Capítulo 5

431 27 4
                                    

   Estava no meu quarto lendo um livro. Já era a noite e logo logo iriam dar a classificação. Só conseguia pensar na possibilidade de ganhar um grande e terrível "Péssimo". Mas muitas pessoas discordavam disso.

    Todo o resto dos Legado 1 estavam na sala jantando e esperando ansiosamente a sua classificação, que seria exibida no Jornal Oficial de Kanthwoldid. Imagina só o tamanho da minha humilhação.. ser classificada como uma transformada inútil para todo o país saber.

    Esqueça isso, Madson. Penso. Era o melhor a fazer no momento. Guardo o livro, coloco-o em cima da minha cabeceira e vou até a janela. A paisagem era extonteante. Fecho os olhos e respiro fundo. O aroma do jardim bem a frente da janela era perfeito. Quando abro os olhos novamente, vejo Karon me observando da janela do Centro de Treinamento do Legado 2. Bufo e ele ri. Isso já esta me irritando. Fecho as janelas e vou caminhando para a sala de estar.

- Finalmente, pensamos que não iria sair dali nunca. -fala Spencer.

- Para que? Ser humilhada em rede nacional? -falo ironicamente.

- Ah, também não é assim, Madson. Aposto que se saiu muito bem. -diz Julliet.- Além do mais, o que eles podem fazer? Apenas emitiram sua classificação.

- Claro! O que podem fazer? -falo com uma falsa animação e um sorriso forçado no rosto.

- Sente-se, srta. Brooke. -diz Trina. Obedeço. Me sento entre Andrew e Julliet.

    O hino começa a tocar. Quando acaba, Arina aparece e começa a apresentar o jornal. A ignoro totalmente, até que começam a dizer as notas. Que azar, fui a primeira.

- E começando a ditar as notas, na mesma ordem da avaliação. Madson Brooke, Legado 1. Classificação: Excelente. -Arina diz surpresa.- A primeira e melhor classificação!

     Quase engasgo com minha nota. Um excelente? Isso era um engano. Só pode. Ignoro tudo em minha volta, só conseguia pensar como acabei conseguindo nota máxima.

- Madson! Parabéns! -fala Spencer empolgada- Ai deuses, você conseguiu nota máxima!

- Obrigada. -falo.

- Parabéns, Madson. -diz Trina sorrindo.

- Com licença. -falo me levantando e indo para meu quarto.

    Uma classificação 'Perfeito' para uma aberração. Só podia ser isso. O lado bom disso é que agora todos irão me querer como aliada. E o ruim.. é que se não forem meus aliados, vou ser a primeira na lista de mortes deles. É melhor esquecer isso. Penso. Me deito em minha cama e permaneço ali. Logo adormeço.

      Acordo cedo. Trina havia "invadido" nosso quarto para dizer que deviamos nos arrumar, hoje seria o primeiro dia de treinamento. Obedeço as ordens. Não paro para tomar café, apenas sigo Trina até o local onde iríamos treinar. Spencer, Julliet e eu descemos algumas escadas e logo chegamos. Era uma enorme (enorme mesmo) sala branca, com uma parede de vidro onde estavam pinduradas várias armas.

- Meninas, como podem ver, treinaremos sozinhas por um tempo. -disse Trina.- Daqui a uma hora os meninos virão treinar e depois de mais uma hora, iremos ao encontro dos outros Transformados para que vocês possam compartilhar suas habilidades e etc. Então, para começar, escolham suas armas.

     Concordo com a cabeça e vou em direção a parede comk as armas. Spencer pega uma lança, já Julliet volta sem nenhuma arma. Pego algumas facas e volto para meu lugar.

- Por que não pegou nenhuma arma, Julliet? -pergunta Trina.

- Eu não sou boas com armas, sou melhor com armadilhas. -ela responde.

- Você precisa de uma arma.

- Mas eu não sei usar nenhuma delas.

- Aprenda ou morra nos primeiros segundos dos Jogos.

- Julliet, se quiser posso te ensinar no treinamento geral. -digo me intrometendo no bate boca das duas. Não poderia deixar que falassem assim com Julliet.

      Ela abre um pequeno sorriso. Sorrio de volta.

- Então, que tal a Madson começar? Ela teve a maior classificação. -diz Spencer observando a ponta de sua lança.

- Além do mais ela deve ter muito o que ensinar. -completa Trina ironicamente.

- Okay. -digo respirando fundo e ignorando a ironia de Trina.

    Vou até o centro da sala e repito as mesmas coisas que fiz anteriormente. Termino e volto para meu lugar. Uma expressão de administração estava no rosto das meninas. Logo após, Spencer vai até o centro da sala e começa a mostrar suas habilidades. A garota era ágil e movia-se com a lança sem nenhuma dificuldade. A garota havia acertado quase todos os alvos, errando apenas um. Ela era realmente boa. Se Spencer não fosse uma das minhas aliadas, ela seria uma das minhas piores inimigas.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora