Capitulo 10

80 3 2
                                    

O Jardim dos meus Sonhos

Daquele dia em diante, tudo na vida de Letícia e Roberto mudou. Leticia estava se sentindo estranha com tudo que aconteceu, a ficha ainda não havia caido para ela, Jeferson, Roberto...tudo estava confuso em sua cabeça, ao seu lado, na cama, estava Roberto, não foi trabalhar, cansado da viagem e da noite anterior quando retornou e viu que uma de suas fantasias tinha sido concretizada. Leticia ainda não acredita que deitou-se com outro homem, e logo um amigo, preoculpada e sedenta para conversar com Roberto, tomou um banho e foi fazer suas coisas antes de voltar a trabalhar também ,na verdade, ela nem queria sair de casa, estava com muita vergonha de encarar Jeferson, já que agora além de exercer seu trabalho com a amiga Rebeca, ela também estava trabalhando com o marido no seu escritório onde, possivelmente, encontraria o Jeferson, ela sabia que um dia vai teria que enfrentar essa situação. Letícia , pensativa, senta-se no sofá e aguarda seu marido despertar, queria muito conversar sobre o fato ocorrido, ele nem perguntou com quem ela havia ficado toda aquela tarde. Inquieta, Leticia não está com muita paciência para esperar, já que as hora estavam passando rapidamente, mas Roberto logo aparece.
- Bom dia meu amor! Já acordada!?
- Sim, estou sem sono, estive pensando sobre o que aconteceu ontem.
- O que exatamente esteve pensando? Parece aflita. - disse ele.
Ela, conversando com seu marido, queria saber por que não ficou com raiva ou chateado com ela ao saber que havia estado com outro homem, por vezes ela pensava" Tenho minhas dúvidas sobre o amor de Roberto."
- Leticia , meu amor , você já me conhece há muitos anos, Conversamos sobre meus desejos, fantasias e fetiches, lembra!?
- Sim, pensei que tinha esquecido isso. - disse ela de cabeça baixa.
- E você!? Vai me dizer com quem teve sua primeira experiência sexual fora do casamento?
- Não ficaria chateado?
- Claro que não, mas se não está segura para dizer quem é, tudo bem...
- Jeferson.
- O que tem ele!?
- Estive com ele ontem à tarde, foi com ele que transei.
- É mesmo! E você gostou da experiência que teve.
- Sim, foi diferente, mas fiquei muito estranha , imaginando o que você pensaria de mim...
- Ele é pauzudo? Deu prazer a você, gozou meu amor?
- Sim, é grande sim, estou ardida e latejando até agora, gozei.
- Delícia!

Os dois ainda conversariam por mais uns 40 minutos , fazia tempo que não tinham esses momentos do casal, Eleonora ainda estava curtindo suas férias na casa da tia, eles aproveitaram...
O estranho foi que no dia seguinte , no trabalho, Jeferson agia naturalmente, como se tudo estivesse tranquilo, Letícia , nem em seus sonhos podia imaginar que seu marido havia armado toda aquela situação.
O tempo foi passando, Eleonora já estava em casa, parecia que tudo voltara ao normal, mas Leticia não conseguia esquecer aquela pegada forte de Jeferson, Roberto, percebia , porém, ele não queria que acontecesse sempre, pois queria preservar a imagem da esposa. Numa sexta-feira , Roberto acordou e saiu bem cedo, mais cedo que de costume, tinha muitos negócios para resolver.
Leticia encontrava-se em seu quarto, por volta das 6h da manhã, horário que costumava acordar, pulou da cama com uma camisa de renda preta curtinha, era uma de suas preferidas das muitas que seu marido a presenteava.
Seu quarto tinha uma janela muito grande e sua visão era para o Jardim, Letícia amava flores, no entanto, seu jardim estava horrivel, mas ela queria começar a fazer uma reforma. A vida estava corrida, o trabalho tomava todo o tempo que restava de ambos, Roberto sabia o que sua mulher queria, então, preparou uma surpresa, mas antes procurou saber com detalhes como Letícia gostaria que fosse sua casa.
Ao ser questionada sobre isso, mesmo sem entender, na sua humildade, ela foi descrevendo cômodo a cômodo...Queria uma sala bem espaçosa para receber os amigos, uma cozinha da mesma forma grande com uma ilha no centro para as refeições; almoço e janta, uma copa com uma mesa grande para as reuniões de grande significações, como Natal, Ano Novo, Aniversários, etc.
Ainda gostaria que tivesse uma escada de madeira que desse acesso aos quartos tanto deles quanto da filha, todos com portas coloniais de madeira, algo bem rústico, mas sem ser bruto demais, queria também uma divisão de vidro que separe o quarto do casal da sacada que seria de frente para um jardim com muitas flores, rosas, orquídeas e girassóis. Logo após descrever sua casa dos sonhos, sonho antigo, já vislumbrava uma casa assim desde pequena, Roberto ouviu toda a descrição de sua mulher , olhou em seus olhos ...
- Nossa! Que perfeição! Tem toda a planta da casa na sua cabeça! Leticia sorriu...
- Sim, acha muita coisa ?
- Não ! De forma alguma ! Meu amor. Vou comprar uma casa nova, vamos vender esta, pode ser que encontre uma igual a que descreveu.
- Mas querido temos dinheiro para esse empreendimento?
- Não se preocupe, vou procurar e acharei essa casa que tanto sonha, até mando construir se necessário for!
Olhando profundamente nos olhos do marido, ela declarou que nenhuma casa seria linda e completa sem a presença de Deus e nosso amor, a casa poderia ser a mais linda e equipada do mundo, sem Deus e sem amor entre nós, seria uma mulher infeliz.
Roberto saiu de casa, no dia seguinte radiante, estava feliz por tudo está acontecendo como ele desejava em seus sonhos, não muito longe dali, para surpresa dele mesmo , encontrou uma casa perfeita , com todos os detalhes que sua esposa descreveu, claro, precisava de alguns ajustes. Roberto comprou a casa e chamou Letícia...
- Querida, preciso que venha comigo a um lugar.
- Roberto ! Agora não é hora de ir à lugar algum, estou muito cansada. Não está vendo que estou terminando de organizar as coisas!
Roberto fez um charminho , acalmou sua esposa com carinho, olhou em seus olhos daquele jeito amoroso que só ela conhecia, pois tinham muita cumplicidade.
- Amor , precisa ficar calma , você anda muito nervosa, relaxa um pouco, venha comigo.
Com toda aquela paciência e carinho de Roberto, não teve jeito , Letícia se sentiu obrigada a acompanhar o marido.
- Desculpa querido, fui muito grossa com você.
- Tudo bem meu amor, qualquer mulher no seu lugar estaria desta forma, te amo! Também estou nervoso...
Leticia não queria criar um clima ruim entre os dois , logo quando tudo estava tão bem, com tudo que aconteceu , ambos estavam felizes,se amavam e queriam que tudo fosse resolvido da melhor maneira possivel, todas as outras coisas seriam secundárias. Roberto queria mostrar para sua mulher que o mais importante era o amor deles , esse sentimento que venceria todas as barreiras da vida.
Letícia chora, muito emotiva e com tantas pressões; Ricardo se assusta com a reação de Leticia, ele não queria de forma alguma magoar sua mulher, pede-lhe desculpas se a ofendeu, ainda chorando. Letícia desabafa:
- Não estou ofendida com nada Roberto, apenas nervosa demais, ansiosa, você sabe que sou assim, muito emotiva, mas não se preoculpe, vai passar... Tudo que aconteceu jamais imaginaria que seria capaz de trair meu marido, a ficha ainda não caiu.
Roberto aos poucos foi diminuindo a velocidade do carro. Parou.
Leticia achando que Roberto estava parando o carro por causa dela, insistia para que continuasse que ela estava bem, ele sorri...
- Chegamos meu bem.
- Que lugar é este Roberto?
Letícia sai do carro com lágrimas nos olhos , e fazendo perguntas ao marido sobre os motivos de estarem naquele local, ele pega nas mãos da esposa e segue conduzindo-a até o local que ele queria que ela fosse. Pararam em frente uma casa muito grande, um grande quintal, muros altos e com câmeras de vigilância.
- Roberto ! Quem mora aqui, porquê estamos aqui?
- Porque ? Não gostou ?
- Não é isso - Falou baixinho...
- Nossa a casa é linda, bem grande, mas a pessoa que mora aqui não cuida nada do Jardim ... quem mora aqui Roberto?
Roberto com uma chave nas mãos, começa a abrir as portas da casa, Letícia percebe que não há ninguém na casa.
- Roberto você está louco!? Não podemos entrar aqui, quem mora aqui? Vamos embora!
Roberto pega em suas mãos, coloca as chaves nas mãos dela e diz:
- Meu amor, seja bem vinda ao nosso futuro lar!
- Como assim ! nosso apartamento está todo mobiliado já! Enlouqueceu?
Roberto tinha um apartamento com novos móveis que ele foi adquirindo, portanto, Leticia nem imaginava que ele pudesse adquirir uma casa , principalmente do jeito que ela sonhava e há um tempo atrás havia dito a ele, de repente ali estava a casa dos sonhos, estava nova e reformada, precisando apenas um trato com carinho no jardim e mais alguns retorques para ficar do jeito deles
Mas tudo estava do jeito que ela sonhava , portas de madeira rústica, o jardim só precisava ser ornamentado e cuidado, até a sacada do quarto pra o jardim estava pronta, leticia se emociona quando percebe que está com as chaves em suas mãos, seus olhos novamente se enchem de lágrimas, estava tão feliz com aquela surpresa, eles se beijam...

DESCOBERTASOnde histórias criam vida. Descubra agora