Capitulo 6

79 3 0
                                    


Mais tarde, Rebeca chega na casa de Leticia e as duas conversam , desabafam.
-Amiga , estou tão confusa com tudo que está acontecendo.
- Calma Leticia! Paciência.
-Estou dando tudo de mim, Rebeca. -respondeu Leticia com a cabeça baixa.
-Leticia , o que aconteceu lá com Sr.Achilles foi algo que não deu para evitar, estávamos envolvidas , não pode ficar se culpando, foi bom, vai me dizer que você não gostou de sentir o gosto de um homem diferente?
Seu marido quer , tudo que ele quer é isso, sei que está sendo difícil pra você amiga, mas precisa curtir as oportunidades, encarar a realidade.
E assim, as duas conversaram por um longo tempo sobre essas coisas que estavam acontecendo em suas vidas ,simultaneamente, o tempo foi passando e ficando tarde, Rebeca se despede de Letícia, Roberto chega e dá um beijo em sua esposa.- olá meu amor, disse Roberto todo manhoso.
Roberto comenta com Leticia que gostaria de reformar o jardim, estava procurando um profissional dessa área, um amigo de trabalho, lá do escritório mesmo, indicou-lhe um ótimo jardineiro, e que estava indo conhecer essa pessoa, perguntou:- Quer ir comigo?
- Não amor, vou ficar em casa , já que você quer mexer no jardim , vou fazer uma limpeza no quintal.
Roberto sai e vai até a casa do jardineiro, ele para em frente a casa do Sr.Achilles, seria coincidência demais , mas era realmente aquilo que estava acontecendo, o jardineiro era alguém conhecido de Leticia e Rebeca, exatamente, Sr.Achilles era um faz tudo, e alguém que era amigo de Roberto o indicou , era um ótimo profissional, trabalhava tão bem que fora indicado. Roberto acerta todos os detalhes do jardim , marcou os dias que ele poderia trabalhar e adiantou uma grana. Quando Roberto chega em casa , Leticia já tinha arrumado todo o quintal. Roberto gostava do seu jardim e há dias planejava uma reforma. - finalmente vou dar um jeito neste jardim, querida. Disse Roberto animado. - Maravilha meu amor , pelo visto acertou todos os detalhes com o tal jardineiro! - Sim querida , semana que vem ele estará aqui para iniciar os trabalhos, antes que me esqueça, preciso que você o receba ,pois , provavelmente na semana que vem , vou precisar sair mais cedo. - mas nem sei o nome deste senhor , querido. - Ah sim! Deixa eu ver aqui na minha agenda , Sr.Achilles, é um senhor já de certa idade , prestativo , segundo meu amigo, ele trabalha muito bem . - Como !? Está falando sério comigo? Disse Leticia . - Sim! Por que este espanto!? Você o conhece ? - Na verdade, não sei se é a mesma pessoa, mas teve um jardineiro com este nome que trabalhou na casa de uma amiga, realmente ela fala muito bem do seu trabalho, somente disse que ele cobrava caro pelo serviço. - Não achei o valor muito caro, já ate dei um adiantamento. Disse Roberto sorridente.
Leticia estava confusa, nervosa. O grande segredo entre as amigas estava batendo em sua porta. - Será que é a mesma pessoa ! Meu Deus! Não seria possível isso...Preciso ligar para Rebeca, pensou, aflita.
Numa noite tranquila, Roberto deita-se mais cedo, Leticia ,ainda pensativa quanto a pessoa que seria esse jardineiro, estava muito inquieta, não conseguiu conversar com Rebeca , sem sono, Leticia se refugia na biblioteca. Como não sabia o dia exato que o jardineiro viria , tenta de todas as formas esquecer aquele assunto.
Logo pela manhã , sábado, mais precisamente 7h , Roberto já estava tomando seu café e aguardando o jardineiro chegar, Letícia ainda estava deitada, mas vendo a agitação do marido, pergunta-lhe o motivo pelo qual ele estava daquela forma. - Roberto !? Por que acordou cedo? - Estou aguardando o jardineiro , aquele que te falei ontem, lembra? - Mas você disse que seria na semana que vem... - Sim , ele ligou pra mim dizendo que poderia vir hoje para conhecer a casa e acertarmos os últimos detalhes. - tudo bem Roberto...Vou me arrumar .
Leticia volta para o quarto, nervosa, sem saber o que fazer, deita-se e pensa ..."Vou ligar imediatamente para Rebeca", mas desiste , pois não daria tempo, o jardineiro já estava na porta de sua casa chamando pelo marido. - Meu Deus ! Disse gelada e com suas pernas tremendo, Como vou resolver esse problema? Esse homem , caso seja realmente Sr.Achilles, pode me reconhecer , aí estarei numa situação complicada...Rebeca precisava de sua ajuda nessa hora! Exclamou Letícia.
Sr.Achilles ,embora seja um frequentador da mesma igreja, não conhecia muito bem a família. Estou precisando muito desta grana, o serviço parece tranquilo pra fazer, preciso agradar. - pensou.

DESCOBERTASOnde histórias criam vida. Descubra agora