Noah poderia passar sua tarde vendo série e comendo besteiras, mas ele ainda não desistiu de sair com Erik.
No café da manhã contou para os pais que vai sair com alguma amiga do colégio porque se contasse que se trata de Erik as coisas poderiam ficar feias, por causa do passado entres as duas famílias. Então Noah preferiu mentir, porque eles o conhecem muito bem para saber que seus únicos amigos são William, Marco e Liam, então falar que ia sair com algum amigo, depois de ter se afastado dos únicos amigos que tem, não soaria tão crível.
Por sorte, seus pais não perguntaram o nome da suposta amiga, nem o que iam fazer, nem como ela era.
Ele veste sua camiseta preta que, tem escrito "Metallica" em amarelo e sua calça cinza rasgada bem nos joelhos e pega o seu tênis da Nike. Sua preocupação em se vestir toma conta de metade do tempo. Ele nem conseguiu pensar se o encontro vai de fato acontecer, pois os dois não trocaram mensagens depois de ontem.
Se ele não fosse ridiculamente inseguro já teria mandado mensagem perguntando se Erik ainda vai, mas assim que abria a conversa para mandar algo o seu pânico atrapalhava-o, então ele bloqueava o celular e o jogava em sua cama.
Quando estava arrumando o quarto, Noah encontrou o bloco de notas do Bob Esponja que tinha ganhado de Tommaso ano passado no seu aniversário. Ele nunca escreveu nada, mas havia uma página com alguns rabiscos, com a letra torta de Tommaso.
"Não disse que não é amor. Definitivamente é. Mas eu sei que é efêmero e que o tempo há de mudá-lo, como o inverno muda as árvores. E mesmo que eu te amasse com todas as forças do meu corpo, nem em cem anos poderia te amar tanto quanto te amei em um único dia. Talvez daqui a 100 anos eu ame ainda mais, tanto, que tu já tenha se espalhado de tal forma, sendo impossível de tirar daqui do meu eu mais secreto e íntimo, não como um prazer, porque eu não sou um para mim mesmo, mas como o meu próprio ser existindo na sombra da tua existência, sendo apenas a metade e não meu todo. Onde não há você, não existe eu, só vazio." - T.
Seu estômago está mais embrulhado agora do que quando ele olhava seu celular enquanto esperava por alguma mensagem de Erik. Ele consegue ouvir Tommaso recitar o trecho bem nos seus ouvidos, como naquelas noites íntimas deles na floresta dos Espíritos, ou quando eles assistiam O Morro dos Ventos Uivantes.
O vazio agora é preenchido com lembranças que deveriam, hoje, estarem sendo repetidas por eles.
O tempo sempre foi algo complicado para Noah, mas agora é como se tudo tivesse parado e nada mais fizesse sentido, sua rotina era com Tommaso, o que o deixa pior quando vai fazer algo que fazia apenas com ele.
— Noah? — Sra. Luca o chama no andar debaixo. — Sua amiga chegou! — anuncia.
Ele não sabe decifrar se sua mãe está agindo normalmente, mas sente algo em sua voz. Uma entonação que diz te peguei, e por conta disso seu corpo trava.
Se Erik for descoberto, as coisas podem piorar dentro de casa. Todo o clima tenso que a morte de Tommaso deixou entre os Lucas vai ser triplicado, por causa de seu encontro, e isso não é o que Noah planejou. Ele só quer sair com alguém que não estava na sexta-feira passada quando encontraram seu melhor amigo jogado na calçada.
A tensão de ter que enfrentar sua mãe cresce, como se tivesse traído a confiança dela e mesmo sem ver seu rosto, ele jura que suas bochechas estão vermelhas de raiva.
Alguns minutos atrás, Noah estava impaciente para sair, mas agora tudo não passa de incertezas.
Ele desce degrau por degrau, pensando em qual mentira inventar enquanto a madeira range. Seus olhos procuram imediatamente por sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS: Frágeis.
Misterio / SuspensoDepois do misterioso suicídio de Tommaso Mattia, quatro jovens suspeitam que seu amigo foi vítima de um psicopata em série. Mas sem provas concretas, eles acabam virando as novas testemunhas no caso. Noah de Luca, Liam Conti, William Gallo e Marco R...