O remorso

19 6 0
                                    

O pelotão obedece a ordem de Stuart. Por mais que eles não queriam deixar o rapaz sozinho, ele era o comandante do pelotão, não tinham outra escola.

- Antes de correr, um dos soldados diz: "foi uma honra servir com o senhor Tenente! "

- " Quantos sentimentos soldado! Agora vão logo, lembrem-se: O corpo que não vibra, é um esqueleto que se arrasta. " – Responde Stuart

Todos começam a entrar na floresta, apenas dois ficam dando cobertura, Teodoro então deita de frente para a metralhadora MAG, dá o brado: INFANTARIA!!!!!

Nessa hora ele dá o sinal para que os últimos dois fossem embora e ele começa a trocar tiros sozinho contra os militantes. A munição na MAG acaba, ele levanta e começa a correr e atirar com seu fuzil até chegar no outro lado para manusear a ".50". Ao se deitar para manusear a metralhadora, o reforço aéreo chega, então ele começa a atirar, pois sabia que os militantes iriam tentar derrubar o helicóptero. Nesse momento, os rebeldes lançam um míssil. Não atinge Stuart, mas explode um caminhão que estava a 12 metros dele. O impacto da explosão o lança a 20 metros.

Seu pelotão não embarca no helicóptero, apenas mandam as caixas. Eles voltam com força total para resgatar seu Tenente. Os militantes então vão recuando. Os homens de Teodoro começam a procurar por ele, mas devido ao impacto, ele está desacordado. Após dez minutos de procura, um dos homens o encontra dentro da floresta.

Stuart está todo ensanguentado, todo cortado, o impacto foi tão grande que até capacete saiu de sua cabeça.

O reforço terrestre logo chega, rapidamente pegam Teodoro e o levam para o hospital.

Algumas horas depois, a família de Stuart é informada e entra e desespero, eles lembram que Amélia está na mesma cidade, consequentemente conseguiria mais informações.

Eles vão até a casa dos pais da moça e pergunta como entrar em contato com ela. Agora que era supervisora, tinha acesso a um computador com internet o tempo todo, então Elizabeth inicia uma chamada de vídeo aos prantos. Amélia imediatamente atende e logo diz: "Oi, fala rápido, tenho que ir em uma reunião, as coisas estão tensas aqui. "

- "Amélia, o Stuart pelo jeito está entre a vida e a morte. " – Diz Elizabeth e em seguida cai no choro.

- " Como assim cara? O que houve? "

- "Ele foi fazer um transporte que tinha umas coisas de hospital, órgãos, bolsas de sangue e mais umas coisas que não lembro e não importam, daí o comboio foi atacado. Única coisa que sei é que ele está ferido, muito ferido, muito mesmo! Você precisa deixar de orgulho e ir no hospital aí para ver como ele está, você é pessoa mais perto. A mãe dele e o irmão vão também, mas até chegar aí. Vai lá, por favor, depois diz para gente como ele está. Está todo mundo desesperado aqui. "

- " Que? Nunca mais falaram nada, achei que ele tinha voltado para o Brasil. Eu vou lá sim, vai ficar tudo bem. "

Após desligar a chamada de vídeo, Amélia fica sentada na cadeira, sem reação por dois minutos. Em sua mente, vinham as grandes lembranças que tinha com o rapaz.

A moça vai o mais rápido possível para o hospital. Quando ela chega, vai direto atrás do médico responsável: "Doutor, como Teodoro está? O que houve com ele? "

- "Você é da família mocinha? "

- "É como se fosse, ele é meu namorado, mas o que houve doutor, diz logo. "

- "Olha moça, o que ouve lá eu não sei exatamente ainda, o que eu sei é que o estado dele é gravíssimo. Não foi atingido pelo míssil, mas o impacto o jogou longe, além dos diversos estilhaços que estão dentro dele, mesmo com o colete, foram inúmeras perfurações no abdômen. E como o capacete saiu da cabeça, teve perfurações na parte cerebral também. Resumindo, é muito grave, além dele estar em coma, tem 70% de chances de precisar de transplante de algum órgão, estamos examinando ainda para sabermos qual ou quais serão. "

Como conheci AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora