Os dias passaram rápido desde então, minha mãe tinha voltado pra casa e consequentemente Camila também foi pra sua casa, tentei conversar com minha mãe sobre o que ela estava fazendo com o Sr. Cabello mas quando ela não me ignorava dizia que era um projeto para o canal de tv onde eles trabalhavam, como ela estava de bom humor e ficando bastante em casa tentei não aborrece-la e simplesmente deixei esse assunto de canto.
Eu comecei a ver a Camila no colégio e nós nos tornamos boas amigas, sempre dava uma carona pra ela depois da aula já que ela tinha me dito que pegava ônibus todos os dias, a casa dela ficava do outro lado da cidade mas eu não me importava de levá-la mesmo assim, eu gostava da companhia dela, e tinha que evitar o contato explicito durante o intervalo já que meus "amigos" não tinham superado o ocorrido na festa. Sempre jogavam indiretas querendo dizer que eu e Camila tinhamos algo.
Vero nunca mais comentou nada sobre ela, nem sequer olhava para a menina quando passávamos por ela nos corredores, ou ela estava bêbada o bastante pra não se lembrar do que tinha feito - o que era provável - ou ela era vadia o suficiente - também não desconfiava disso.
- Você pode me dar carona hoje Lauren? - A morena alta sussurrava com intenção do professor não nos escutar. - Meus pais estão viajando e bem, você pode ficar em casa e me fazer companhia. - Me virei devagar para encontrar o rosto de Vero sorrindo pra mim.
- Eu... Hmm. - Claro que eu podia dar carona para minha melhor amiga, foi o que pensei no começo, mas então lembrei que Camila provavelmente estaria contando com que eu a levasse para casa também. - Bom... - Peguei ar para responde-la, mas fui interrompida.
- Srta. Jauregui, posso te ajudar? - A voz grossa do nosso professor de exatas encheu a sala fazendo vários olhares curiosos caírem sobre mim. Sacudi minha cabeça negativamente enquanto me virava pra frente novamente. - Imagino que a Srta. Iglesias pode, mas isso vocês decidem.
Fiz um barulho nasal com a cabeça baixa. A aula demorou a passar mais que o necessário. Eu estava nervosa porque Vero provavelmente ia me jogar contra a parede quando eu dissesse que tenho costume de levar Camila embora. Eu e Camz realmente não tinhamos nada, nem perto disso, nós só éramos realmente amigas, mas explicar isso era um tanto quanto complicado. O sinal finalmente bateu e eu me virei rápido antes de recolher meus livros ou qualquer coisa.
- Eu sei que hoje é sexta e você provavelmente tem planos. - Um sorriso safado apareceu no rosto dela. - Mas você pode levar ele pra casa. Eu chamo mais alguém também e tal.
- Hum.. - Ri daquela cena. - Na verdade eu não tenho plano nenhum. - As sobrancelhas dela arquearam. - É que.. Bem, a Camila...
- Oh. - Ela me interrompeu antes que eu pudesse completar a frase. - Você pode levar ela também, quero dizer, sem preconceitos aqui gata.
- Não é isso. - Fiz a melhor cara de nojo que pude. - Esperava que ao menos você acreditasse quando eu juro de pé junto que eu não tenho nada com ela. - Vero encheu os pulmões pra responder mas eu fui mais rápida. - Bem, é só que eu combinei de dar carona hoje pra ela.
- Lauren, por Deus, você sabe que pode me contar tudo certo? - Eu comecei a arrumar meus livros enquanto ela falava. - E não é problema, a gente deixa ela na casa dela e então vamos pra minha. Simples e rápido gata.
- Ah. - Soltei um riso aliviado. - Na verdade eu não sei se ela vai ficar muito confortável com sua presença. - A garota ao meu lado me encarou incrédula. - É que Vero, eu não sei se você se lembra, mas...
- Ei. - Ela levantou rápido. - Essa garota tem 10 anos ou o que? - Fiquei pensando um tempo sobre aquilo. - Aposto que você está exagerando Lauren, aliás ela não me empurrou quando eu a beijei. - Uma sobrancelha dela se levantou. - E eu dei a chance dela se afastar, acho que ela não é tão inocente e boba quanto você acha.
Levantei em silêncio levando meus livros até meu armário, eu não tinha como responder a Veronica, aliás, aquilo era verdade. Eu tratava Camila como uma criança a maior parte do tempo, aquilo ficou na minha cabeça bastante tempo. Quando chegamos no estacionamento vi a Camila no celular de costas pra gente, apertei o alarme do meu carro, o qual ela estava encostada, e a mesma deu um pulo se virando pra gente. Sorri simpática me aproximando e ela guardou rápido o celular no bolso do jeans apertado que ela vestia.
- Eu pensei que você não viria. - Ela sorriu sem mostrar os dentes antes de me cumprimentar com um beijo no rosto.
- Desculpe, eu estava conversando com Vero e acabamos perdendo a hora.
Camila olhou pra minhas costas um pouco confusa, a Vero se aproximou lhe dando um beijo rápido no rosto.
- Eu vou pra casa dela hoje. - Expliquei enquanto entravamos no carro. - Por isso ela está aqui...- Olhei no retrovisor pra encontrar os olhos de Camila no banco traseiro. - Não se preocupe, ela não vai nos incomodar sempre.
- Oh quão ofendida estou. - A voz saiu da garota ao meu lado e eu bati rápido no joelho dela antes de dar partida no carro. - Camila, - ela se virou no banco pra poder olhar para Camila enquanto falava - se você não tiver nada pra fazer hoje, o que eu imagino, pode vir pra casa.
- É... - Falei antes que a garota mais nova pudesse responder puxando a atenção pra mim - Eu não acho que seja uma boa ideia, quer dizer, seu pai pode ficar preocupado, não é Camila?
Olhei no retrovisor novamente e encontrei o olhar dela um pouco perdido, talvez pensando em como me responder.
- Ele te conhece né Lauren? - Vero disse alto, concordei com a cabeça. - Feito. Você conversa com ele e explica que ela vai dormir em casa. - Houve uma pausa e o carro ficou em silêncio. - A menos que a Camila não queira ir. - Ela se virou novamente pra trás.
- Eu acho que se meu pai concordar, eu posso ir. - Levantei os olhos pro retrovisor novamente mas dessa vez em vez de um olhar perdido Camila estava sorrindo de um jeito que fazia meu coração acelerar.
- Ok. - Levantei as mãos em derrota. - Eu falo com o Alejandro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragonfly Tattoos
Fiksi PenggemarSe eu soubesse que aquela seria a ultima vez que eu a abraçaria teria feito durar o resto da minha vida.