Anônimo 🌻
Se você conviver comigo pode pensar que eu sou uma pessoa comum. Tá, não tão comum assim. Eu tenho algumas peculiaridades no meu comportamento.
Por muito tempo da minha vida me senti estranha, e seria mentira se eu falasse que não me sinto mais. As vezes me sinto insuportavelmente diferente demais do tradicional.
Acontece que as pessoas hoje, vivem num padrão. E nesse caso não estou falando do padrão de beleza. Me refiro ao padrão de comportamento.
Claro, todos tem sua própria mentalidade e sua própria personalidade, que faz cada indivíduo ser único e singular.
Mas voltando, desde bem pequena tive muitos problemas. Eu falava demais, era inquieta demais, não conseguia conversar direito com os outros. Até certas roupas eu evitava usar para não me incomodar.
Para quem pesquisa muito, acho que já entenderam qual a minha peculiaridade.
Bem...
Eu sou autista.
Pode parecer meio maluco que eu seja autista, pois eu sou um dos níveis mais leves do autismo. A síndrome de asperger.
Vou explicar um pouco o que é isso.
A síndrome de asperger não te impede de viver uma vida normal. Você não é tão incapaz quanto um autista severo ou moderado. Não apresentamos atrasos no aprendizado ou na fala, então os sintomas podem demorar muito para serem identificados.
Eu recebi o diagnóstico a mais ou menos um mês. Tem pouco tempo. Eu não vou explicar muito de como eu sou, até por que acho que nem todo mundo quer saber.
Como descobri a pouco tempo, ainda estou na fase do luto.
A fase onde você percebe que realmente não é 100% normal e que sua vida está fadada a ser um pouco mais complicada que a vida das outras pessoas. E isso é desencorajador.
Acho que agora vocês entendem por que eu posso dizer que não me encaixo nos padrões comportamentais normais.
Porém, queria dizer algumas coisas para alguns de vocês.
Se você é diferente, tanto no comportamento, quanto na aparência, não faça isso ser ruim. Acredite, você é edição limitada, então não tenha vergonha de ser quem você é.
Muitas vezes sentimos como se algo fosse a pior coisa do mundo. Muitos pensam em desistir da vida e outras coisas. Mas sabe, todas as vezes que você disse "eu não aguento mais", você aguentou. Do contrário você não estaria aqui lendo isso, não é?
Problemas vem e vão, é natural. É perfeitamente natural ter problemas, e é normal se sentir inseguro ou infeliz as vezes. Mas as coisas passam, no futuro, isso vai ser só uma lembrança ruim misturada as imensas outras memórias boas e felizes.
Se alguém diz que você não é suficiente, se afaste.
A melhor companhia muitas vezes é você mesmo (a).
Tire um tempo para você. Se cuide. Tire um dia para fazer aquela receita que você está doida para experimentar, faça aquela hidratação no cabelo que você nunca tem tempo, marque de sair com quem você não vê a muito tempo, esqueça um pouco escola, trabalho ou faculdade e maratona sua série favorita, leia aquele livro que você está doida para ler e não tem tempo.
Obviamente, não deixe suas obrigações para lá. Apenas dê um tempo a si mesma.
A vida é bem mais colorida quando somos felizes apenas por nós mesmos. 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se esconda!
SonstigesProjeto criado a partir da Fanfic TourneSol (Kim Namjoon), postado apenas no site Wattpad. 🌻 Idealizado por @LauMarquesin e @PlisetskyGirl , e não aceitamos adaptações do projeto.