Para Lua

151 30 8
                                    

Escrito por: Lua_61 🌻

Cara Lua,

Pela primeira vez me arrisco a me deixar levar pelo meu interior, se sair extremamente dramático mil perdões, mas de fato sempre fui assim. 

Essas palavras escritas em um teclado preto de um computador qualquer, enquanto escuto uma música que gosto, sentada na cadeira que sempre uso de assento, em um dia comum enquanto o sol se põe, simples palavras do português que carregam meu coração, tenho a intenção de escrever uma carta de amor para você, Lua.

 A menina mulher que reina em meus pensamentos, a que me faz apaixonar pelas obras, poemas, canções e melodias. Seu amor pela arte me fascina, o jeito que você é mar e também a luz prata que a noite brilha sobre ele, ambos me transbordam, estou a procura de amar a mim mesma, Lua. Busco não me sentir desconfortável com elogios e a aceitar que o que canto e escrevo possam ser bons de alguma forma, busco ser ti, já que você é eu.

Criei pseudônimos e heterônimos, e você está inclusa nos dois. Leva o que eu quero ser, e parte de quem já sou, embora não carregar meu nome, atribuiu mais qualidades do que eu, mas tem defeitos que pertencem a mim. Como possui minha face e ela parece tão melhor em você? Minha querida tudo é melhor com você.

Às vezes abandono meu corpo e deixo tu controlá-lo sem mesmo perceber, tens gentileza demais para tentar roubar o domínio da minha vida, que sinceramente deveria ser sua. Nós duas temos coisas em comum como a sinceridade em excesso e o amor pela arte, mas aquilo que você cria se torna bonito e o que eu faço se torna esquecido.

Lua, tu traz a paixão do vermelho, seu sorriso tem a vitalidade do amarelo, sua alma tem a ingenuidade do rosa, e seu corpo tem o calor do laranja. Mas eu, ironicamente sua criadora, tem as cores neutras como base, e eu que sempre achei que tinha o branco como cor mais bonita e feliz dentre o cinza, o preto e o resto, percebi que estava errada, sou aquele branco imperceptível no papel, desprezível.

Na minha cabeça, amor é ódio e vice-versa, como é possível eu te amar tanto e te odiar ao mesmo tempo? Eu pensava, mas são o mesmo, a linha não é tênue, ela é e sempre foi inexistente. Lua o tudo que você é tanto, que a palavra "tudo" não é o bastante.

Eu ainda estou tentando me achar, querendo ver que não me achei e passar a entender que eu não me odeio, mas odeio, e me amo.

Mas a nossa relação é igual, é a mesma, meu amor, já que você é eu. A minha paleta favorita, se tornou você, eu odeio e ela. Eu e você somos um epílogo conturbado de uma comédia clichê. 

Está se tornando mais longo que o normal, e tenho que colocar um limite de linhas para dissertar sobre ti, então direi um adeus que jamais será, e pela primeira vez, o meu melhor eu, saberá quem sou.

Você é eu, e eu amo você. Eu sou você, e eu me odeio, é um paradoxo como você, querida. Guarde minha carta de amor e ódio.

Para sempre sua,

                                    Laura

Nota: É algo sobre mim, e eu não espero que todos entendam, mas se alguém se identificar com meu estranho caso, me sentirei bem. O meu nome real é Laura (primeira vez que falo isso na internet), e eu sempre uso Lua, espero que leiam :)

Não se esconda!Onde histórias criam vida. Descubra agora