Depois do que MinHo me disse que ia fazer da minha vida um inferno eu estou um pouco receoso (e muito assustado)
Ontem eu estava tão assustado que toda vez que ele passava por mim eu derrubava algo. Cheguei quebrar um prato o que irritou muito o supervisor que disse que vai descontar do meu salário e depois gritou para eu limpar logo a bagunça.
- NamJoon, está tudo bem? - Noona perguntou e eu assenti. - Você parece estranho.
- Estranho?
- Mais distraído que o normal.
- Só impressão - disse.
E, para completar, quando cheguei em casa não consegui me concentrar direito nos estudos e até dormi mal.
E agora estou na faculdade, sem prestar atenção, pensando eu como eu sou estúpido por ficar com medo dele. Eu já sou adulto e não devia me deixar intimidar pelas ameaças.
Eu aprendi a evitar pessoas desse tipo. Na escola, para evitar problemas, era fácil ficar na sua e não irritar ninguém.
Mas dessa vez é diferente, eu não estou na escola, não têm professor ou diretor com quem falar. Além disso, eu não posso simplesmente chegar no supervisor e dizer que MinHo está me ameaçando e que ele tem que fazer algo porque não sou homem o suficiente para resolver isso sozinho.
- Kim NamJoon, - o professor chama e o encaro confuso. - pode responder a pergunta?
No quadro há uma equação não muito complexa que não demoro muito para resolver e dizer a resposta.
- Certo - ele diz. - Pode mostrar para a classe como chegou ao resultado? - Ele estende o piloto na minha direção.
- Quer que eu vá aí? - pergunto e ele assente.
Passo por todos um pouco envergonhado e vou até o quadro, pegando o piloto, e escrevo o passo a passo.
Pelo menos em cálculo eu sou bom.
- Obrigado - O professor fala e assinto voltando ao meu lugar.
Ele começa a explicar os cálculos que fiz e me concentro para prestar atenção até o final da aula.
...
Assim que a aula acaba, vou até a mesa do professor:
- Professor, me desculpe por não estar prestando atenção na hora que o senhor me perguntou - peço me curvando.
- Você é um bom aluno, mas tem que manter sua cabeça no lugar.
- Sim , senhor - digo.
- Eu estava querendo falar com você. Eu estou precisando de um monitor para uma turma do terceiro semestre e queria saber se está interessado. Claro que o salário não é muito bom, mas...
- Quero sim - digo o interrompendo e me culpo mentalmente por isso.
- Ótimo - ele sorri. - Na próxima aula eu te passo o horário certo.
- Muito obrigado - falo me curvando novamente.
- De nada. Mas é bom que esteja prestando atenção na minha próxima aula.
- Sim, senhor.
Ele sorri e depois acena com a cabeça saindo em seguida.
Sorrio bobo ao sair da sala. Eu sempre quis ser monitor, isso é ótimo. Pelo menos uma coisa na minha vida está dando certo.
Volto feliz para casa e até procuro pela batida de I Believe para cantar no espelho novamente.
Demorou um pouco mas consegui encontrar e cantar com a batida foi bem melhor e não quebrei nada dessa vez.
Quando meu alarme toca eu faço meu caminho para o mercado e minha animação vai morrendo a medida que vou chegando no lugar.
Vou sem ânimo até o vestiário já esperando encontrar com MinHo lá, mas Noona me para no caminho.
- NamJoon, você está bem? - ela pergunta preocupada. - Você parece que viu um fantasma.
- Eu estou bem, apenas estou cansado - não é mentira, eu realmente dormi mal, só não é toda a verdade.
- Ficou estudando até tarde de novo? - ela pergunta desapontada.
- Pois é - falo com vergonha por estar mentindo.
- Já disse para você parar de fazer isso, não te ajuda em nada e você rende muito mais estando acordado nas aulas - diz cruzando os braços. - Você devia ouvir sua Noona.
Rio.
- Você adora usar isso contra mim, não é? - pergunto negando com a cabeça.
- Claro - ela sorri e começa a andar comigo até o vestiário. - Algo de interessante?
- Por enquanto não - falo porque só quero dizer sobre a monitoria quando tiver certeza.
- Que pena - diz. - Mas, e aí? Quer sair no sábado, pra almoçar?
- Você adora almoçar, não é? - pergunto e ela me encara com deboche. - Certo, no mesmo lugar?
- Sim - ela diz. - E dessa vez eu chego na hora.
- O.K.
- Agora vou te deixar trocar de roupa.
Assinto com a cabeça e ela acena sai.
Fico nervoso achando que MinHo vai brotar das sombras como sempre faz, mas dessa vez ele não o faz.
Suspiro aliviado e troco de roupa o mais rápido possível para evitar qualquer possível encontro.
Eu sou realmente um covarde.
MEIO CURTO E SEM GRAÇA, MAS É O QUE TEMOS PRA HOJE, SORRY
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever - KNJ
FanfictionNamJoon, sempre foi um garoto inteligente. Não só inteligente, mas esforçado e observador. Com seu jeito desastrado e destraído, ele sempre levou a vida de forma tranquila, até guardava o sonho de se tornar um rapper famos. Mas, quando a pessoa em q...