Perderei a noção de tempo,trocando o dia pela noite,o presente e o passado.
Deixarei de olhar seus olhos,meus pensamentos ficará perdido, paralisado no tempo,como se estivesse esperando algo ou por alguém.
Caminhar não poderei muitas das vezes você terá que me carregar de um lado para o outro,mas isso não significa que deixarei ser mais velho que você.
A firmeza de minhas mãos se tornará em tremores involuntários,e não poderei me alimentar sozinho.
Minhas pernas fracas,muitas vezes me fará tropeçar em meus passos pela casa, procurando um lugar onde eu não incomode.
E nas festas,o som alto me atrapalhará dormir como antes,e talvez fique invisível nessas horas de alegria temporária.
Você pode ser mais novo,mas não tem a experiência de vida que eu tenho e nem os cabelos brancos que ainda me resta.
Você deixará de ir para balada e ficará trancado em casa esperando que minha febre noturna baixe,ou andará de um lado para outro preocupado com o presente e confuso com um futuro incerto.
Levarei horas para reconhecer o seu rosto,levarei dias para entender o que quer que eu faça,mas te peço calma e paciência.
Você se lembrará de tudo que eu fiz,de ruim ou talvez de bom para você,e não terá conragem de fazer o mesmo por mim.
Sentado em um canto qualquer da casa,conversarei sozinho,a seu modo de ver estarei caduco ou tendo alucinações,mas na verdade estarei conversa com sua mãe,que faz tempo que não a vejo,desde aquele dia que ela se foi,agora vive ao meu lado, acariciando minhas mãos e olhando em meus olhos.
Um dia quando eu envelhecer,irei dormir mais cedo, porque estou cansado,olharei para você,a espera de uma palavra,uma única,qualquer que me faça sentir paz neste coração sofrido pelos anos de trabalho para lhe dar o melhor da vida.
O dia seguinte não chegará,para mim, alí acabará tudo o que fiz,tudo que construí,dessa vida não levarei nada,nem mesmo as lembranças,pois minha mente traiçoeira,me roubou todas elas, peço a Deus que permita que minha amada me receba,quando eu abrir meus olhos do outro lado,tenha certeza de que vivi uma vida plena, completa e feliz.
Peço que não chore meu filho.
Pois você é meu maior legado,que deixarei por aqui,e assim como você cuidou de mim,assim fará os seus filhos,a vida é um ciclo, lembre-se de que estarei sempre de alguma forma ao teu lado.
Um ciclo que começa com a lágrima de emoção,pela vida que surge,e termina com tristeza de uma despedida que nunca aconteceu.Carta para meu filho
A.Luper
VOCÊ ESTÁ LENDO
coletânea de contos
Historia Cortatoda semana um conto novo,trazendo reflexões,humor, emoção .