2. Soletrando

376 39 52
                                    

¤ C A P I T U L O D O I S ¤

Pov Anne.

Uma semana havia se passado desde que as aulas começaram. O professor parecia adorar Blythe, enquanto não importava o quanto eu me esforçasse e me empenhasse nas aulas e atividades apenas recebia o seu mais visivel desprezo. Isso só aumentou ainda mais o clima de competição que havia iniciado entre Gilbert e eu, desde a primeira aula de soletração.

E lá estavamos outra vez após termos restado apenas nos dois, como sempre. Desta vez o professor escolhia a letra e a gente, as palavras.

- R!

- Ruiva. R u i v a. - soletrou Gilbert, ele adorava me provocar.

- Ridículo. R i d i c u l o. - rebati.

- Radiante. R a d i a n t e. - O que?

- Repugnante. R e p u g n a n t e.

- Chega. - disse o professor. - Parece que hoje temos um empate.
Gostaria de passar um trabalho antes do final da aula. Eu quero que leiam o livro Os miseráveis, vocês tem até o final da semana que vem, quando passarei a segunda parte do trabalho.

Fico animada ao ouvir sobre o livro, estava querendo ler essa obra há algum tempo. Recolhi minhas coisas pensativa até ser chamada por alguém.

- Anne, não vamos poder voltar juntas hoje, vou o centro com mamãe. - disse Daiana encolhendo os ombros.

- Certo, nós vemos amanhã. - Nos abraçamos.

Não gostava de ir embora sozinha, mas não queria que minha amiga se sentisse mal por mim. Fui andando em direção a floresta e joguei meu material nas costas, olhei a minha frente percebendo que todos ja estavam distantes, exceto por ele. Eu o estava evitando desde que descobri que Ruby era apaixonada por Gilbert, mas por algum motivo essa minha tarefa estava sendo maia dificil do que imaginei.

- Hey!- ele gritou e esperou até que eu o alcançasse.

- Blythe.- murmurei secamente.

- Shirley. - ele retribiu com um sorriso de lado. - Serio Anne, o que eu te fiz?

-Na..Nada Gilbert! Apenas sua voz, sua presença me irrita, só isso. - falei alterada.

Ele me deu um olhar magoado, e eu me arrependi na mesma hora, mas o que esta feito, está feito.

- Tudo o que eu fiz foi ser gentil com você desde que chegou aqui.

Eu não respondi.

- Vamos, eu te acompanho até Green Gables.

Fomos andando em silêncio durante todo o percurso e uma distância considerável nos separava. E eu não conseguia deixar de pensar no olhar que ele me deu, nem quando eu bati em seu rosto com meu quadro ele me olhou desse jeito.

Droga.

Chegamos até o portão e eu abri a boca para falar mais fui interronpida.

- Tchau Anne.

E saiu sem olhar para trás.





♡ Olá pessoal!

Confesso que não escrevo fanfics há séculos, e eu escrevia sobre Harry Potter, massssss esse casal conquistou meu coração que decidi me aventurar.

Existe casal mais lindo?

N/ A: vou tentar manter os detalhes originais da série e acrescentar a minha história, ok?

The way he look at her... Shilbert <3Onde histórias criam vida. Descubra agora