Capítulo 11

394 30 0
                                    

    Ella não conseguia controlar os tremores que a percorriam. Ao seu lado, Isaac tentava acalmá-la, parecendo constrangido mostrando claramente que aquele não era o seu departamento. Os braços dele envolviam os ombros dela, tão esqueléticos. Os hematomas e as feridas presentes no seu corpo ainda conseguiam surpreende-lo, pensando em como não se deixava surpreender pela força de alguém fazia muito tempo. Apesar dos tremores, Ella não esboçava qualquer reação que não fosse determinação. Os seus pensamentos fervilhavam, desordenados mas as Sombras estavam caladas, bem presas pela sua mestre.

    Depois da conversa com Lorenzo, Deaton tinha ido diretamente para a tal biblioteca secreta que o velho Darach lhes tinha indicado por fim. O veterinário assegurara que aquela era uma missão só dele e que não iria demorar. Ella não queria ficar parada sem fazer nada, precisava descobrir mais informações sobre a sua mãe e sobre o que aconteceu na noite da morte de Nadika. Apesar disso, o seu corpo não obedecera às suas intenções e mal entrara no loft de Derek desabara no chão, os tremores a envolvê-la. Sabia que tinha de se levantar mas pela primeira vez o cansaço vencia-a, as dores antigas ainda conseguiam vergá-la e a história de Lorenzo...

- A Lua de Sangue.- disse Ella, pensando em voz alta.

- O quê?- perguntou Isaac, sem entender.

- A minha mãe queria um feitiço poderoso que uniria todos os mundos: a Terra, o Reino Encantado e o Submundo. Há séculos atrás, ela queria ser a rainha de todos os reinos e por isso usou aquele Darach da Eichen House.- a mente de Ella trabalhava, embora o coração doesse por descobrir um lado tão negro da mãe- A única coisa que a impediu de o realizar foi ter Nadika. Depois teve-me a mim com outro homem e por fim a minha irmã mais nova, Alya. Pelo que Lorenzo nos contou, o feitiço só podia ser realizado no dia da Lua de Sangue, um fenómeno bastante raro.

    Ella virou-se para a porta, sabendo que Derek Hale ouvia toda a conversa, embora se aproximasse com cautela. Ao seu lado, Scott observava a fada com atenção, os olhos sem nenhum sinal de desconfiança. Aquele lobisomem confiava nela, no que ela dizia, no que ela fazia. Ella sorriu levemente, pondo-se de pé com a ajuda de Isaac.

- Preciso de saber quando foi a última Lua de Sangue. Alguma novidade em relação aos Relicta?

    Derek assentiu, enquanto Scott mexia no telemóvel, procurando pela informação na internet.

- Outro ataque, uma mulher morta. O Xerife ainda não acordou e não sabemos qual vai ser a próxima vítima.

    Ella fechou os olhos, pensativa. O desejo de descobrir o que acontecera à irmã por vezes sobrepunha-se à sua parte do acordo, pois não estava focada em descobrir onde estavam os Abandonados fugitivos.

- Onde está o Stiles?- perguntou, lembrando-se do pedido da irmã.

- Junto do pai.- respondeu Scott, aproximando-se da fada - A última Lua de Sangue foi há dez anos, a 20 de Agosto de 2009.- fez uma pausa, a expressão séria- A próxima vai ser daqui a quinze dias.

- Levem-me ao hospital.- disse a fada, de punhos cerrados- Quero ver o Noah Stilinsky.

***********************************
    Peter Hale não sabia porque continuava a meter-se com aquele bando de pirralhos que só arranjava problemas. No entanto, o tédio de andar por aí sem nada interessante para fazer, adicionando a oportunidade de estar com a sua filha, sobrepusera-se. Observando a expressão aborrecida de Malia, ninguém podia dizer que não eram pai e filha, o que o deixava cheio de orgulho da jovem.

    Lydia e Stiles conversavam baixinho entre eles, um questionando o outro se aquilo seria uma boa ideia. Deitado na cama de hospital, Noah continuava inconsciente, alheio a tudo e a todos. As mãos de Stiles não paravam quietas, mostrando o seu nervosismo. Impaciente, Peter aproximou-se dos dois, cruzando os braços.

Faded 🐺 𝗧𝗪 ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora