(SEMANAS DEPOIS)
(GASTON)
(DEPOIS DO OCORRIDO ERA MUITO DIFICIL ENCONTRAR A NINAFIQUEI SEM SABER O QUE TINHA ACONTECIDO FIQUEI PREOCUPADO NÃO SABIA O QUE FAZER, MAS DEIXEI ESTAR NO CANTO DELA , MAS NÃO PODEMOS CONTINUAR ASSIM. EU ESTAVA PREOCUPADO, UM POUCO CHATEADO E ATÉ MAGOADO, NÃO SABERIA O QUE SERIA DE NÓS.)
(DEPOIS DE TANTAS SEMANAS SEM DIZER NADA, UMA TARDE GASTON ESTAVA SENTADO NO SOFA QUANDO RECEBE UMA CHAMADA ELE ATENDE A CHAMADA E DEPOIS SAI.)
(PARQUINHO)
(AO LONGE GASTON VIU NINA SENTADA NUM DOS BANCOS DO PARQUINHO, ELE CHEGOU PERTO DO BANCO E SE SENTOU, ELA O OLHOU.)
G- FICO FELIZ QUE ME TENHA LIGADO, VOCE ANDA TÃO DISTANTE QUE EU PENSEI QUE VOCÊ JÁ NÃO QUISESSE SABER DE MIM, PENSEI ATÉ QUE QUISESSE TERMINAR COMIGO.
N- TE CHAMEI POR ISSO MESMO, VACILEI COM VOCÊ DESDE QUE AQUELE HOMEM VOLTOU NÃO TENHO TEMPO PARA VOCÊ E A GENTE ERA FELIZ MUITO ANTES DE ELE VOLTAR, MINHA VIDA DEU UMA VOLTA DE 360º, E VOCÊ NÃO TEM CULPA, SO ME AJUDOU E EU TE AFASTEI, MAS NO FUNDO SO VOCÊ ME ENTENDE, GASTON EU PEÇO DESCULPA POR TUDO O QUE ACONTECEU NESTAS ULTIMAS SEMANAS, NÃO QUERIA TE FAZER SOFRER MUITO MENOS TE DESPREZAR MAS EU SOU ASSIM EU ME DESTACIOU DE QUEM MAIS GOSTO , DA PARA ME PERDOAR?
G- PERDOAR? EU NÃO FIQUEI ZANGADO, UM POUCO MAGOADA, MAS ENTENDO, EU GOSTO DE VOCÊ, EU TE ENTENDO E NÃO SE PREOCUPA COM NADA. VEM CÁ . ME DÁ UM ABRAÇO.
(AMBOS SE APROXIMAM E SE ABRAÇAM.)
G- O QUE ACONTECEU?
N- DULCE MARIA!
G- JÁ ESTOU A VER TUDO. ELA FOI LA FALAR COM ELE.
N- FOI! PIOR DE TUDO QUE ELA FOI LA FAZER UMA BOA ACÃO A E ACABOU POR OUVIR GRITOS E PALAVRAS AMARGAS.
G- EU QUE PENSAVA QUE O SEU TIO HENRIQUE ERA ANTIPÁTICO.
N- O PIOR DE TUDO E QUE O ADOLFO NEM MEDIU AS PALAVRAS, GRITOU A TRATOU MAL E PENSA QUE SÓ ELE SOFREU COMO EU , O MEU PAI NÃO SOFRÊSSEMOS TANTO OU PIOR QUE ELE.
G- VERDADE! O ADOLFO AINDA VAI CAIR EM SI E PEDIR PERDÃO.
N- NÃO! AQUELE CORAÇÃO DE PEDRA NÃO DERRETE E MUITO MENOS SE REBAIXA, PORQUE A UNICA COISA QUE ELE PENSA É VINGANÇA, SO NISSO.
G- PODE SER COM O TEMPO ELE MUDE, EU MUDEI, A CECILIA MUDOU PODE SER QUE UM DIA CHEGUE A FEZ DELE.
N- DUVIDO, EU TENHO QUE IR PARA CASA VENS COMIGO?
G- VOU!
(OS DOIS SE LEVANTAM E SEGUEM PARA AS COBERTURA.)
(GASTON)
(NOS ENCONTRAMOS E FIZE OS AS PAZES.)
(COBERTURA DOS LÁRIOS)
(GASTON E NINA ENTRAM NA MANSÃO O CLIMA ERA UM POUCO TENSO DULCE ESTAVA SENTADA NO SOFÁ A BEIRA DE EMILIO E VANESSA E CECILIA ESTAVA SENTADAS LADO-A-LADO, GUSTAVO ESTAVA DE PÉ ANDANDO DE UM LADOS PARA O OUTRO , QUANDO A MENINA ENTRA TODOS A OLHAM.)
GUS- TUDO BEM?
(ELA NÃO RESPONDE APENAS, ELA DÁ A VOLTA E SE SENTA NA MESA NA FRENTE DE DULCE MARIA.)
N- TÁ TUDO BEM DULCE?
(ELA ABAIXA A CABEÇA)
N- DULCE! OLHA PARA MIM!
(ELA A OLHA , JÁ COM AS LÁGRIMAS NOS OLHOS)
N- NÃO FAZ ISSO! VEM CÁ!
(ELA SE APROXIMA)
N- EU ACEITO QUE VOCÊ TENHA TENTADO, VOCÊ FOI LA! OK! FEZ A SUA BOA AÇÃO, MAS PESSOAS COMO O ADOLFO NÃO VALE APENA INSISTIR.
D- ELE NÃO TEM CORAÇÃO?
N- TER ELE TEM, MAS NÃO E UM CORAÇÃO BOM, COMO O SEU.
D- ENTÃO O CORAÇÃO NÃO TRABALHA?
N- O ADOLFO NÃO TEM QUALQUER TIPO DE SENTIMENTOS COM NINGUEM, ELE SÓ SABE MAGOAR, E CRIAR SENTIMENTOS RUINS EM NÓS!
D- MAS EU QUERIA MOSTRAR PARA ELE, QUE VOCÊ E A MENINA GENTIL E MARAVILHOSA QUE EU CONHEÇO.
(NINA SE EMOCIONA)
N- O ADOLFO TEM UM PROBLEMA, ELE NÃO QUER QUE NINGUÉM SEJA FELIZ.
D- FOI POR ISSO QUE A TUA MAMÃE VEIO EMBORA COM O TEU PAI?
N- DULCE , O ADOLFO COMEÇOU-SE A APEGAR A MINHA MÃE E NÃO PERMITIR QUE ELA SAISSE DE CASA QUANDO A MINHA AVO FALECEU, QUANDO ELA CONHECEU O MEU PAI ELES ERAM JOVENS, LIVRES E A MINHA MÃE QUERIA VIVER A SUA VIDA, QUERIA SER FELIZ E INDEPENDENTE, ENTÃO A MINHA MÃE VEIO PARA CÁ COM O MEU PAI DEIXANDO O ADOLFO LÁ. O ADOLFO NÃO IA MUITO COM A CARA DO MEU PAI ENTÃO LHE CRIOU UMA CISMA IMINENTE, E É POR ISSO QUE A GENTE NÃO SE DÁ ELE NUNCA ME QUIS CONHECER ENTÃO NÃO VALE APENA INSISTIR NUMA PESSOA QUE NÃO QUER VER BOAZINHA COM VOCÊ, TÁ MEU AMOR?
D- TÁ! POSSO FAZER UMA ULTIMA PERGUNTA?
G- LA VEM CHUMBO GROSSO.
N- FICA QUIETO GASTON!
G- TÁ LEGAL!
N- PERGUNTA!!!
D- SE UM DIA ELE APARECESSE NAQUELA PORTA E TE PEDISSE PERDÃO A TI E AO TEU PAI O QUE TU FARIAS?
(NINA NÃO ESPERAVA POR TAL RESPOSTA TANTO QUE OLHOU PARA GUSTAVO QUE ENCOLHEU OS OMBROS.)
N- E DIFICIIL PREVER UMA COISA DESSAS MAS COM UMA PESSOA DAQUELAS NUNCA SE SABE.
D- MAS SE ELE APARECER AQUI E CRIAR BRIGA EU VENCO, PORQUE EU SOU BOA DE BRIGA ELE ME DERRUBOU NA PRIMEIRA MAS NA SEGUNDA ELE NÃO CONSEGUIRÁ.
(NINA RI)
N- ISSO MESMO. VEM CÁ ME DÁ UM ABRAÇO! VEM!
(A MENINA SE LEVANTA E A ABRAÇA.)
N- NUNCA MAIS FAZ ISSO, FUGIR DE CASA E IR COM A FABIANA, UMA QUASE FREIRA, SE A MADRE DESCOBRE ELA CORTA TUDO O QUE VOCÊS JÁ CONQUISTARAM.
D- EU VOU TENTAR MAS FOI POR UMA BOA CAUSA.
(ASSIM AS DUAS SE ABRAÇAM DE NOVO, MAIS TARDE NA COZINHA NINA E GASTON ESTAVA A COMER BOLO.)
(GASTON )
(ELES SÃO UMA VERDADEIRA FAMILIA)
(COZINHA)
G- NÃO SABIA QUE A SUA MÃE SABIA COZINHAR!
N- BASTANTE BEM! ELA FAZIA BOLOS, TARTES ENTRE OUTRAS COISAS MARAVILHOSAS.
G- ENTRE ELES A TARDE DE BANANA, POSSO PROVAR OU A DULCE DEU TODA PARA ELE?
N- QUER PROVAR?
G- QUERO! VOU BUSCAR!
(ELA SE LEVANTA E VAI NO FRIGORÍFICO, TRAS A TARTE E CORTA UM PEDAÇO PARA ELE.)
N- ELA LEVOU PARA ELE, MAS...
(ELA COÇA O PESCOÇO.)
G- MAS O QUE?
S- ELA A DERRUBOU NO CHÃO!
(STEVE APARECE ATRÁS DE GASTON)
G- EU PODIA TER ESPERADO COISA PIOR!
N- COMO E QUE SABES?
S – FALEI DEMAIS NÉ?
G- AGORA ACABAS!
S- TEU PAI FICOU PREOCUPADA, PEDIU QUE EU PEDISSE A UM AMIGO PARA QUE EU ENTRASSE NO SERVIDOR DO HOTEL, VIMOS TUDO ATÉ AS PARTES DOS SEGURANÇAS!
G- SEGURANÇAS? QUE SEGURANÇAS?
N- O ADOLFO TEM TRES SEGURANÇAS, COMO CÃES DE GUARDA.
S- SEGURANÇAS ESSE QUE CAIRAM NO CHÃO ASSIM, LIMPINHO, PUFFF.
G- ENTENDO, VOCÊ BATEU NELES NÉ?
N- EU APELEI DUAS VEZES MAS ELES NÃO QUISERAM ME OUVIR, E TU SABES GASTON QUANDO EU FIXO UMA COISA NA CABEÇA ACABOU.
G- COITADOS DOS SEGURANÇAS
N- COITADA E DE MIM, EU AVISEI.
S- MAIS OU MENOS, MAS VOCÊ ESTA BEM? ESTA TRANQUILA?
N- SIM OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO.
S – EU TENHO QUE IR, ATÉ MANHÃ.
G- TCHAU!
(ASSIM ELE SAI)
G- ELE GOSTA BASTANTE DE TI?
N- PREOCUPAÇÃO, BOMBOM
G- EU GOSTO DELE, ELE É MISTERIOSO, TENHO UM AR DE DETECTIVE.
N- BOMBOM NÃO FALA BESTEIRA, ELE É MISTERIOSO COMO TODOS NOS TEMOS OS NOSSOS MISTERIOS, NÃO FICA COMO A FRAN IMAGINANDO COISAS.
G- EU NÃO IMAGINO MAIS NADA!
N- ISSO MESMO!
(ASSIM AMBOS CONTINUAM A LANCHAR.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
GASTON PERIDE - 1º TEMPORADA
FanfictionVem descobrir o outro lado, como Gaston se sente em relação a tudo o que acontece. #gastonperide