No dia seguinte, acordei cedo. Resolvi que faria as coisas sem reclamar, e isso incluía ficar com Jimmy.
Escovei os dentes, tomei café, tomei banho e saí.
Chegando na casa de Jimmy, era perceptível um movimento, fiquei hesitante, mas bati na porta mesmo assim. Jimmy abriu.
-Oh... Oi Haira! - Ele me fez entrar.- Eu não esperava que viesse aqui hoje e... Tão cedo.
-Nem eu. - Suspirei.
Sem reclamar, sem reclamar.
Ao entrarmos na sala havia uma garota ruiva com cabelos ondulados e curtos no sofá.
-Haira, essa é a Rize, minha colega de trabalho. Rize, essa é a Haira, minha... Colega da antiga faculdade.
-Oi. - A tal Rize me cumprimentou.
Permaneci calada.
Jimmy ficou meio dividido, já que eu sentei no outro sofá. Então, ele sentaria ao lado de quem?-Certo... Continuando... - Rize suspirou.- Eu posso te ajudar a melhorar no trabalho, Jimmyzinho.
-Eu não gosto que me chame assim perto de alguém. - Jimmy franziu o cenho e olhou para Rize.- Isso era para ser particular, você mesma disse...
-Sinto muito... -Rize riu.- Não vou fazer de novo, Jimmy.
Ela realmente não tinha um apelido melhor?
-Eu aceito sua ajuda, Rize. - Jimmy suspirou.- Eu realmente preciso.
-Então vamos começar!- Rize se levantou, esperando Jimmy.
-Eu não posso agora.-Jimmy acabou sentando do meu lado.- A Haira tá aqui também, temos que nos divertir juntos.
Eu me senti estranha. Foi impressão minha ou Rize me fitou como se quisesse me matar?
-Está bem. - Rize se aproximou da porta.- Eu vou para casa agora, Jimmy. Até mais.
-Ah, certo, cuidad... - Rize saiu antes de Jimmy conseguir completar.
-Aparentemente ela não gostou de mim, mas só aparentemente... -Ri.
-Oh, sim. Aparentemente. -Jimmy riu junto.
-Ta acontecendo alguma coisa no trabalho? -Me ajeitei no sofá.- Sabe, tô perguntando por causa do que Rize disse.
-Se eu não melhorar minha forma de lidar com as coisas eu vou ser demitido.- Jimmy suspirou.- Meu chefe disse que isso me afeta em vários pontos.
Isso definitivamente não pode acontecer.
-Oh... Então deveria se concentrar em melhorar! -Encarei Jimmy. - Não ligue pra mim.
Jhon sempre me elogiou pela forma qual eu lido com qualquer situação... Eu simplesmente não levo um choque, não sinto nada, nenhuma emoção ou sentimento repentino. Por isso fica mais fácil pensar no que fazer a seguir e fazer a coisa certa.
Eu poderia ajudar Jimmy, mas eu teria que fazer parte do que Jhon fez comigo, e eu não tenho essa permissão. Além de ser algo torturador, agoniante e cansativo para o rostinho bonito do Jimmy Bolton.-Eu tenho que visitar minha mãe hoje, você quer ir comigo? -Jimmy abaixou a cabeça.
-Ugh... Ehh... Claro, por que não? -Sorri forçado.
"Por que não?" Ah, talvez porque eu possa acidentalmente ser grossa e seca com uma senhora que provavelmente vai morrer qualquer dia desses? Isso deve ser uma boa resposta.
-Legal! -Ele levantou a cabeça e sorriu- Então vamos!
Jimmy me puxou e saímos correndo de casa.
Chegando na casa pequena e organizada da Sra. Jade, algumas enfermeiras contratadas para tomar conta da mãe de Jimmy, nos guiou até o quarto onde ela estava.-Mãe! -Jimmy abraçou a senhora deitada na cama.- Que saudades!
Eu fiquei meio no canto, sorrindo fraco pra ela. Huh, o que eu deveria fazer?
-Filho... -Ela sorriu, o abraçando. - Faz tempo que não te vejo.
Sra. Jade olhou para mim, uma completa estranha no quarto dela. Duuh.
-Quem é essa? -Ela apontou para mim.- É sua namorada?
-O que? Não, mamãe ela é... É... Minha...-Atrapalhei-
-Sou amiga del...- Jimmy tapou minha boca.
-É sim, ela é minha namorada, mãe. -Jimmy sorriu.
-Ela é tão linda, parece ser um amor! -A senhora estendeu os braços pra mim e eu fui até ela a abraçar.
Namorada? Namorado... Namorar... Não é aquela merda toda que envolve sentimentos que nunca senti?
Algumas horas depois, nos despedimos e fomos embora.
-Haira... -Jimmy chamou minha atenção, hesitante.
-Sim? - Olhei para Jimmy.
-Eu disse que você é minha namorada porque prometi que antes da minha mãe falecer eu apresentaria uma namorada pra ela. -Os olhos de Jimmy encheram de lágrimas- Ela disse que não iria em paz sabendo que não ia ter ninguém pra cuidar de mim quando ela fosse. E sabe... Eu não acho que vou arranjar alguém tão cedo, isso é complicado. E... Segundo ao médico ela tem poucos dias de vida. -Jimmy começou a chorar.
O que eu deveria fazer em um momento como esse? Eu nunca aprendi isso, sempre tratei Jimmy com grosseria quando ele chorava, mas agora, acho que outra atitude deve ser tomada. Isso é tão difícil, nunca lidei com isso antes.
-Eu sinto muito... -Falei hesitante.- E... Não tem problema, eu realmente não me importo com isso.
-Me desculpa por te envolver. -Ele sentou no chão da cozinha, chorando.
-Olha... Pelo menos agora ela tá satisfeita, certo? -Me ajoelhei perto dele.- Suposto "namorado".
-Sua idiota. - Jimmy riu sem querer.- Ela ainda te chamou de amor! Tadinha da minha mãe, Haira!
-Mas eu sou um amor, não sou?! - Começamos a rir. - Essa foi a pior mentira que você já contou.
-Por que? -Jimmy me olhou.
-Porque não tem como namorar alguém que mal sabe o que é isso! -Ri fraco.
-Hummm... -Jimmy deu de ombros. - Talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweety'Pain
HorrorOs pais de Haira viviam brigando, mas, por que? Quem é o pai de Haira? Ela não se lembra, era só uma criança. Por que Haira os odeia tanto? Haira os odeia, mas não sabe o motivo. Apenas odeia, sem contexto, apenas ódio... Apenas vontade de tortur...