Três

37 6 0
                                    

 Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser,   mas acima de tudo, seja você sempre. ( Autor desconhecido )

    - Sente dor aqui ? - perguntou a enfermeira pressionando sua mão no meu abdome pela sétima vez eu já não aguentava mais aquilo doía  muito é tão doloroso que só consigo apenas balançar a cabeça para responder sua pergunta. A escolha de não fazer tratamento incluía os medicamentos e as consultas TODOS OS DIAS PELA MANHÃ . Durante o trajeto até o hospital, minha mãe me fuzilou de perguntas sobre a minha lista, coisas como " Você deveria tirar aquilo" eu não iria tirar nada, eu iria seguir todas aquelas coisas não na ordem mas eu iria .

- Da onde você tirou que pode beber bebida alcoólica ? - perguntou minha mãe 

- Eu nunca bebi nada você sabe disso, eu iria apenas experimentar - digo adentramos a sala da minha médica, como sempre sua sala parecia com a casa dos meus avôs toda enfeitada, a pequena poltrona cor de creme têm um crochê horrível, sem contar que ela tem um quadro de um navio pendurado eu jamais fui em uma sala de um médico que tem quadro enfeitado ou crochê na poltrona .

- Aninha - disse a médica sorridente ela começa a mexer em seu notebook 

- Como tá se sentindo tomou sua medicação fez o exame ? - ela perguntou ainda olhando para o notebook

- Fiz o exame e tomei as medicações e continuou sentindo a mesma dor de sempre no estômago - digo 

- Doutora, a Ana pode viajar  ? - pergunto minha mãe olho para a mesma ela deveria está pensando no meu sonho de conhecer o Havaí ou Malibu sorri .

- Gente, faz uns exames antes e ela pode viajar mas você sabe que tem que descansar dependendo da viagem.

Amanhã, quero que faça o RAIO-X  - disse a médica ainda teclando no notebook

- Entendido - digo sorridente pensando nas roupas que eu teria de comprar para usar para viajar.

Assim que termino minha checagem no hospital fomos ao colégio Santa Barbara eu iria pegar meus pertences no armário e conversar com os professores, já que minha mãe iria ela mesmo trancar minha matricula eu poderia continuar, mas seria doloroso eu teria de ver os treinos das líderes de torcida sem poder participar, eu amava ser uma delas gostava de estar rodeadas de colegas por mas que não fosse próximo eu gostava daquelas coisas que eu tinha . Os corredores estavam vazios as aulas já haviam começado, abro meu armário havia uma foto enorme minha com as vestimentas de líderes de torcida, meus enormes cabelos a pele até brilhava .

- Época boa - digo guardando as coisas na sacola eu iria devolver apenas os livros 

- Ana ? você voltou - disse uma voz masculina bem grossa reconheceria de longe é Dean um dos garotos que eu era apaixonada, até conhecer ele melhor e acreditar que ele não faz meu tipo. Dean trajava uma camisa preta os cabelos pretos pareciam molhados ele é jogador do time da escola

- Dean

não só estou pegando meus pertences - digo olhando para ele 

- Mas você melhorou ? - perguntou o ruim da escola é que as pessoas sabem que eu realmente to muito doente, é acabam espalhando para as outras pessoas o meu estado de saúde .

- Na verdade eu piorei - digo o rapaz me olha assustado 

- Meu Deus Ana vai começar a quimioterapia ? - pergunto ele

- Na verdade não - digo 

eu escolhi viver e automaticamente isso significa que eu vou morrer muito em breve 

- Como assim ? - ele perguntou realmente parecia preocupado

- Eu aceitei a morte - digo sem rodeio odeio ficar explicando o tempo todo a mesma coisa . Dean, parece ter ficado abalado demais ele encosta nos armários e fita o nada 

- Poxa, Ana achei que você não iria desistir - ele disse

- Eu não desiste eu apenas não quero sofrer - digo dou o meu melhor sorriso Dean me abraça pela primeira vez em anos .

- Se precisa de ajuda saiba que pode contar comigo - ele disse deu um sorriso bandido aquele sorriso de lado minha amiga Cora disse que ele tem a famosa " lábia de bandido ". 

Caminhei até o estádio via as meninas treinando ao lado estará a professora que praticamente berrava no enorme campo, o treinamento é o ar livre elas estavam em  três porque eu ainda não dei a notícia que não faria parte mais do treinamento . A princípio eu não iria ser uma delas, e que eram tantos clubes e eu não tinha talentos na verdade anos depois descobri que eu ainda não sei meu talento e pelo andar da vida não saberei mesmo.

- ANA - disse uma voz aguda é Megan ela já tinha me visto caminhando pelo estádio a professora rapidamente grita surpresa também, me senti aqueles personagens que morrem e retornar 

- Oi meninas -digo 

- Que bom que voltou

quando retornar as atividades? sua mãe me disse que está indo bem seu tratamento - pergunta a professora

- Você raspou o cabelo ? - perguntou Amália de forma indelicada. Digamos que eu nunca gostei da Amália e ela muito menos .

- Não, vou cortar apenas - digo dei graças a Deus que meu cabelo estará num coque alto dava nem para ver direito, com essas coisas todas meu cabelo quebrou muito e isso me abalou durante um tempo .

- Ah - ela disse fazendo um bico reviro os olhos em resposta

- Na verdade eu não vou voltar para os treinos - digo noto a cara de espanto de Safira uma das garotas que eu realmente gostava

- Porque? - perguntou a professora

- Não vou mais estudar tive que tomar decisões e escola não está incluído nos meus planos - digo de forma calma até porque eu queria voar no pescoço da Amália, cada palavra que eu dava ela ficava debochando . Minha " rixa " com ela começou quando ela dava em cima do Alex, e o mesmo não quis então ela desconta tudo em mim como se eu fosse apoiar ela com meu irmão. A professora me abraça de forma solidária  as duas meninas também Amália na hora acabou saindo do estádio e caminhando para as arquibancadas . Caminho até o refeitório sabia que aquele horários estariam todos os meus amigos, fico escondida observando todos de longe vejo Julia conversando com Cora e um grupo de meninas pareciam está entretidas demais eu poderia ouvir a gargalhada de Julia ( ela tem a gargalhada mais bizzara ) do outro lado vejo Jason conversando com a equipe do time pareciam está planejando os próximos jogos meu irmão parecia está muito serio, e escondido de todos vejo Brian comia seu lanche conversava com seu primo na verdade Brian não possui muitos amigos, suas pernas estavam esticadas na cadeira ocupando espaço para outra pessoa se sentar ,ele parecia realmente nem se importar, ele foi o único que me viu escondida noto seu sorriso de lado .

- Essa vai ser a vida deles sem mim - digo sinto uma angústia muito forte 

Seis MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora