Como não acredito em coisas eternas ..transformo meus momentos em inesquecíveis .
( Andressa Martins )
- Vocês gostam de cheesecake ?
acabei fazendo é de morango - perguntou Caroline mãe do Brian minha mãe havia convidados eles para jantar em casa, eu não conseguia falar nada . Eu sei que meus irmãos são amigos do Brian, mas eu estará desconfortável . Caroline trajava um vestido florido os cabelos pretos estavam presos num trança, enquanto Brian estava com os cabelos bagunçados usará o jeans surrado e uma camisa vinho de frio parecia estar desconfortável também.
- Adoramos - disse meu pai que ajudou a mulher a colocar as coisas na mesa enquanto meus irmãos jogavam cartas com Brian . Sinto que ele me olhava começo a sorrir acho que pela ideia dele me notar
- Bom
Ana, você vai querer comer filha ? - perguntou minha mãe normalmente eu tinha um apetite muito boa lembro que eu disputava em rodízios de pizza com Alex era sempre a ganhadora, Alex não aguentava e normalmente roubava o que depois gerava conflitos entre nós . Mas, agora não sinto tanta fome na verdade nem sinto como por obrigação mesmo, mas é triste porque eu como e vômito depois .
- Vou tentar - digo me sento na mesa ao lado de Alex mas o mesmo se levanta dando lugar ao Brian . ALEX DESGRAÇADO digo em pensamento .
Sinto o cheiro do perfume do Brian ficar tão próxima dele era bem raro gente não se falava muito na verdade ele nunca conversou comigo, ele apenas me observava .
- Então
Brian o que pensa fazer ano que vêm ? - pergunta meu pai enquanto Brian dava algumas garfadas na comida
- Bom, quero fazer engenharia - disse ele sorridente
- Meu ex marido fazia engenharia também - disse Caroline o pai do Brian era engenheiro acabou falecendo ano retrasado .
- Legal
vejo que você tem uma oficina acho muito legal da sua parte ganhar dinheiro fazendo o que gosta - disse meu pai
- Tá muito quieta Ana - disse Alex comendo com uma feição de riso . Eu iria matar meu irmão
- Estou pensativa - digo bebendo a água
- E você Ana quando acabar seu tratamento o que vai fazer ?- perguntou Caroline todos me olharam na verdade ninguém nunca fala sobre eu ter parado o meu tratamento, eles me davam autonomia de falar eu mesma aquilo é o que eu realmente amo nos meus pais e nos meus irmão.
- Eu não vou terminar o tratamento
na verdade eu vou morrer daqui seis meses - digo dou um sorriso torto Brian rapidamente se vira para me olhar
- Como assim ? - ele perguntou finalmente olhando nos meus olhos noto suas sardas ao redor do seu nariz como pode ser tão lindo ?
Naquele momento não pensei nas pessoas ao redor da mesa apenas olhei para ele e vislumbrei um lugar apenas eu e ele .
- Poxa mas você é tão nova - disse a mãe dele
- Achei que queria viver - disse Brian
- Eu quero viver mas não queria viver naquele hospital eu iria morrer de qualquer jeito - digo
então eu preferi ficar com minha família e meus amigos .
- Isso é muito triste - ele disse eu não conseguia tirar meus olhos dele . Até que subi para meu quarto e me tranquei . Eu não iria me casar, eu não iria ter filhos, eu não iria me formar, eu não iria ter todas aquelas coisas, aquilo me deu vontade de chorar . Eu nunca me casaria, eu nunca iria ver meus sobrinhos meu choro não era baixo é alto eu queria chorar por coisas que eu não teria na vida . Ouço alguém batendo na porta é Brian ele estará segurando uma tigela com o cheesecake, ele me vê no pior estado : chorando e descabelada .
- Está tudo bem ?
não chora - disse ele passou seu dedo indicador no meu rosto para enxugar as lágrimas
- Estou
só tive um surto momentâneo - digo pegando a tigela
- TPM ? - perguntou gargalhei parecia meus irmãos qualquer surto que eu tinha eles falavam que era TPM .
- Pode entrar - digo a ele já que estará parado na minha porta ele adentra meu quarto deve ter ficado horrorizado . Meu quarto é rosa e branco com fotos pendurados em uma parede na outra havia minha penteadeira que ficava muito pequena dividindo espaço com meu guarda roupas .
- Engraçado que seu quarto eu nunca havia entrado
apesar de frequentar sua casa há tipo uns 8 anos - disse ele
- Gente não se falava - digo a ele
- Na verdade você não gosta de mim - ele disse dando um sorriso maravilhoso que aparecia suas covinhas
- Eu ?
qual é Brian você nem abria a boca para falar comigo - digo
- Na verdade Ana
vou ser bem sincero - ele disse se sentou na pequena cadeira que tem na penteadeira
- Eu no dia do baile da primavera acho que faz uns 4 anos eu deixei uma carta para você no seu armário e você rasgou. Então desde daquela época eu entendi que você não queria nada comigo - disse ele sério
- Carta ? - pergunto . Eu não me lembrava de nada da época do ensino fundamental só lembro do baile da primavera, eu não participei não tinha par .
- Bom,
ele era amarelo tinha uns corações você rasgou na frente de uma das suas amigas na época - disse ele . Começo a me recordar mas a folha não havia nomes apenas corações e um pedido para se encontrar no baile da primavera, e realmente eu acabei rasgando na frente da Cora, não achei que era dele na verdade eu não havia dado importância naquele pedido .
- Me desculpe - digo chateada com meu ato
- Tudo bem eramos pré adolescentes - ele disse
já esqueci disso até porque você não iria comigo mesmo
- E se eu tivesse ido naquele baile de primavera ? - perguntei
- Gente teria dançado bastante - ele disse
mas como você rasgou eu acabei indo com uma menina que era da minha sala de francês
- Posso compensar você
você poderia ir comigo para um parque de diversões que tal ? - pergunto meio sem jeito de convidar mas confiante ele deu um sorriso
- Aceito Ana Williams - ele disse estendendendo sua mão
- Ótimo Brian Mackenze - digo apertando sua mão numa forma amigável .
O momento foi interrompido pela mãe do Brian que queria ir para sua casa ele me deu um beijo na testa de boa noite .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Meses
JugendliteraturO que você faria se tivesse apenas seis meses de vida ? Ana é uma adolescente que após descobrir que só tem poucos meses de vida, ela cria uma lista com vinte coisas que ela deve fazer nesse período tão curto. O que ela não contava é que se apaixon...