Scott chega a casa Stilinski’s, ele tem medo de bater na porta e acabar percebendo que perdeu o seu melhor amigo por uma garota que nem se conhece direito, mas acaba esquecendo que tem lobisomens na casa, o Alpha e os seus três betas.Érica abre a porta e rosna para o Scott e o olha com repulsa, mas Derek aparece atrás de Érica dizendo:
- Érica… vai para cozinha. – vendo sua beta ir a contragosto a cozinha resmungando qualquer coisa, olha para o Scott. – Entra Scott. – Scott entra e não vê o seu melhor amigo na sala
- ele está no quarto com Isaac, mas antes de vê-lo você precisa saber de algumas coisas que aconteceu…
- tudo bem…
- você sabe que o Gerard estava com os meus betas e com o seu amigo…
- a Allison me disse. – fala com um semblante triste. – antes de ser algo minha, ela é uma caçadora.
- e eles fizeram algo a mais ao seu amigo… - Derek não fala, mas Scott entende o que ele está dizendo.
- era uma coisa que eu pensava, mas não queria que se tornasse realidade… como ele está?
- nada bem… só seu de uma coisa, aquele Stiles que conhecíamos não existe mais.
- eu já vi isso uma vez… depois da morte da Claudia, ele ficou retraído, não saia do seu quarto e o John se afogava em bebidas e trabalho… Stiles ficou quase um ano sem falar nada.
- quantos anos ele tinha?
- cinco anos… quem cuidava dele era a minha mãe, a gente se conhecia praticamente desde o berçário, mas depois que a minha mãe passou a cuidar dele nós nos tornamos melhores amigos, quase irmãos.
Os dois ficam em silêncio, então Stiles desce as escadas. Ele está abraçando o seu corpo como forma de se proteger do mundo, se proteger das pessoas e ate das pessoas que sabe que nunca fara mau nenhum a ele. Scott olha para o seu amigo com tristeza.
- Scott. O que você está fazendo aqui? – Stiles pergunta em um sussurro.
- eu terminei com a Allison… ela preferiu seguir o código dos caçadores a salvar três adolescentes, sendo que um deles é o meu melhor amigo.
- você não precisava fazer isso.
- precisava sim… se fosse para eu escolher entre minha namorada ou o meu amigo… escolheria você, sempre e nunca duvide disso.
- obrigado, Mascote.
Stiles não vai até o seu amigo para abraçar, mas Scott entende e não pressiona o garoto.
*
Jackson chega à casa de Lydia e com certo receio toca a campainha e por longos dois minutos ele espera a porta ser aberta. Quando a porta se abre, ele vê as madeixas loiras morango da qual se apaixonou e a machucou:
- Jackson, o que você está fazendo aqui?
- podemos conversar sobre o que aconteceu nesses últimos meses?
- entra.
- obrigada.
Os dois vãos até a sala de estar e cada um se sentam de frente para o outro:
- pode dizer.
- olha, eu sei que o que eu fiz com você não era o certo… mas a minha gana pelo o poder falou mais alto e eu pensava que você estava bloqueando as coisas… agora eu sei que eu fiz foi bastante escroto. Lydia. – Jackson agora olha nos olhos da ruiva. – desculpa por te magoar e por pensar somente no poder, eu fui um tanto egocêntrico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing Left To Lose (Sterek) (Completa)
WerewolfO Fogo Hale ardia brilhante e horrível, destruído e matando sem piedade. As chamas lambiam a carne de Peter, deixaram Laura (12 anos) e Derek (8 anos) órfãos e com medo, mas pouparam o máximo que a criança (2 anos) que Peter escolheu para se sacrifi...