Hold On

740 86 2
                                    

Três semanas depois…

Stiles está no seu quarto escolhendo uma roupa para poder ir a escola, ele ainda não olhou para o espelho, ele não consegue se ver mais em qualquer reflexo, ele nem se reconhece mais.

Scott e Isaac aparecem no quarto e o vê pegando o seu casaco vermelho e sua mochila:

- tem certeza que quer ir para a escola? – Scott pergunta.

- absoluta, já perdi muitas aulas… e quero infernizar o Harris.

- então vamos?

- claro.

Stiles voltou a usar o seu sarcasmo, mas todos percebem que é para esconder a sua dor e para afastar as lembranças.

Ao chegar à sala, Stiles vê o Derek na porta e com um olhar confuso para o de olhos verdes fala:

- o que você está fazendo aqui?

- vou levá-los para o colégio. Então vamos?

- e por que você vai nos levar para o colégio, eu tenho o meu jipe.

- está na mecânica. – Derek fala.

- hmm. Então tá.

Ele entra na parte de trás do carro. De uma coisa todos percebem é que o humano ainda não consegui ficar perto de alguém e ainda se encolhe ao toque, mas usa o seu sarcasmo e piadas para todos pensarem que ele está melhorando.

*

Ao chegar ao colégio, Stiles olha para todas aquelas pessoas e o seu coração começa a acelerar:

- tem certeza que você quer ir? – Isaac pergunta.

- sim, cachecol.

Então o garoto abre a porta e sente um leve tremor que não passa despercebido por seus amigos.

Lydia, Jackson, Érica e Boyd chegam e ficam em um grupinho até o sinal bater.

Stiles olha para todas aquelas pessoas com um semblante triste, ele não quer ser visto como vítima para ninguém e nem por seus amigos. Por isso ele resolveu ir ao colégio, mas preferia ficar em seu quarto escuro e enrolado até a cabeça.

Lydia e Érica olham para o garoto preocupadas, mas não dizem nada e tido entram para dentro do colégio, Derek resolve ficar no estacionamento para se algo acontecer e ele já está lá.

*

Stiles está no seu armário e todos estão em sua volta, eles não ouve as conversas, até certo ponto, pois quando Isaac fala ele presta atenção:

- Stiles, você vai jogando lacrosse?

Stiles trêmula com a possibilidade de ir ao campo de lacrosse novamente, ele não tem coragem. Isso lhe lembra de como foi sequestrado e a sua mente agora está brincando com ele:

- Stiles. – Lydia lhe chama calmamente.

- vou. – responde no impulso, mas se arrepende meio segundo depois. Ele sabe que não consegui ficar em um vestiário cheio de adolescentes pelados ou seminu.

- você não precisa. – Lydia fala. – nós podemos traduzir um bestiário, bestiário da família Hale.

- acho… eu vou sair do time e focar mais nos estudos… é isso, a Lydia vai ter um concorrente nessa escola. – fala dando um sorriso de lado.

- então vamos ver quem consegue a maior nota em inglês e francês? – Lydia pergunta.

- até o fim desse semestre iremos ver quem é mais inteligente.

- ótimo.

Todos acham esse entrosamento estranho, pois até alguns meses atrás eles nem conversavam.

Agora Stiles vê na Lydia uma ótima amiga, ela é melhor como amiga do que como namorada, se bem que já tem alguns meses que ele pensa dessa forma, na verdade desde que ele conheceu certo alguém de olhos verdes e jaqueta de couro.

O sinal bate e cada um vai para as suas aulas, já Stiles e Lydia vão para a biblioteca. Lydia tem uma aula vaga agora e Stiles não vai mais treinar lacrosse.

*

Scott, Isaac e Jackson vão para o treino e quando estão correndo, na segunda volta o Finstock os chama:

- sim, treinador.

- onde está o Binlinski?

- ah… - Scott olha para os dois lupinos. – ele disse que vai sair.

- é uma pena.

- é sim… ter um desastre ambulante pelo campo. – Jackson diz sarcástico.

- voltei a correr… e parem de agir com menininhas. – ele grita a última parte para todo o time.

*

Erica vai até a biblioteca e vê os dois nerds em um das mesas. E com um sorriso vai até eles, mas com cautela para não assustar o Stiles:

- oi, Batman, Ariel.

- hey, Catwoman. – Stiles a cumprimenta com um pequeno sorriso.

- e o que estão fazendo?

- traduzindo algo sobre magia. – é a primeira vez que tanto Lydia quando Érica vê uma empolgação na voz do humano. A primeira vez depois do sucedido. – tem umas sobre localização, esconder os rastros, impedir algum inimigo de entrar em seu território e muitos outros.

- você leva jeito, Stiles. – Érica diz. – você se lembra de quando manipulou as cinzas da montanha.

- irei conversando com o Alan hoje… ele disse que eu tenho um grande potencial na magia e que futuras posso ser um druida do Pack Hale.

- faz isso mesmo garoto.

As duas veem um sorriso verdadeiro, não chega a ser o mais brilhante, mas mesmo assim é ótimo. Stiles continua a traduzir outras linhas sobre magia, enquanto Lydia e Érica se entre olham animadas com a recuperação, pode ser ao poucos, mas é ótimo.

*

Derek está vagando pelo o antigo campo de baseball quando ouve a conversa do Stiles com as meninas.

Quando ele ouve a animação do garoto ao dizer que ele pode futuramente ser um druida é bom… ele irá conversar sobre isso com o Deaton. Sobre treinar o garoto.

Pelo o que Derek se lembra de sua mãe lhe dizer é que quando um druida é muito forte ele consegue se comunicar por pensamentos ou fizer algo para outra pessoa saber disso.

E se ele puxar pela memória tem algo sobre mates, mas isso ter que perguntar ao Peter.

E outra coisa que não sai da sua cabeça é saber que o Dylan está vivo e que está perto de si há um ano… Stiles.

*

Peter e John estão a sós na casa, conversando sobre a melhor mandar de contar a verdade para o Stiles:

- acho que devíamos ter uma conversa séria, sem enrolação. – o Stilinski fala.

- você está certo, mas quando falaremos a ele?

- esperando mais alguns dias… uma semana no máximo… ele pode não reagir muito bem com a notícia, mas compreenderá.

- isso ele se parece com a minha Judy.

Depois de alguns minutos de silêncio, Peter olhando para a janela, um olhar de saudade daquele tempo… um tempo em que Elise, Lara e Dylan brincavam e brigavam, três crianças de personalidades forte como ele.

- vou indo. – Peter é tirado dos seus pensamentos. – volto do trabalho a noite.

E assim John sai deixando o Peter no meio da sala, pensando que agora ele tem uma família, meio desajustada, mas mesmo sim uma família, que ele vai cuidar e amar.

Nothing Left To Lose (Sterek) (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora