dead

734 61 17
                                    

Alessia Cara
11 de julho de 2002 - 14 de setembro de 2019

É o que está escrito na mais nova lápide, estamos no enterro de uma das amigas mais próximas de Shawn, ele me pediu para acompanha-lo, eu obviamente vim para lhe dar apoio. Mas o estranho fato é que ele não parece  abalado, continua firme enquanto o padre reza, suas mãos atrás das costas e a respiração lenta e pesada. Acho que o olhei por tempo demais pois seus olhos se viram para mim quase que em uma acusação. Sinto aquele arrepio que só ele me dá.

- Obrigado por vir Jennifer - diz em tom neutro, ele parece tão estranhamente calmo, meio rígido, como uma pedra.

- Não tem o que agradecer, você é meu amigo agora - um sorriso sem dentes me atinge em cheio, tem tanto carinho nesse gesto e tenho certeza de que nunca o vi daquele jeito, isso se pendura por alguns segundos até ele voltar para suas feições serenas e entrelaçar sua mão na minha. Ok, talvez seja apenas paranóia minha.

É quando ele me puxa para ficar em frente ao seu corpo ainda segurando minha mão que se encosta em meu ombro, seu polegar a acaricia minha até o fim do enterro, posso sentir seu coração acelerado enquanto estou com minhas costas grudadas ao seu peito. E a verdade é que Shawn é muito vulnerável sim, e eu sei que gosto dele mais do que pensei que poderia gostar e isso é perigoso porque eu também sei que preciso me manter firme.
Fazem algumas boas semanas que ele pegou o costume de almoçar com os C's, também gosto desse fato. Cam e Connor gostam dele, Camila e Lauren também - mas essas duas gostam até das piores pessoas.
Quando Mendes me mandou mensagem pedindo companhia eu já sabia que Alessia tinha morrido, as notícias correm rápido quando a vítima é do serial killer. Cara tinha a sua marca/assinatura, a rosa branca presa na roupa e o grande corte na garganta. Eu disse que iria com ele na mesma hora, deve ser muito doloroso perder alguém que se gosta, ela devia ser importante pra ele. Por esse motivo fico na ponta dos pés e o abraço forte em despedida quando Shawn me deixa na porta de casa, vou ir contra minha intuição de que ele é o pior cara dessa cidade e ser guiada por minha fé cega que tanto quer acreditar que no fundo ele é alguém bom.

- Eu sinto muito - digo pondo minha mão direita delicadamente em sua bochecha - Pode me ligar a hora que quiser ok? Obrigada pela carona Peter.

E quando vou girar meu corpo para rumo a minha porta o moreno segura minhas mãos com as suas grandes.

- Você é a criatura mais estranha e adorável do mundo - leva minhas mãos em seus lábios depositando um beijo em cada - Isso de uma forma exageradamente boa, normalmente pessoas boas me irritam, mas não você - ri fraco, acho o fato de como ele sempre está confortável em expressar seus sentimentos invejável - Seu efeito em mim me preocupa, mas não é algo que eu possa conter... de qualquer forma, eu que agradeço por me acompanhar hoje anjo.

Anjo. Ele começou a se referir à mim desse jeito fazem alguns dias, eu gosto apesar de não admitir. Tem pelo menos um dia por semana que ele não me chama assim nenhuma vez e eu me sinto menos importante, como se ele não gostasse de mim tanto assim, são essas mudanças de humor dele que me quebram e não me deixam confiar 100% nele.

- Fica fofa com vergonha - seu sorriso de canto aparece e tenho certeza que estou vermelha, nem me importo, isso se tornou algo rotineiro desde que deixei esse maluco entrar na minha vida - Acho que já vou indo, amanhã venho te pegar pra gente ir tomar café, e obrigado por hoje, foi realmente difícil ir no enterro dela, ainda mais quando foi morta pelo seriall killer...- e pela primeira vez seus olhos lacrimejam e sua voz falha, me sinto frustrada por não pensar em nada pra dizer quando ele deposita um beijo na minha testa, e então vira-se caminhando para seu carro.

Aceno em despedida enquanto Shawn segue a rua apenas me olhando. Já não o acho mais tão estranho, é como se seus gestos incomuns já fossem normais, ou quase isso.

°°°°°°°

ps: eu sei que a alessia é de 96, mas se eu colocasse essa data ela seria muito velha pra estar cursando o ensino médio, é isso

kisses

falseOnde histórias criam vida. Descubra agora