"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você".
- Friedrich Nietzsche
****
Aqui estou eu, em minha caminhada parcialmente clara, sendo iluminada pelos postes que com sua luz opaca e amarelada tentam me acompanhar. Ouço risadas próximas, fazendo meus pensamentos desaparecerem e meus olhos procurarem os donos. Vejo assim um casal vindo ao meu encontro, tão entretidos em sua conversa que ainda não se deram conta de minha presença. Segundos após esse pensamento, percebo a moça se calar, diminuindo drasticamente o seu caminhar, com os olhos ainda vidrados em mim aperta o braço de seu companheiro, esse que logo se faz confuso, tentando entender o motivo da mudança de comportamento de sua companheira, ao olhar com atenção para rua, percebe a minha figura a pouco passos dos dois. Logo seu corpo enrijece e com passos vacilantes os dois andam em minha direção. É muito palpável a sensação de alívio dos dois ao passarem por mim. Sinto um peso de imediato, meu coração se contraindo dentro da caixa torácica, essa não é a primeira vez e nem será a última que ocorre essa reação das pessoas em relação a mim, mas o sentimento de tristeza sempre irá me atingir. Porém não julgo as pessoas que agem assim, pois se eu me visse, também sentiria medo de mim.
Volto a minha busca por um canto em que possa passar a noite. Sentia falta da felicidade em minha vida, acordar bem, passar o dia sorrindo, sentia falta de toda as pequenas coisas que possa imaginar. Mas agora minha vida era outra, apenas vou indo, com meu futuro sendo um grande ponto de interrogação e vivendo o agora sem grandes expectativas. Eu estava me afundando em mim mesma, era composta de porquês sem resposta. Com uma vida, mas sem a vontade de vive-la.
~~
Olá pessoinhas,
Me chamo Rafaela e trago aqui para vocês essa maravilhosa história que em minha mente surgiu e qual senti uma grande necessidade de transforma a idéia em algo vivo. Então aqui, começa a incrível jornada de Luna. Espero que gostem e entrem de cabeça e tudo em mais uma caminhada parcialmente clara.Aqui já deixo a minha gratidão e um muitíssimo obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz Luna
Romance"Porque você se foi mamãe ? papai precisava de você aqui. Eu precisava..." Luna se vê perdida sem ter em quem se apoiar após a morte de sua mãe, seu pai que era o seu porto seguro, passou a ser o seu abismo. Seus dias passaram a ser escuros, dias...