/ 1 /

675 66 3
                                    


Pontual.

Mariel era pontual.

E sim, no sentido do passado. Já que atualmente, Mariel não se encontra mais uma pessoa especificamente pontual. E ela chega a essa conclusão facilmente enquanto seus pés se movem de forma rápida e dura contra o chão da calçada da rua, e seus pulmões fazem o dobro do trabalho tentando manter seu corpo oxigenado.

Tudo isso para que Mariel consiga correr atrás do grande automóvel conhecido como ônibus. Seus braços erguidos enquanto ela os balança, implorando mentalmente para que o motorista tenha o mínimo de compaixão e pare rapidamente para que ela consiga entrar no automóvel de grande porte.

Afinal, ela está atrasada.

E quando pensa que precisará desistir de tudo isso, pois seus pulmões não aguentam mais, e suas pernas de uma não-esportista pedem socorro, enfim, o motorista tem um pouco de decência e decide parar e deixa-la entrar ao perceber que não poderá continuar a se divertir com a garota que corre atrás do ônibus.

Bem, isso é o que Mariel pensa.

— Obrigada. — Ela diz entre uma respiração ofegante enquanto passa o cartão contra a maquininha e em seguida passa na roleta. Tentando não deixar de lado sua parte simpática e educada, que sua mãe tanto insistiu para lhe passar durante a criação.

Após muito tempo, pela primeira vez Mariel conseguirá ir sentada até chegar a seu ponto que fica próximo ao colégio onde estuda. Pela primeira vez conseguiu um ônibus que não precisará encarnar e vida de um milho dentro de uma lata em conserva, e sim, poder se sentar tranquilamente e sentir o ar condicionado que por ter pouca gente está milagrosamente funcionando.

Mariel sabe que o segundo ônibus é o que vai menos cheio e com o ar condicionado mais eficaz. Mas assim como ela sabe disso, dos prós. Ela também tem plena noção dos contras, e um deles é o fato dela não poder chegar no horário certinho, escolher aonde irá se sentar no grande auditório.

Ao pegar o segundo ônibus - das sete e dez - e não o primeiro que passa as seis e quarenta e cinco. Ela sabe que precisará pagar um preço.

Mas no caso, mal sabe ela qual preço será esse.

Olá, estranho [S.M] CONCLUIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora