Ela ajeita o seu cabelo, passando a mão pela mecha e disfarçando colocando-a para trás da orelha enquanto com a outra mão ajeita o óculos de armadura grande em seu nariz, o empurrando para trás.
Não é fácil ter que fingir que de alguma forma não está nervosa com o rapaz sentado ao seu lado, que no momento mexe no celular, sem fones de ouvidos, e aparentemente totalmente descontraído.
Por que Deus? Em tantos momentos, logo hoje ela iria atrasar para seu ônibus habitual e ainda pegar o ônibus com Shawn.
— Oe — Sua atenção de repente é chamada pelo garoto, quase que inacreditavelmente. — Poderia me dizer que horas são? — Ele pergunta. — Meu celular está com o horário errado, eu acho. — Ele franze a testa.
— Hm, claro. — Mariel tenta não gaguejar. — São... — Ela debloqueia a tela do celular que em seu momento de "se perder em pensamentos" acabou apagando. — Sete e vinte dois. — Ela informa levantando calmamente o olhar para o garoto que a olha com atenção.
Seria bem mais fácil se ele fosse como aquelas pessoas que mal querem ter contato com quem se senta próximo. Mas obviamente, como ela não está com sorte no dia de hoje, claramente o garoto iria querer puxar assunto.
— Eu te conheço. — Ele fala com quase certeza.
Sim, quase.
Dois anos estudando na mesma turma.
— É, nós meio que estudamos juntos. — Ela da de ombros tentando não render muito o assunto. Não sabe como reagir caso ele queira fazer aquela coisa estranha de continuar um tema em uma conversa, sendo que os dois mesmo estudando há dois anos juntos, ainda não tenham nenhum tipo de intimidade.
— Sério? — Ele ri animado virando um pouco mais o corpo para ela. Mariel da um pequeno sorriso enquanto sente seu corpo tenso e levemente desconfortável com a súbita atenção que vem recebendo. Talvez mais do que já recebeu nos últimos vinte e quatro meses. O que é algo e tanto.
— Sim. —
— Oh, isso é...Por isso que quando te vi pensei te conhecer de algum lugar, agora tudo faz sentido. — Ele sorrir abrindo a mochila e pegando um fone de ouvido.
— Você se sentou do meu lado por achar que me conhecia? — Mariel pergunta entre curiosa e surpresa sobre isso.
— Claro. — O garoto sorrir dando de ombros, a olhando como se fosse algo obvio.
E bom, pode até ser. Para ele.
Porque para Mariel, ela nunca iria arriscar sentar próxima de alguém e puxar assunto somente por achar que reconhecia essa tal pessoa de algum lugar, até porque ela sabe que todos os dias vê e fala com diversas pessoas, não é muito difícil de ver alguém e achar conhecer esse individuo.
— Quer? — O garoto pergunta oferecendo para ela uma bala de menta, antes dele mesmo pegar uma e colocar na língua e fechar a boca. Ele sorrir e balança um dos ombros em um gesto simples de confiança.
— Não, obrigada. — Ela responde tentando voltar para sua bolha.
—Você que sabe. — Ele diz ainda bem humorado.
E então ele fica em silencio, atendendo as preces de Mariel, e ela volta em paz para ler seu livro online.
Bom, não por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, estranho [S.M] CONCLUIDA
FanfictionOnde Mariel - uma garota extremamente pontual - perde o horário do seu ônibus rotineiro e precisa então pegar o segundo ônibus, e encontrar um conhecido estranho. // História curta pertencente a "contos" //