/ 4 /

365 59 0
                                    




Mariel percebeu que o garoto ao seu lado parecia impaciente.

Ela nunca foi do tipo de se incomodar o suficiente ao ponto de perguntar a pessoa se tinha algo a incomodando. Não por não se importar, e sim por sua insegurança. Puxar assunto com alguém simplesmente sem conhecer, era uma área perigosa.

Na qual Mariel não estava muito disposta a entrar.

Pelo menos até então.

Agora com aquele garoto ali sentado ao seu lado no ônibus que ainda teria um caminho a sua frente até chegar ao colégio, ela se viu entre dois caminhos a tomar. Se manter calada e fingindo que absolutamente nada está acontecendo, ou pergunta-lo o que está acontecendo.

E antes que pudesse pensar melhor sobre qual decisão tomar, o próprio garoto mais uma vez quebrou os planos dela.

— Por que a gente nunca se falou? — O garoto questiona Mariel. Um questionamento que ela não estava preparada, e como poderia estar? Nem em seus sonhos mais irreais, pensou que poderia em uma só manhã se atrasar, pegar o segundo ônibus e ainda se sentar ao lado de Shawn Mendes...

Ou melhor, ele optar por sentar do lado dela.

E ainda puxar assunto com ela.

Com toda certeza isso é uma grande novidade.

— Hm... — Ela pensa um pouco. Mariel quer uma boa justificativa para dar a ele, mas a verdade é que essa pergunta a pegou desprevenida tanto quanto o fato dele se sentar ao lado dela, ou de reconhecer ela, mesmo não por inteiro. — Não sei ao certo. — É sincera ao responder.

O garoto assenti pensativo e umedece os lábios, por um momento o gesto hipnotizando os olhos marcados de Mariel que logo desvia seu olhar para qualquer outro ponto. A ultima coisa que ela precisa agora é olhar para a boca de um estranho.

— Sabe? Não costumo te ver nesse horário. — Ele comenta novamente puxando assunto com Mariel. Ela por sua vez, já desiste de ler de qualquer forma, afinal está mais que obvio que o garoto social não vai deixa-la voltar para a própria bolha literária.

— Eu costumo pegar o primeiro ônibus. — Mariel diz quase em contra gosto por perceber que terá que mais uma vez admitir que se atrasou.

— Oh, então você chega, tipo, junto com os professores no colégio? — Ele a provoca com humor e Mariel balança a cabeça.

— Gosto de chegar cedo. — Ela admite.

— E por que? Meio que da para dormir mais se não acordar bem antes para pegar o primeiro ônibus, e ainda da tempo de chegar no colégio. — O garoto argumenta. O que era um argumento valido, mas não para o que Mariel acreditava ser valido.

Para ela era justo perder alguns minutos de sono, se no final das contas não tivesse que enfrentar uma sala cheia de aluno enquanto entrasse na mesma e andasse até o seu lugar. Era mais fácil já estar lá quando todos começassem a chegar.

— Você não entende. — Ela comenta baixo.

Até porque, Mariel sabia que não valeria a pena gastar saliva tentando expor algo que Shawn Mendes nunca entenderia. Ele poderia não ser o típico garoto popular, protagonista de um filme teen colegial. Mas com toda certeza era o tipo de cara que não tinha problemas com inseguranças, ou com qualquer coisa relacionada.

E claro, tudo isso era o que Mariel presumia.

Olá, estranho [S.M] CONCLUIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora