Uma Chave Nas Engrenagens

12 1 2
                                    

Oi mores, que saudade!
Finalmente volteiiii
Esse capítulo é meio "bleh" mas o próximo vai ser melhor, prometo! E sim, eu voltei a escrever! ❤️

-M

Camila não consegue se mover. Não consegue pensar. Não consegue respirar. Austin desliza o saquinho de evidências pela bancada.

- Você contou para o meu pai?

- Não... Ainda não. Obrigado por não negar na minha cara. Estou tentando te ajudar, mas para que isso aconteça, nós dois precisamos ser honestos.

- Eu sei que eu nunca devia ter estado lá, eu só não queria que eles fossem para a cadeia--

- Eu sei, Camila. Eu sei, mas você não pode salvá-los, eles iriam acabar puxando você junto.

Camila começa a hiperventilar.

- Desculpe, respire fundo. Não quero você envolvida em encrenca, e é por isso que eu não vou contar para o seu pai.

- N-não vai? Mas por quê?

- Olha, eu também já tive dezoito anos. Os carros, o perigo, as garotas, os garotos, tanto faz... Eu entendo porque você iria querer esse tipo de amigos, seu pai não parece te deixar sair muito.

- Não mesmo, não... - Austin olha ao redor para ter certeza de que não há ninguém por perto.

- Você é uma garota inteligente. Você já sabe o quanto essas pessoas são arriscadas, então não vou te dar um sermão. Você é uma adulta, e pode tomar as próprias decisões. - Camila pisca, imaginando a quanto tempo ela queria ouvir essas palavras de seu pai.

- Por quê você está me ajudando?

- Camila, eu cometi erros no meu passado e alguém me deu uma segunda chance, também. Eu não quero que isso arruíne sua vida. Você só precisa me prometer uma coisa. - Austin pega o telefone da latina e digita algo, antes de devolver. - Me ligue se você descobrir que estão planejando algo sério. Você pode fazer isso por mim? - Camila observa os números na tela de seu telefone.

- Espera... Você está me usando? Está, não está? Você acha que eu posso te ajudar a pegá-los, e é por isso que você não irá contar para o meu pai, ele nunca te deixaria fazer isso.

- Você é mesmo inteligente como o seu pai diz. Olha, minha força tarefa tem peixes maiores para pegar do que um bando de ladrõezinhos de carro. E eu vou ser sincero com você, nós não temos evidência, mas, se pegássemos eles em flagrante fazendo algo grande, aí sim poderíamos prendê-los por décadas.

- Austin... Eu não sei o que dizer.

- Diga que irá me ligar quando a hora chegar.

- Eu não posso fazer isso.

- Ei, você não precisa. A qualquer hora que quiser você pode desistir. Voltar para a sua antiga vida, mas algo me diz que você não tem nenhum interesse nisso. Podemos manter essa conversa entre nós, não podemos? - Austin termina de tirar a comida dos pratos logo que o Sr. Cabello entra na cozinha. - Eu posso assumir daqui, Camila. Obrigado.

****

- Camila? Camila, acorda! - a latina abre os olhos, encontrando o olhar de seu pai. - Você não ouviu o despertador, nunca pensei que esse dia chegaria.

- Droga, vou perder o dia da foto! - Camila corre pelo quarto procurando por algumas roupas enquanto seu pai desce as escadas, indo para a cozinha. Após colocar a melhor roupa que poderia achar, ela se apressou a se despedir de seu pai e correr para o ônibus.

Ride or DieOnde histórias criam vida. Descubra agora