Nove

18.4K 4.1K 1.1K
                                    


— Essa sua cara de cachorro cagando na chuva é ainda ressaca do baile? — Kyra me pergunta, sentando-se ao meu lado na rede que ela tem em sua varanda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Essa sua cara de cachorro cagando na chuva é ainda ressaca do baile? — Kyra me pergunta, sentando-se ao meu lado na rede que ela tem em sua varanda. — Quer café?

Resmungo ainda com os olhos fechados:

— Quero paz!

Ela ri.

— Isso está em falta por aqui hoje, passa na semana que vem... — Encaro-a, puto com a piadinha. — O que aconteceu?

Não respondo, meus olhos fixos no topo do prédio do outro lado do parque. Balanço a cabeça, decidindo ser mais covarde do que tenho sido desde a madrugada do dia primeiro de janeiro e fecho os olhos para tentar nem pensar na confusão que arrumei.

— Você não deveria estar trabalhando hoje? Ou eu? — Kyra volta a me importunar, mas continuo mudo. — Mano, você continua o mesmo chato da porra de sempre! Fica aí com essa cara de Maria do Bairro e não abre a porcaria da boca para me contar o que diabos você fez dessa vez!

— Obrigado pela confiança em mim! — retruco irônico.

— Ah, boquinha para ser mal-educado comigo você tem! — Ela me cutuca o ombro, mas depois suspira e deita a cabeça nele. — Você sabe que faz merda, mas que eu estou aqui, disposta a te ouvir e te ajudar a limpar os cagaços. Somos uma dupla, você e eu, sempre fomos e sempre seremos.

— Costumávamos ser um trio... — assim que eu comento, imediatamente me arrependo, pois Kyra salta da rede – quase me derrubando no percurso – e emite um ensurdecedor: "ahá!".

— Eu sabia que tinha acontecido algo na madrugada do baile! Samara está estranha, esquiva, e isso não é o natural dela. Que merda você aprontou? — Continuo ignorando-a, sem nenhuma disposição para contar sobre o beijo, o amasso e a confusão que isso criou em mim. — Alexios! — Minha irmã começa a pirar por causa do meu silêncio, mas, se me conhece um pouco, já deve imaginar que eu não irei abrir a boca para falar desse assunto. — Está certo! Você e sua maldita boca de siri. — Volta a se sentar, mas dessa vez não se deita em mim. — Alex, ela é nossa amiga, não a magoe, ok? Samara merece ser feliz, e esses anos que passou na Espanha foram ótimos para ela. Eu morria de saudades, mas estava feliz por ela estar realizada trabalhando com o que ama fazer, com um puta gato espanhol lambendo seus pés e — abro os olhos, mas Kyra não se freia — querendo formar família com ela.

Sento-me bruscamente, e Kyra balança.

— Como assim formar família?

— Ele a pediu em casamento. — Surpreendo-me, mas tento não reagir, não demonstrar. — Deu-lhe um lindíssimo e caro anel de diamante e está esperando pelo retorno dela.

Essa informação, apesar de ter me pegado de surpresa, não é nenhuma novidade. Sempre achei que algum homem de sorte iria conquistar o coração da minha amiga de infância e tê-la para sempre. Samara é a pessoa mais leal que eu conheço, mais incrível, merece muito ser feliz ao lado de alguém que valha a pena.

Alexios - Os Karamanlis #3 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora