"Ela via detalhes inesperados. Um fio caído sobre a testa. Os lábios rachados pelo excesso do frio. O par de olhos ofuscados pela falta de esperança...e principalmente, como o coração dele batia por ela.
Lamentável que ela não percebeu esse importante e último detalhe..."(Produzido por mim: 'Suszen Duarte')
-----///------///-------///-------///------///-----///---'Você irá encontrar alguém inesperado'.
Escrevi a frase do biscoito pela sexta vez em meu caderno. A aula de recursos humanos me distraia com facilidade. Alguns alunos cochivavam, e eu sabia que o assunto era sobre a festa na casa de Jeff da noite passada. Todos pareciam intrigados pelo fato de Raffael não comparecer a festa. Um sussurro vinha de Samantha. Suas sobrancelhas arqueadas e as expressões faciais as quais a mesma fazia, fazendo com que seu rosto coberto de maquiagem se assemelhasse a um gesso enrijecido. Soltei uma risadinha com meu próprio pensamento.
- Festas não fará com que vocês entrem em uma faculdade! - a professora parou de escrever na lousa, fixando o olhar de ira sobre toda a sala. Analisei os poucos passos dos ponteiros do relógio em direção ao final da aula. Antes que meus pensamentos fossem concluídos o sino ecoou por toda a escola, fazendo com que o barulho de cadeiras sendo arrastadas ficasse cada vez mais intenso. Segui e direção ao pátio, me sentando embaixo da velha árvore que ficava no centro do pátio, Elise e eu até apelidamos a árvore de Merita, coloquei a mochila nas minhas costas, avistei a chanel caminhando em minha direção.
- Eu passei as últimas duas horas quebrando a cabeça com uma conta enorme. Eu esperava um número gigantesco para a resposta igual a questão. - Elise se juntou a mim debaixo da Merita. Seus lábios cobertos por batom preto fazia constraste com a maquiagem a qual usava. Inclinei a cabeça me esforçando para pensar em um número gigantesco e digno para a questão que eu não fazia ideia. - Shopphia, não precisa pensar muito. A resposta deu zero. - a chanel colocou as mãos sobre o rosto frustrada.
- Você quer ser astrônoma, acho que vai encontrar muitos zeros no caminho. Se acostume com isso e cabeça erguida. - falei tentando encoraja-lá. Elise tirou as mãos do rosto, observou o fluxo de pessoas ao redor e voltou os grandes olhos de jabuticaba para mim.
- Você notou? - seus dedos pousaram em seu queixo e sua cabeça pendeu de lado, como se estivesse resolvendo um mistério. Segui o olhar de Elise, observando ao redor. Não havia nada de diferente. A não ser o fato de que o...
- Raffael e o Gabriel não vieram hoje! - a chanel conclui meus pensamentos.- As pessoas estão a cochichar que o Jeff fez uma festa ontem na mansão dele. Você acha que tem algo haver? - perguntei esperando que Elise soubesse mais a respeito dessa tal festa que rolou ontem.
- Jeff convidou universitários para a festa na casa dele. Por falar nisso, seu irmão foi também.
- Não é novidade que Alberto estivesse na festa. É mais fácil perguntar em qual festa ele não está. - falei dando de ombros. Virei novamente meu rosto para Elise. - Quem mais foi da universidade? - senti minha garganta fechar ao fazer a pergunta. Um frio na barriga misturado com receio de ouvir o nome do Samuel.
- Isso eu não sei, mas sei que o Jeff está tendo um caso com uma garota chamada Bia. Ela está no quarto período em artes cênicas e parece que eles se pegavam escondidos. Até serem flagrados ontem no andar de cima dando um amasso. Parece que Jeff ficou mesmo constrangido. Ele nem mesmo veio a escola hoje. - Elise observou novamente ao redor, como se a qualquer momento o garoto de cabelos espetados esverdeado fosse aparecer entre os alunos.
Um vento passou por mim, tocando minhas bochechas e bagunçando meus cabelos. Se Bia estava na festa e Alberto também estava, então Samuel também estava? E por quê Raffael não havia dado notícias desde o nosso encontro?
Meus pensamentos foram interrompidos quando Quele se aproximou de nós. Seus braços abraçando vários livros antigos. Um laço azul em sua cabeça e um vestido azul para imitar Alice no País das Maravilhas. Esse foi o look escolhido por Quele naquela semana.- Ouvi mais boatos. - Quele esboçou um largo sorriso se ajeitando no espaço vago entre mim e Elise. Estreitei os olhos, encarei Quele e depois fuzilei Elise.
- Então ela é sua fonte de informações? - perguntei ainda encarando a chanel que por sua vez transmitia um semblante de tranquilidade.
- Ela é eficiente em ouvir fofocas, temos que admitir - Elise respondeu apertando as bochechas de Quele, a qual se desviou rapidamente do gesto da irmã.
- Parece que Gabriel se envolveu em uma briga ontem na festa. Ele bebeu demais e causou confusão, além disso, Raffael teve que ir ajudar o irmão para leva-lo para casa. - concluiu Quele com um sorriso satisfeito no rosto. Meus olhos se arregalaram e os de Elise permaneciam imersos. - Além do mais, pelo que os boatos rondam, Samantha esperava que Raffael fosse ir a festa mas se decepcionou ao ver somente Gabriel. Ouvi dizer que ela ofereceu muitas cervejas ao Gabriel justamente para ele perder o controle e Raffael ter de ir ajuda-lo. Assim, ela poderia vê-lo. - Quele encarou o relógio de pulso. Passou os olhos pela irmã e depois me observou.
- Tenho que ir, o clube do livro começa há exatos quatro minutos. - ela disse se levantando calmamente e caminhando em direção a biblioteca.- O que devemos fazer? - perguntei encarando o semblante preocupado de Elise.
- Iremos ir vê-los, é claro - ela disse parecendo a coisa mais óbvia a se fazer.
Elise se levantou rapidamente estendendo a mão logo em seguida para me ajudar a fazer o mesmo.
- Irei com você - ajeitei por fim a mochila em minhas costas seguindo a chanel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto que eu gostava
RomanceFilmes com final felizes; Livros de tirar o fôlego; Novelas com beijos roubados; (Soa tão perfeito não é mesmo?) Escolher por quem vamos nos apaixonar é inevitável. Shopphia Callwes sabia nitidamente disso, mas se esquecera que quando a voz do coraç...