Capítulo 29

1.3K 57 0
                                    

(1 mês depois)

Maju 💕

1 mês passou já e muita coisa mudou, sou a patroa do morro, passei os negócios do meu pai pro melhor amigo dele que me prometeu me manter a par das coisas, e que não iria mexer no meu dinheiro ou ferrar com a empresa.

Tô morando no morro agora com a Luh, minha casa ainda é minha, mas agora vazia, Brendo ainda não voltou, as vezes ele consegue nos ligar, os policiais estão esperto, não querem o trocar de presídio porque sabem o que os aguardam, e não dá pra resgatar ele lá dentro...

Não organizei nenhum baile desde então e a comunidade pede demais por um, mas acho que não tem motivos pra comemorar, nada de bom aconteceu, além é claro de eu estar perto de quem eu amo, de quase todos...
Não fiquei com mais ninguém, sempre travo ou fico brava, e ultimamente tô tendo muita crise e me descontrolo do nada.

Sim, ando fumando, mas nada que me prejudique ao máximo ou que cause o que tô passando, mas nmrl nem ligo, aqui todos são loucos e descontrolados.

Mas quanto aos meninos, estamos muito mais próximos, Isa e GH se assumiram, Menor ainda na farra, Luiza tá paquerando o veio da rua debaixo, Bah tá de rolo com Magrinho e Menor pode nem sonhar, e eu ficando pra titia mesmo. Renan nunca mais apareceu, e não sei o que faria também se aparecesse.

Consegui o que eu mais queria, acabar meus estudos, passei na prova e consegui me formar, ainda tô pensando se faço faculdade, mas nesse momento nem se quisesse, só com a volta de Brendo, posso pensar nisso.
Trouxe minhas bebês pra cá, até porque não vivo sem.

Estou bem mais próxima com dona Izabel e Luis, realmente é aquilo né, uma família pra mim sem caô.

Mas minha vida mudou completamente, agora minha rotina é a mesma, de casa pra boca, da boca pra casa.

Ahh e não podia faltar o caso Patrícia né, mas a guria se colocou no lugar, sabe que agora é sem dó e piedade, ficar fazendo graça comigo por macho, tá maluca.

São 22:37 da noite e eu ainda na boca fazendo a contagem da boca, os filha da puta dos meninos foram embora me deixando sozinha, me pediram folga amanhã, junto com o Magrinho e uns outros vapores, se invadirem amanhã, já era essa merda, mas dei a folga eles trabalham de domingo a domingo, precisam mesmo.

Ja tinha duas ligações perdidas da Luh, então resolvo ir embora

Saio da boca, monto na minha moto, e vou pra casa, entro e vejo a minha véia no sofá

Luh- Meu Deus hein Maria, não pode atender um celular? - respeito fundo e me jogo no sofá - eu já não apoio essa sua decisão de vida, e ainda me mata do coração assim - faz cara de brava

Maju- Ah meu Deus, desculpa Luh - abraço ela que finge não ligar - aaaaah, vai ser assim? - ela continua na mesma - então tá - finjo que vou sair e começo a fazer cosquinha nela que fica brava e ri ao mesmo tempo

Luh- TA, TA, TA PERDOADA - ri dela e ela me manda o dedo

Maju- Vou tomar banho, tem o que de rango? - pergunto deixando as coisas na mesinha de vidro

Luh- Comida - responde como se fosse óbvio e no tom ignorante

Maju- Nossa grossa - falo subindo as escadas

Luh- Vai logo fedida - dou risada

Vou pro meu quarto, entro no banheiro, tiro minha roupa e entro embaixo do chuveiro.
... Tomo meu banho, visto meu pijama, e vou pra sacada ver o movimento, acendo um back e fico fumando vendo a mulecada brincando na rua.

E aquilo me dava paz, a qual eu achava que não iria ter, mas felicidade? Felicidade é uma coisa que se foi, agora sao momentos de riso e nada mais.
Nem é pra menos, as coisas que eu mais amava, eu perdi, não culpo nada e nem ninguém não, hoje em dia sei que sou mais forte, e sei que colho o que planto, que as coisas refletem no que eu faço e em quem eu sou, então se a culpa for de alguém é minha, não sou tão emocionada pra ficar revoltada com a vida, mas também sou humana e tenho meus sentimentos e paranóias e meu psicológico que ainda sim tá uma merda, e do nada gosta de dar surtos de raiva, e poucas pessoas ou coisas conseguem me acalmar.
Consegui o respeito da comunidade aos poucos, de começo não gostaram que tomei o lugar do Brendo, mas os meninos não queria tomar frente e fiz o que tinha que fazer, mas também não foi fácil pra mim, nem pra Luh, ela não queria de jeito nenhum que eu viesse pra cá e tivesse essa vida, entendo ela, afinal foi aqui que toda merda começou, e como eu, ela tem medo de perder quem ama, e isso não é fraqueza, é força, porque não sei o que faria sem ela, é meu Pilar quando eu me destruo.

E só tenho esses pensamentos loucos quando tô fumando ou brisando mesmo, mas falar pra alguém e desabafar? Não é comigo, o que é meu, é meu e vai ficar aqui, guardado e seguro, muita gente é inimigo do Brendo, do morro e agora meu, então quanto menos sabem de mim, muito melhor!

Termino meu back, paro com as paranóias, um pouco...
Entro pra dentro, fecho a sacada e a cortina, ligo o ar e a tv, e vou deitar, escuto passos no corredor e a porta ser aberta, e a Luh entra

Luh- Tá tudo bem? - senta na cama

Maju- Tá sim, e tu? - ela respira fundo

Luh- Sabe que eu amo tu, e amo cuidar de tu minha princesa, mas... - ela abaixa a cabeça e eu me sento ficando perto dela

Maju- Luh, na boa, vai nega, tu sabe que amor é querer a felicidade um do outro, independente de qualquer coisa, e se tu for feliz com ele, já era véia minha, é o que importa. - ela sorri e me abraça

Luh- Mas não quero te deixar, eu não posso... - fala em meu ouvido

Maju- Luh, tu dedicou toda sua vida a mim e minha família, tanto é que fez parte dela, eu já tô grandinha pra me virar, vai ser feliz poha, curtir a vida, curtir as pessoas que querem estar cntg, eu sempre vou estar aqui, sempre vou te amar, ele pode ser que não, então não perde a oportunidade, só vai meu dengo - ela se emociona - não choraa - ela ri ao meio do choro e eu a abraço

Luh- Te amo meu girassol, mais que tudo - apenas aproveito aquele abraço maravilhoso...

(...)

Conversamos mais um pouquinho, e depois me deito e acabo dormindo de vez...

---------------------++-------------------

Capítulo não revisado 🚫

Entre Duas Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora