Capítulo 53

1.1K 43 0
                                    

Maju 💕

Eu não sei como eles me convenceram, mas estou indo pro morro, tomar um banho e ver meus pequenos.

Chego em frente a casa do Brendo e desço do carro. GH me abraça de lado e me acompanha até a casa. Ele abre a porta e eu vejo aquela cabeleira loira.

Enzo- Mama - grita e vem correndo até mim, eu agacho e o abraço forte e começo a chorar descontroladamente

Maju- Meu anjinho - checo ele por inteiro e beijo sua testa.

Me levanto e vejo Isa chorando, vou rápido até a mesma e a abraço forte

Isa- Eu nem acredito - fala falhando por conta do choro

Maju- Nem eu - olho pra ela e enxugo suas lágrimas e ela faz o mesmo.

Olho pra Bah e a abraço também.

Bah- Que saudade - a solto

Vejo Math segurando minha bebezinha e vou até ele

Maju- Coisa mais fofa - ele me olha emocionado, da a bebê pra Isa e me abraça

Math- Eu te falei, falei que ia te tirar de lá - eu apoio as pernas em volta de sua cintura, ficando no colo do mesmo e ele me leva pra cima - toma um banho - assinto e ele me dá um beijo na testa

Eu respiro o ar daquele quarto, e me vem muitas lembranças, e sorrio ao lembrar delas. Abro os braços e giro no quarto sorrindo em meio as lágrimas sentindo minha liberdade, minha casa.

Vou pro banheiro, tiro minhas roupas, tomo um banho lavando meu cabelo, saio e me olho no espelho vendo como estou magra e com ematomas do pé a cabeça, respiro fundo me vendo e pego uma roupa que até tava larga, penteio meu cabelo e passo perfume.

Desço as escadas com cuidado, minhas pernas ainda estavam doendo muito, faço um pouco de barulho e recebo olhares. Desço mais um degrau e olho pro lado vendo Luiza.
Ela me vê e já se emociona

Luh- Minha menina - a olho sentindo ainda pouco de raiva e a ignoro

Maju- Filho? - ele me olha - você comeu? - ele balança a cabecinha concordando, dou um beijo nele e pego Iris no colo dando mama.

Vejo Luiza sair chorando da casa de rabo de olho e suspiro

Maju- Tu tem os olhos da sua mãe - falo mechendo no cabelinho dela - prometo tentar ser uma boa mãe pra tu, minha menininha - sorrio pra ela que fecha os olhinhos e dorme.

GH- Pequena - me chama e vou até eles - vou pra boca arrumar as coisas, qualquer coisa me chama - assinto pra ele, ele me dá um beijo na testa e sai.

Bah- Tenho que resolver umas coisas também, mas posso daqui antes de ir embora - me dá um abraço e sai também

Isa- Pra sua sorte eu vou ficar pra te fazer companhia - olho pra ela e sorrio.

Subo pra cima deixando a bebê no quarto que é do Enzo, ligo a babá eletrônica e desço

Maju- E o quarto todo arrumado, planejado? - ela começa a jogar os cabelos se achando

Isa- Licença né more - rio da mesma e me sento no chão com Enzo

Maju- Sentiu saudade da mamãe? - ele vem no meio das minhas pernas

Enzo- Mã, cadê papa?- me olha nos olhos

Maju- Papai logo logo tá aqui tá bom? - sorrio de lado - agora ensina a mamãe e a tia Isa a brincar - Isa sorri boba e senta no chão.

Ele vai explicando o jogo todo atrapalhado pra nós, e agente brinca com o meu pequeno.

(...)

Fiquei a tarde inteira me distraindo com Enzo e cuidando da Íris. Me acalmava, me dava paz, mas não consigo parar de pensar no Brendo.

Eu acabo de fazer a janta e a janta do Enzo, tiro leite pra dar a ele e deixo tudo organizado e bonitinho, enquanto Isa fica com eles

Maju- Isa? - a chamo e ela vem com Iris no colo - Eu deixei tudo pronto... Eu preciso ir no hospital, eu... - ela me interrompe

Isa- Eu fico com eles, vai - sorrio largo pra ela, passo por ela e deixo um beijo em sua bochecha.

Subo correndo, me troco, pego minhas chaves, e vou ao hospital.

Eu já sabia que o horário de visita havia acabado, mas não pra mim.

Chego no hospital e já vou entrando, subo ao terceiro andar e vou andando pelo corredor lendo as placas nas portas.

Até que finalmente acho o bendito quarto, respiro fundo antes de entrar, quando abro a porta vejo ele com fios, respirando por aparelhos, meus olhos já se enchem de lágrimas por ver ele naquele estado, mas não me permito chorar.

Olho pro lado e vejo Gabriel dormindo na poltrona todo largado. Chego perto do mesmo e o cutuco, o que o faz assustar

GH- Meu Deus - sorrio, ele coça os olhos e se ajeita na cadeira

Maju- Sono bom hein - ele me olha repreendendo

GH- Tá fazendo o que aqui? - reviro os olhos

Maju- Vim assistir um filme - ele arqueia uma sobrancelha e dou risada tampando a boca

GH- Vou comprar algum bagulho pra mim comer - assinto e ele saí do quarto.

Vou até a maca e pego na mão do meu Loiro

Maju- Tu é forte amor e vai aguentar tudo isso - faço carinho em sua mão - eu sei disso - sorrio

Fico conversando com ele até Gab voltar, ele entra com uma bandeja com várias coisas, coloca na poltrona e se senta

GH- Bora, come comigo - nego - qual foi, tu tá um palito - mando o dedo pro mesmo

Maju- Eu sei disso, não precisa ficar me lembrando - olho pra Brendo, e dou um beijo em sua testa - eu volto amor - vou até Gab deixando um beijo no mesmo - Tchau - sorrio de lado

GH- Volta com cuidado, por favor - assinto e saio.

Vou direto pro carro e vou até a praia, desço e já escuto aquele barulho sereno e gostoso que tanto amo.

Sorrio ao sentir a brisa e ao escutar o som. Sento na bera e fecho meus olhos.

Amor, família e liberdade não tem preço. Eram as coisas que eu não sabia se teria de novo, pra falar a verdade já não tinha mais esperanças de sair daquele lugar. Mas tudo mudou quando Enzo disse a primeira palavra dele "Papa", por tantas histórias, tantos contos sobre o pai, acho que influenciou um pouco. Como mãe eu deveria ter ficado com ciúmes ou algo do tipo? Porque sinceramente, eu só queria que ele conhecesse o maravilhoso pai que tem, e que Brendo tivesse o mesmo amor, orgulho que eu tenho pelo nosso filho. Então sim, fiquei muito feliz por saber que ele não tinha perdido a esperança, mesmo nem sabendo o que é isso, e isso foi o que me deu forças pra continuar sonhando e tendo fé que iria sair de lá.

Sempre quis um casal, e agora eu tenho, Iris vai saber que não é legítima minha, vai saber sobre suas origens, sobre sua mãe maravilhosa, mas também vou cria-la como minha filha, na verdade ela já é, ela vai ser muito amada, muito bem cuidada sem dúvidas nenhuma, afinal é minha filha!

A praia me faz refletir e me sentir em paz comigo mesma. E com esse sentimento eu me levanto e vou embora.

-------------------++------------------

Capítulo não revisado 🚫











Entre Duas Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora