Parte Um

3.7K 312 176
                                    

Hey you!
Olha só isso, pessoal.
Eu estava assistindo Once Upon a Time pela 5284838º vez e tive uma ideia para aquele encontro da Rainha Má com a Salvadora quando a Emma viaja para o passado. A princípio, eu não pretendia escrever nada agora, mas a ideia ficou martelando na minha cabeça até que eu decidi botar no papel. Literalmente no papel - tenho um caderno aqui para provar (rsrs). E, dessa ideia, nasceu esse conto. Ele ainda não está do jeito que eu queria, mas decidi compartilhar com vocês de qualquer maneira.
Espero que gostem.

Beijos 😘😘😘

Lia.

* * * * *

Enquanto eu observava, do alto do Castelo do rei Midas, a Branca de Neve - minha mãe - montar em seu cavalo e cavalgar para longe, não percebi que alguns cavaleiros negros se aproximavam e acabei sendo capturada e levada à presença da Rainha Má.

- Estava indo a algum lugar? - Regina, ou uma versão gótica dela, perguntou assim que depositou olhos frios e consumidos pelo ódio sobre mim.

- Regina... - tentei argumentar, mas ela me interrompeu.

- Um pouco informal, você não acha? - a voz dela, distante e gelada, também era bastante diferente da Regina que eu conhecia. - Mostre mais respeito! É Vossa Majestade.

Bem, talvez ela realmente não fosse a Regina que eu conhecia.

- Essa mulher ajudou Branca de Neve a fugir, majestade. - um dos guardas que me seguravam pelo braço disse a ela.

Regina me encarou com curiosidade, analisando-me da cabeça aos pés. Em silêncio, desejei profundamente que o feitiço que Rumplestiltskin lançou sobre mim não tivesse prazo de validade e ela não estivesse olhando para o meu verdadeiro rosto.

- Ora, mas que surpresa... - disse ela, com um riso sombrio. - Levem-na para o meu castelo.

.

Depois de algumas horas com as mãos amarradas e sendo saculejada no chão sujo de uma das carruagens de Regina, ou da Rainha Má, eu fui levada a uma das salas do imponente Castelo onde ela já esperava por mim.

- Ajoelhe-se diante da Rainha! - ordenou um dos guardas que me arrastava pelo braço.

- Sério? - não consegui me conter. Aquilo tudo era muito bizarro, sem contar que o espartilho do enorme vestido vermelho estava destruindo o meu baço.

- Sim, é sério! - Regina estava de costas para mim e foi virando-se lenta e dramaticamente enquanto os guardas me forçavam a me ajoelhar. - A bandida Branca de Neve. Onde ela está?

Cara, como eu gostaria de ter estudado mais sobre a idade média ou seja lá qual fosse a época em que haviam reis e rainhas! Ou, pelo menos, ter assistido mais filmes antigos! Eu não fazia nenhuma ideia de como me comportar naquela época e naquele mundo.

- Não faço a mínima ideia... Vossa Majestade. - Isso tinha de servir.

Regina... A Rainha me encarava com uma postura arrogante e altiva, parecendo realmente perigosa. Muito pior do que a prefeita de Storybrooke usando aqueles terninhos estranhos.

Ela deu alguns passos, se aproximando.

- Eu não sei de que reino você veio, princesa Leia, mas, aqui no meu Reino, o preço por ajudar a Branca de Neve é a morte.

De fato, eu estava começando a acreditar nisso. Já havia lido sobre as coisas que Regina fizera muitas vezes no livro do Henry. Mas, uma coisa era ler sobre o passado, outra totalmente diferente era vivenciá-lo. Será que haveria algo que eu pudesse fazer para convencer a Rainha Má a poupar minha vida?

Portal do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora