Sirius os leva até o portão que dá partida para o Coração de Daedra, concedendo-os a passagem para o local. Na descida, Hantrid dialoga com Michael.
-Hantrid: Não dá para acreditar... Clarice fingiu todo esse tempo...
-Michael: Eu confiava a minha vida a ela... 5 anos se passaram, e ela fingiu.
-Hantrid: Eu não sei... Possa ser que ela esteja sendo controlada.
-Michael: Pode ser... mas... eu não me importo mais com a existência dela. Vamos!
Chegando ao lugar, eles vêem um grande espaço, parecendo um lugar onde ocorreu muitas batalhas, teria muitos corpos e restos de armas ali.
-Hantrid: Acha que chegamos?
-Michael: Não vejo nada além de corpos.
Eles caminharam até ouvir uma voz.
-???: Para saírem do inferno, devem ser dignos de tal desejo.
Logo, o ser emerge do alto e aparece no campo de batalha.
-???: Eu sou Daedon, o julgador. O único que contém a saída do inferno! E para saírem, deverão me vencer.
-Hantrid: Acha que não temos chances?
-Michael: Veja todos os seres que lutamos aqui e lá fora. Nós iremos vencer.
O ser ri deles, e logo começa a caminhar.
-Daedon: Eu quero terminar logo com isso.
-Michael: Venha, eu não tenho medo.
O ser pula e com ele aparecem três lanças gigantes ancestrais, e lançando-as. Michael esquiva para o lado, e logo, segura na lança e a gira jogando-a de volta. Ela se aproximava de Daedon, ele ficaria parado, e quando ela chega perto de seu peito ela se desfaz.
-Daedon: Tolo! Haha!
-Michael: Isso não é nada.
Hantrid teria ido por trás, e logo segurou-o, Michael se transforma e logo convoca sua espada. Começando a voar, ele aponta a espada para o peito de Daedon, e em uma velocidade, ele a enfia no abdômen dele, atravessando também Hantrid, os dois caem e Michael vai até Hantrid.
-Michael: Confie em mim.
Michael usaria seu fogo para curar o ferimento de Hantrid, e depois disso, Daedon pega pelo pescoço de Michael e levanta-o.
-Daedon: Hahaha! Achava que tinha acabado? Ingênuo... Eu sou um guardião do inferno.
Enquanto ele falava, Hantrid convoca uma grande lança.
-Hantrid: É a minha vez.
Hantrid enfia a lança nas costas de Daedon e o corta ao meio de baixo para cima.
-Hantrid: Um guardião fraco...
-Michael: Obrigado...
Uma luz se abre em frente ao trono de Daedon, então, eles dois foram para a fenda, mas antes, Felório aparece.
-Felório: Oh... Eu poderia sair com vocês? Devo minha vida a vocês.
-Michael: Ah!... Sim, venha.
-Felório: Muito obrigado!
Os três entram na fenda, e voltam para a cidade. Logo, Felório some.
-Hantrid: Oh! Ele fugiu?
-Michael: Foi mais rápido do que pensei.
-Hantrid: Já esperava por isso?
-Michael: Sem dúvidas... Passamos bem rápido no inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda: Fogo
AventuraUm híbrido filho de titans, que seria consagrado aos deuses por ser um dos escolhidos ancestrais do fogo seria pego por humanos, com isso, impossibilitando a aprendizagem do divino poder que poderia logo ser usado em sua infância. Ele viveu com seus...