Vida

163 9 2
                                    


Às vezes fico pensando: se vamos morrer um dia, porque nos preocupar em fazer ou ser o melhor? Acho que estou ficando doida. Eu estou ficando doida? Que seja... Não estou dizendo que devemos largar tudo e deixar de viver. Muito pelo contrário. Devemos viver, fazer as melhores viagens, ter os melhores amigos, tirar as melhores notas, ser a melhor pessoa que conseguimos ser, justamente porque vamos morrer um dia.
A vida não dá segunda chance, então aproveite-a ao máximo, sem se preocupar com coisas fúteis, como o que vão achar se você vestir tal roupa ou escrever tal coisa nas redes sociais. A vida é sua e ninguém pode aproveitá-la por você. Apenas você mesmo.
Tendo isso em mente, me tornei uma pessoa melhor. Procuro fazer sempre o mais saudável para todos ao meu redor e para mim, por exemplo, evitando discussões bobas e sorrindo mais, fazendo novas amizades (boas amizades), vivendo a vida do meu jeito (com moderação) e o mais importante: sendo eu mesma.
Se todo mundo vivesse assim, sem se preocupar com a opinião dos outros e cuidando da própria vida, o mundo seria, sem sombra de dúvidas, muito melhor.
Não haveria pessoas tristes ou tentando se matar por causa de um comentário idiota e nem um idiota fazendo comentários que fazem as pessoas quererem morrer. Espero que um dia seja assim.

Crônicas de uma adolescente comumOnde histórias criam vida. Descubra agora