Em casa - Cap: IX

68 4 0
                                    

        Pablo saiu do hospital com seu pai e foram para casa. Quando ele chegou, foi direto para seu quarto e se jogou na cama, mas, não conseguia dormir, rolava de um lado para o outro pensando em sua amada. ... Golias, seu cão da raça (Fox Terrier), foi ao seu encontro e ficou olhando para ele com uma carinha triste como soubesse o que estava acontecendo com seu dono.  Pablo afagou atrás de sua orelha ele inclinou a cabeça e lambeu a sua mão com carinho. Ele pulou para a cama de se deitou ao lado de Pablo e os dois acabaram dormindo....

************

        Na casa da irmã de Sandra, o desespero, a família estava em prantos, a Mãe de Ketty tinha perdido toda a FÉ naquele dia, só ódio em seu coração, raiva e palavras horríveis, caso acontece o pior com sua filha. Sua irmã mais sensata pediu para ela não falar esses tipos de coisas porque só traz tristezas e causa maus fluidos. Porque nada acontece por acaso, só DEUS pode julgar, os acontecimentos na terra, o que precisava fazer é rezar e agradecer por não ter acontecido algo pior....mas, Sandra, não acreditava nada que sua irmã falava, estava cega pelo ódio. As horas não passavam e nenhuma noticia do hospital.  O pai de Ketty, não aguentava mais aquele clima e sai para dar uma volta na rua, passou pela banca de jornal e vê estampado na primeira pagina: ACIDENTE COM VEICULO EM ALTA VELOCIDADE MATA E DEIXA OUTRO GRAVEMETE FERIDO... olha as fotos tiradas do acidente, fica horrorizado com aquilo.Não acreditou que a sua família estava exposta para todos ver, comprou um jornal e voltou para casa de sua cunhada.

*********

17:00 horas... Pablo acorda assustado, seu corpo todo molhado de suor, seu cão dá um pulo da cama e começa a latir... Ele levanta meio zonzo e vai para o banheiro, tira a roupa e vai para debaixo do chuveiro. Seu corpo esta moído de tanta tensão. Na escrivaninha seu telefone começa a tocar insistentemente. Ele sai do chuveiro se enrola na toalha e corre para atender o celular, olha e fica na duvida em atender..

- Alô!!!

- Oi!! Pablo, é Karla, o quê aconteceu com minha AMIGA!!! Ninguém esta entendendo nada, meu pai viu no jornal o acontecido, eu, não estou acreditando nisso.... Quê loucura é essa.. Ninguém atende o telefone na casa de Ketty, me responde?????

- PABLO: Karla, me desculpe, não estou muito bem...sim, aconteceu um acidente, ela esta no hospital, mas, não sei como ela esta, seus pais não querem me ver por lá. Preciso desligar... Assim que desligou o celular outra ligação, mais gente querendo saber sobre ela, Ele desligou o celular e se jogou na cama novamente.  Horas depois, alguém bate na porta do seu quarto, ele se levanta e vai atender. Sua madrasta com uma cara de quem comeu e não gostou falou que uma garota chamada Karla estava na sala querendo falar com ele. Pablo colocou uma camiseta e uma bermuda e desceu as escadas para falar com ela, sentada no sofá ela levanta e dá um abraço bem forte no amigo, ele começa a chorar, ela fica emocionada e chora junto com ele.  Ficaram conversando por horas. Karla sabia que tudo que aconteceu não foi culpa dele e sim do destino, Seu pai saiu do quarto e comprimento Karla e foi para cozinha verificar se o jantar já estava pronto. Convidou Karla para jantar com eles. A empregada arrumou á mesa para quatro pessoas. Seu pai foi chamar sua esposa, Pablo levou Karla até a porta do toalete e voltou para sala. Seu pai e sua madrasta desceram para sala de jantar, Pablo e Karla já estavam sentados aguardando ser servidos. O jantar foi servido e Pablo não comeu nada,não tocou na comida servida, sem fome e sofrendo muito pediu licença e levantou da cadeira e foi para sala, Karla pediu licença e foi atrás de Pablo. Depois de algum tempo conversando com ele, se despediu e foi embora para sua casa.

*********************

        Chegando na casa de sua cunhada, Andre fica na varanda e abre o jornal, começa a ler a noticia do acidente. Segundo Relatos: Uma jovem de aproximadamente de 15 anos, vinha andando pela calçada e um carro em alta velocidade perdeu a direção e capotou atingindo a jovem brutalmente, o motorista com a idade aproximadamente 48 anos  sem o cinto de segurança morreu no local. Segundo sua família, a vitima recebeu uma ligação dizendo que sua filha Clara, se encontrava entre a vida e a morte no hospital. Ele ligou para o celular da filha e só dava fora de área ou desligado. Então, ele saiu de casa desesperado e foi direto para o Hospital. Um jovem que andava com seu cão pela rua viu quando ocorreu o acidente ele viu um cachorro atravessando a rua quando o carro apareceu der repente, o mesmo tentou desviar e acabou capotando causando o acidente. O corpo de bombeiro foi chamado e a vitima atropelada esta no Hospital entre a vida e a morte. A filha do homem morto, relatou que estava numa festa, e quando viu varias ligações perdida do pai, retornou a ligação, quando ele atendeu, só escutou um barulho e caiu a ligação. Conclui-se, que foi um trote que seu pai recebeu e com isso acabou causando esse desastre para essas família. André terminou de ler a matéria e começou a chorar. Entrou na casa e perguntou a Sandra se tinha recebido alguma noticia do hospital e nada.... Ele chamou a esposa e a cunhada e mostrou a noticia no jornal. Sandra começou a chorar, mas, mesmo lendo tudo aquilo ainda culpava Pablo pelo acidente.

*****************************

22:00: Andre liga para o hospital e a resposta é a mesma, ela ainda não tinha reagido, continuava na mesma.  Aquele domingo foi longo para as duas famílias. Sandra e Pedro não estavam conseguindo dormir. Pablo ficou deitado em sua cama com a cabeça latejando e uma pergunta repetindo-se em sua mente: por quê?, Não conseguia dormir, levantou da cama e saiu do quarto desceu as escadas e foi para cozinha beber um pouco de água.

        Seu pai escutou movimentos pela casa e saiu do quarto e viu Pablo na sala, ele levou um susto com a presença do pai, Joao ficou com seu filho e acordados pela madrugada a dentro ficaram conversando até o dia amanhecer. Seu pai com um par de orelhas, levantou do sofá e foi tomar um banho para ir para o escritório e Pablo subiu para seu quarto.  As 07:0hs. João liga para a escola e conversa com o diretor, explica o que aconteceu e que seu filho não tinha condições para ir a escola.

        As 05:00 hs da manha, Sandra não aquentava mais esperar, tomou um banho se arrumou e pediu par seu marido leva-la para o hospital. Não aguentava mais aquela espera, precisava ver sua filha. Andre pega o carro e os dois juntos vão para o hospital saber noticias de sua filha. No caminho ficam conversando e lembrando da menina cheia de vida. Correndo pela casa, brigando com o irmão por ciúmes, tropeçando em tudo quando andava. Sandra não aguentou relembrar desses fatos e começou a chorar. Andre só tinha uma certeza que sua filha sairia dessa.....

Despertar...Onde histórias criam vida. Descubra agora