○Capítulo 24○

784 64 3
                                    

Harry se afastou um pouco de mim e eu tentei manter o nervosismo controlado. Louis nos encarou um tanto desconfiado.

— Vão subir agora, ou estão indo almoçar? — Louis perguntou e eu sabia que a essa altura meu rosto estava vermelho. O que será que ele viu?

— Na verdade, já almoçamos. — Harry respondeu de uma forma natural.

— Hum, certo. Melhor assim Harry, eu estava realmente precisando falar com você. — Eu encarei Harry, e Harry me encarou de volta, voltando o seu olhar para Louis.

— Do que se trata?

— Não agora, Harry. É um assunto em particular. — Louis soou um tanto frio. Eu apertei meus dedos um contra o outro em nervosismo.

— Bom, eu vou subindo, não quero atrapalhar a conversa. Até mais. — Eu disse dando um passo a frente, mas Harry me segurou e eu estagnei no local.

— Não, Giovanna. Vamos subir todos juntos. Eu vou conversar com o Louis no meu escritório. — Eu assenti em silêncio, por fim respondi em voz baixa:

— Tudo bem então.

Caminhamos em um silêncio constrangedor até o elevador e subimos até a editora no mesmo silêncio. Eu estava rezando para que chegasse logo o meu setor e por fim, havia chegado. Apenas cumprimentei Harry e Louis e praticamente corri para o meu setor. Eu sabia que pela cara do Louis, ele viu algo a mais e isso estava me matando por dentro.

Não sei o que pensar, o que fazer, sei que não é o correto ter aventuras sexuais no trabalho, na hora não pensei e eu espero que Louis não espalhe isso por aí.

Dei uma respirada aliviada por sair daquele cubículo no meio dos dois amigos, depois de ter cometido uma loucura gostosa no estacionamento da editora...

HARRY STYLES

Entro no meu escritório com Louis em meu encalço. Me sento em minha poltrona e cruzo as mãos em cima da minha mesa e encaro Louis.

— E então, o que quer falar comigo? — Louis suspirou se jogando sobre a cadeira a minha frente.

— Você não pode fazer com a Gi o que você fez com a Meredith. — Bufei puto da vida. Louis não precisava relembrar o que aconteceu com a Meredith.

— Por que porra você tá tocando nesse assunto? Você sabe que eu disse que enterraríamos isso, não disse? — Eu disse nervoso, passando a mão em meus cabelos e os bagunçando.

— Eu sei! Mas parece que você precisa refrescar a sua memoria para o que aconteceu. Harry, a Gi não pode ser mais uma Meredith. Você entende?

— Escuta, eu não sei de onde você tirando isso que a Gi ela...

— Não! Escuta você Harry, eu vi vocês ajeitando a roupa quando saiu do carro, a Gi ajeitando o cabelo... eu sei muito bem o que está acontecendo entre vocês. A Gi é uma ótima mulher e não merece passar pelo que...

— Louis, já deu! Você está se doendo por qual razão? Por que eu não quero mais saber da sua prima, ou porque está interessado na Gi como se interessou na Meredith? — Perguntei já puto da vida pelo tom como Louis falava comigo e por Louis relembrar coisas que eu não queria.

— Você é um patético. Sabe qual é o seu problema, Harry? Você só pensa em você. Não pensa que pode fazer uma bagunça fodida na vida da Gi. Eu não vou mais ficar aqui discutindo isso, se não nossa amizade vai pro inferno novamente e eu não quero isso. — Louis disse irritado e saiu da minha sala batendo a porta com força.

Bufei com ódio, passando a mão no rosto. Maldição! Eu não consigo ter paz um minuto, e quando acho que consigo a paz, alguma foda aparece na minha vida.

— Wou! O que aconteceu aqui? Vi Louis saí daqui feito um furacão... — Liam entrou perguntando e eu apenas comprimi meus lábios um no outro e soltei a respiração devagar, tentando acalmar meus ânimos.

— Nada, nada demais... — Eu disse por fim, Liam franziu o cenho desconfiado e assentiu.

— Bom, falando de coisas boas, vamos no pub mais tarde? Convidei duas modelos iniciantes, mas que são umas coisas lindas. Você precisa ver... — Liam disse gesticulando com as mãos o formato de um corpo esbelto. Arqueei a sobrancelha desinteressado. Eu não estava com cabeça para pensar em mulheres, eu precisava mesmo era beber até perder os sentidos.

[...]

GIOVANNA

Eu estava distraída trabalhando, quando ouvi um assobio me chamando. Olhei para cima e vi o Thales, meu colega de setor com um enorme sorriso no rosto me encarando. Fi quei preocupada em Louis ter espalhado os boatos verdadeiros de que Harry e eu estávamos se pegando, e virar chacota perante aos meus colegas de trabalho.

— Olá Thales? — Ele batucou sobre o balcão e sorriu novamente.

— Olá Giovanna... Bom, sei que não temos muita intimidade, mas eu queria... — Ele coçou o pescoço como se estivesse nervoso. — Te chamar pra beber algo, depois do expediente, se não quiser tudo bem, eu... eu entendo. — Achei engraçadinho a forma como Thales gaguejava e estava nervoso, tudo isso para me chamar para tomar algo mais tarde. Dei um sorriso para ele.

— Eu vou ver se a babá do meu filho pode ficar até mais tarde um pouco, e te aviso, ok? — Thales arregalou os olhos assustado.

— Vo... você tem um filho? — Arqueei a sobrancelha com a pergunta.

— Sim, por quê? Algum problema? — Ele ficou sem jeito, coçando a nuca novamente.

— Na verdade, não. Apenas... seu marido estranharia se você tomasse uma bebida com um colega de trabalho? — Sorri para ele entendo o motivo por estar assustado.

— Oh, não se preocupe. Eu não sou casada. — Vi que ele soltou um suspiro aliviado.

— Menos mal, sendo assim... o convite está de pé.

— Daqui a pouco eu te respondo. — Pisquei para ele lançando um sorriso simpático. Ele assentiu todo bobo e saiu cantarolando algo. Meneei a cabeça, voltando a atenção para o meu computador enquanto eu prendia o cabelo.

— Eu vi hein... — Ouvi a voz de Liah e olhei para a minha amiga que trazia um sorriso zombeteiro no rosto.

— O que?

— O que né? Eu vi o Thales te convidando para tomar algo... bom, ele deve estar mesmo interessado em você. Thales é muito tímido e nunca vi ele convidar ninguém para beber assim.

— Pois é, achei fofo o jeito dele... — Eu respondi colocando a mão sobre o rosto.

— E você e o Harry, é namoro? Pegação? — Dei de ombros dando uma de indiferente.

— Bom, eu e Harry conversamos e ele deixou claro que praticamente seríamos amigos com benefícios. — Liah arqueou a sobrancelha, ajeitando a armação dos óculos, inquisitiva.

— E é isso que você quer? — Soltei um sorriso sem graça e bufei.

— Na verdade, eu não sei, Liah. Eu só não quero me apegar demais a ponto de me machucar com o Harry... — Respondi sorrateira, com medo de ser ouvida pelos outros colegas.

— Então Gi. Se eu fosse você aceitava beber com o Thales. Ter mais opções nesse leque aí, para não sofrer pelo Harry... Se ele deixou claro que vocês são amigos com benefícios, é porque ele não deve estar envolvido sentimentalmente assim... então já sabe, não é? — Assenti resignada. Liah tinha razão. Eu não poderia ficar tão dependente de Harry.

— Sim. Eu vou aceitar.

— Isso aí! — Liah piscou para mim, me deu um beijo no rosto e saiu para seu posto de trabalho. Dei um sorriso. Arrumei uma amiga e tanto e me sinto feliz por isso...

O idiota do meu vizinho - H.S (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora