O nosso desejo mais secreto quase sempre é secreto até para nós mesmos.
Martha MedeirosEu estava nervosa, era isso somente isso, nervosa de mais para o prestar o
vestibular que mudaria minha vida, na verdade mudaria toda a vida da minha família, já que eu seria a primeira da família a ingressar em uma faculdade e esse era meu sonho desde criança, esse era o sonho da minha mãe. E hoje estou aqui realizando, foi muito difícil chegar aqui.Passei por tanta coisa primeiro eu não tinha o dinheiro pra me inscrever, ai fui em cima, fui em baixo e consegui a grana pra fazer a bendita prova, depois o dinheiro da viagem, já estava começando acreditar que não era pra eu fazer essa prova, mas consegui a grana da viagem, e hoje estou aqui nos minutos finais da prova quase chorando por quê eu ainda não tinha acabado; e cada vez que eu olhava para o relógio pendurado na parede da sala eu me assustava em como o tempo estava passando rápido.
Quando já estava terminando de colocar as respostas no gabarito o aplicador da prova começa a recolher as provas, faltando duas pessoas entregarem eu consegui terminar e entregar a tempo.
Agora a hora menos difícil, porém mais complicada (irônico né) era ir atrás da minha melhor amiga, senhorita Anne, que deve estar por ai papeando com alguém que ela conheceu na hora de entrar pra fazer a prova, era sempre assim, ela sempre tinha facilidade em fazer novos amigos, e eu tbm tinha mas hoje era um dia em que eu estava entrando em colapso, só consegui entrar na sala e concentrar na prova.
Avisto ela.- Anneeeeee, vêm aqui mulher de Deus- gritei no meio de todos, bem louco porém eu não tinha vergonha.
-Oii Sol tô indo, tô indo- fala já vindo em minha direção.
Assim saímos daquele universidade e eu estava sentindo dentro de mim que a partir daquele dia tudo mudaria.---------
- E aí Sol como você acha que se saiu, acha que vai pra segunda fase?- Anne, pergunta estamos em uma lanchonete pois a mulher come.
- A eu acho que fui bem, estou confiante, e sabe desde que eu sai da universidade hoje senti que algo mudaria na minha vida, não só na minha mas nas nossas.- falo
- Eu espero por que não aguento mais essa vida, quero mudar minha vida e quero o melhor no futuro pra mim-
-É, vamos já está tarde e eu estou com uma dor de cabeça horrível.
O caminho todo foi em silêncio, cada uma mergulhada em seu próprio universo, em seus próprios pensamentos, com a esperança que nossos nomes estariam na segunda fase.
Na rua da minha casa nós nos despedimos e cada uma seguiu seu rumo.--------
N
o dia seguinte segui com minha rotina normal, acordei fui pra escola bem cedinho, e tentei ao máximo focar em outras coisas já que eu estava muito ansiosapra saber o resultado da prova, e se você me perguntar da Anne agora, bem ela estuda em outra escola. Nós nos conhecemos quando crianças pois estudamos juntas o ensino fundamental, depois seus pais mudaram de bairro aí você já sabe né, ela teve de mudar de escola pois ficava muito longe dessa que eu estudo.
Mas mesmo assim nunca perdemos o contato sempre fazemos tudo o que podemos juntas, sempre fazemos festas do pijama juntas, vamos a lanchonetes juntas, sempre tudo juntas.
Aqui na minha escola eu também tenho amigas, mas nenhuma se compara a Anne, é bem certo que cada uma delas tem seu lugar especial no meu coração.- Soooollll, acorda menina ta viajando na maionese querida futura advogada, ou será promotora, melhor juíza- Kemily chega me assustando com suas paranóias, amo essa garota.
-Para Kem você não tá vendo que vai matar nosso Sol que ilumina nossos dias de susto- fala Jaqueline rindo
-Haha que engraçadinhas vocês duas hein- falo rindo.
- Você não vai comer não menina- fala Kemily se referindo a mim.
- Tô indo mamãe- falo indo logo antes que não sobre mais lanche.
Kemily mostra a língua pra mim, e eu mostro o dedo anelar pra ela e saio correndo igual uma louca, graças aos céus todo mundo já têm costume em nos ver assim, por que se não estaríamos passando muita vergonha no meio de toda a escola.Passando as aulas.......
- Kemily, Jaqueline vamos lá em casa pra gente organizar as coisas pra nosso almoço domingo, pra comemorar se eu tiver sido aprovada para a segunda fase do vestibular, ou pra chorar comigo se eu não for aprovada- comunico as duas.
-Credo Sol até parece que você não é uma das pessoas mais capazes de ser aprovada pra essa tal segunda fase, mas eu vou sim umas 4 horas eu chego lá, vou dormir um pouco e organizar as atividades que faltam pra fechar o ano.- fala Jaqueline do seu jeito otimista de ser.
-Solzinha do meu coração eu posso ir agora e comer na sua casa?. Adoro a comida da sua mãe, depois a gente fica curtindo preguiça, pode ser?- Essa Kemily não perde uma boca livre.
- Pode sim mana, mas nada de abusar da minha bondade, nada de bagunça senhora Kemily, e Jaq pode ser mas não esqueça de ir lá pra casa as 4 da tarde, se não eu te busco na sua casa.
- Tá bom dona mandona, tchau meninas até as 4- Jaq se despede.
-Até- falo em uníssomo com Kemily.
Mesmo estando com o coração na mão tento parecer o mais normal possível, a ansiedade está me consumido e agradeço por Kemily estar aqui falando suas loucuras, pelo menos assim me distraio, mas mesmo assim as vezes meu pensamento puxa pra essa bendita prova, mas sei que tenho que manter calma. Tenho que acreditar no meu potencial e acreditar que fui aprovada pra segunda fase, algo em mim ainda acredita que minha vida vai muda depois do resultado dessa prova.
Kemily cansa de falar e vai dormir no meu quarto e eu faço o mesmo, já que o cansaço me vence por completo. Ali mesmo deito e durmo, muito melhor acreditando que minha vida ira melhorar.
Primeiro capítulo meus amores, espero que gostem, comentem e votem muito, bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol
Teen FictionSol é uma garota que muito já sofreu com seus próprios problemas, nunca quis ser ajudada e sempre seguiu o que seus pais queriam para seu futuro. Uma mudança acontece pra que ela inicie a tão sonhada faculdade que sua mãe quis, mas no meio desse c...