2° Capítulo

48 9 4
                                    


O nosso desejo mais secreto quase sempre é secreto até para nós mesmos.
Martha Medeiros.



Naquele mesmo dia a Jaq foi lá pra casa e combinamos tudo, e independente da minha aprovação pra segunda fase ou não eu estava feliz por ter minhas amigas por perto, por ter minha mãe me apoiando era tudo que eu precisava.

Durante a semana tudo correu bem, as meninas me destraíram e com isso eu achei que a semana passou rápido.

       ------

E finalmente o domingo chegou, e lá estávamos eu e as meninas esperando para que a lista de nomes saísse.

-Gente do céu acho que vou morrer antes dessa lista sair- falo com os nervos à flor da pele.

-Calma menina, eu também fiz a droga desse vestibular e não estou tão nervosa quanto você- se pronuncia Anne já irritada .
 
-Você sabe que meu futuro depende disso né?- pergunto a ela.

- Aaaaaa imagina Sol, SÓ VOCÊ DEPENDE DISSO NÉ?- ela grita comigo e eu me assusto.

-Calma meninas, calma, tomem uma água ou sei lá, mas calma vocês estão nervosas e por isso estão brigando por besteira- Kemilly intervém na nossa pequena discussão.

-Mande a Sol se acalmar se não eu quebro a cara dela isso sim- Anne fala como se eu não estivesse lá, me ignorando.

-Ja disse pra se acalmar nessa merda! Anne te senta ai e Sol vá beber uma água agora!- olhei pra morena ao meu lado chamada Kemilly chocada mas obedeci.

As horas passavam e nada da lista sair, já estava quase na hora do almoço e nada; e isso significava que a cada segundo eu ficava mais aflita ainda, mas tentava não transparece tanto já que estávamos todas nervosas. Menos a Jaq que parecia estar muito aérea, acredito que ela esconde algo mas pergunto em outro momento.

-SAIUUUUUUUUUUUU, corre gente saiu a lista- Kemilly grita e corremos todas pra perto dela.

- Procura logo Kem antes que a Sol desmaie aqui na sala- Jaq fala rindo da minha cara de desesperada.

- Tá calma, hummm achei o da Anne, 7 colocada na lista de chamados para a segunda fase- ela falava em uma calma tão grande que eu estava com vontade de matar ela, mas depois que ela falou todas nós gritamos feito loucas pela aprovação da minha amiga pra segunda fase.- agora vamos ver o curso de direito- ela continuava calma de mais- Humm, hammmm, Solzinha do meu core VOCÊ FOI APROVADA PARA A SEGUNDA FASE NO SEGUNDO LUGAR COM MAIS ACERTOS AAAAAAAAA.

Meu Deus amado meu mundo parou completamente, segundo lugar???? O que eu fui ótima??? Foi eu mesma, será se elas não leram errado?.
Pera ai eu passei, eu passei cara em segundo lugar, mas eu queria conferir pra minha felicidade não se acabar assim e eu descobrir que não era eu.

- Kem- ela tava pulando e gritando muito, feliz por mim não me ouvia e eu em um estado catatônico - KEM- quando eu gritei todas elas viraram as cabeças em minha direção com uma cara de, Por quê você não tá comemorando garota??.

-oi- ela me responde.

- Confere aí pra ver se sou eu mesma, não quero comemorar e depois saber que eu não passei.

- O que?  Você tá louca garota?, quantas pessoas você acha que tem o nome de Sol? Nenhuma sua burra, comemora agora por que você foi aprovada garotaaaa.

-Aaaaaaaaaaaa, eu passei, eu passei-comecei a correr por toda a casa, pelo quintal igual uma doida, eu havia sido aprovada em segundo lugar, eu nunca imaginei que tivesse essa capacidade toda.

-Solll maluca volta aqui, tu vai assustar as pessoas no meio da rua- Jaq fala rindo da minha cara.

- Ok, me recompondo- eu tentei mas eu não parava de rir, eu estava muito feliz e agora só faltava ser aprovada na segunda fase.

-Gente todo mundo aqui foi aprovada agora vamos comer, se não eu desmaio aqui e agora- Kemilly boca livre fala.

Comemos em silêncio cada uma em seu universo paralelo, mas eu vi que nenhuma de nós tirou o sorriso do rosto, estávamos felizes uma pela conquista da outra e nossas amigas felizes por nossa conquista, e estávamos curtindo o momento super leve.

Mas de repente um sentimento estranho estava dentro de mim, mas eu quis acreditar que era felicidade e assim meus dias passaram.

Cada dia eu me esforçava mais nos meus estudos, a segunda fase não era tão fácil quanto a primeira, eu teria de descrever as respostas, seria bem mais complicado e os dias se aproximavam.

----

Á semana da segunda fase chegou e eu estava em estado de pânico, com tanto medo de não ser aprovada, com medo de decepcionar quem acreditava em mim, e mais ainda de me decepcionar mas eu tinha de tentar.

Finalmente o domingo chegou, não dormi direto na noite anterior o que significa muito sono acumulado. Escuto uma buzina, buzinaaa, buzina? Anneeeee meu Deus ela chegou e ainda não me arrumei.

-Anne entra ai, to  saindo entra aiiiiii- falo correndo para o meu quarto pra vestir um vestido(roupa mais fácil pra eu vestir em um momento desses)

-Cuida logo pelo amor do Santo Cristo menina, já está quase na hora. Você comeu pelo menos alguma coisa- fala gritando

-Não comi e nem vou, to nervosa de mais o que pode ocasionar um vômito queridinha, vamos logo, deixa só eu olha meus documentos, hummm tá certo vamos- e assim saímos da minha casa e seguimos em uma moto até o prédio da universidade.

Já estava tão nervosa que quase morro na hora que cheguei pra fazer a prova.

------

Já na universidade e com a prova em mãos eu decide que não deixaria meu medo vencer os meus planos, tinha de enfrentar meus medos, se não suas consequências seriam catastróficas e eu seria a responsável por isso tudo.  Coloquei em prática tudo que ja tinha estudado nos últimos dias e tentei.

Nervosa essa era a palavra me definiria nesse momento, estava com uma dor de cabeça infernal e quase todos tinham saído da sala, só eu e mais duas pessoas e o tempo passava de uma maneira muito rápida, mas ok só faltava uma questão e ainda tinha mais meia hora.

Acabei, acabei, era isso eu havia conseguido terminar a maldita da prova agora era só aguardar o resultado, mas nesse momento o peso era muito maior do que eu imaginava e lembra que eu falei daquela sensação estranha que eu falei a um tempo?. Continuo com ela, espero que tudo flua normalmente e é que de tudo certo, minha vida depende disso, carrego o peso das pessoas confiarem no meu potencial. Só quero continuar acreditando que vai dar tudo certo.

Depois de muito pensar encontrei a Anne e fomos pra casa, já estava muito cansada e o resultado sairia na próxima semana o que quer dizer que eu teria uma semana de tortura, mas o que eu nunca imaginava e que a sensação que eu havia tido no dia da minha aprovação para a segunda fase era para eu ter cuidado, para eu ficar vigilante, uma grande pena que eu só percebi meses despois.









Continua meus babys, e ai o que acham que vai acontecer com a nossa sol??? Aguardo os comentários, não esqueça de votar. Até o próximo capítulo

SolOnde histórias criam vida. Descubra agora