Luana Belmiro, é uma garota de cabelos claros , magra ,bem feita , de 18 anos . Ela era muito esforçada nos estudos , sempre faz todo o possível para manter suas notas boas. Ela estuda numa escola chamada Francisco Gonçalves ,Localizada em um pequeno vilarejo chamado Redegun .
Esse vilarejo era pequeno. Não tinha muitos habitantes. Lá, Eram todos conhecidos. A casa de Luana precisamente era a mais reservada. Era a única casa que não tinha vizinhos . Era meio desértico.
Para chegar até lá ,era necessário percorrer um caminho totalmente vazio,sem casas. Dos dois lados da estrada,tinha muitas árvores. E àquilo á noite ,causava enorme medo para algumas pessoas. Principalmente os mais medrosos. Pois ficava realmente assombroso. Quando o sol partia ,tudo se escurecia. Do preto até o mais preto. E o vento sempre soprava forte , balançando às árvores violentamente,deixando ainda mais assustador. Como havia muitas árvores,era mais do que óbvio que os animais ficassem por lá. Por exemplo:Curujas,cobras,raposas ,
gatos -do-mato,etc. Então,por isso muita gente tinha medo de passar por lá . Nesse caminho,ainda se passava por um lago. Conhecido pelos habitantes de Redegun, como: Lago da Maldade. Isso devido a morte de uma garota que morreu nesse local. Ela foi encontrada morta dentro do lago. A perícia falou que ela morreu Afogada. Mas o mais estranho, é que esse lago, não é tão fundo. E a mãe da garota disse ,que ela sabia nadar muito bem. Até ganhara um concurso de natação. Os especialistas disseram também, que ela havia sido estuprada ,e logo após o ocorrido correu pro Lago, então se afogou. Ou melhor dizendo... Alguém à afogou ... E desde então, ninguém descobriu quem a matou. Ficou o mistério no ar. A Família não aguentou e foi embora da cidade.Luana estudava pela manhã e à tarde vendia doces para ajudar nas contas de casa.
Ela tinha um irmão mais velho, que se chamava Rodrigo. Ele tinha 20 anos . Morava ainda as custas dos pais, era um preguiçoso . Nunca quis saber de trabalho. Vive inventando Desculpas para não ter que trabalhar. Mas apesar disso, o pai o trata muito bem. Ao contrário de Luana. O pai de Luana ,o Bernardo, é muito grosseiro e agressivo com ela. Bate nela quando chega bêbado em casa ,é uma confusão. A pobre Luana sofre muito. Mas mesmo apesar disso , permanece forte sempre disposta a ajudar quem precisa.
Tinha também outro porém, Luana não contava pra ninguém o que passava em casa. Não contava nem mesmo pra sua melhor amiga ,a Débora. Mas os rumores chegavam aos moradores...Era noite, umas 10 horas, e o Bernardo estava no bar já fazia três horas e nada dele voltar. A mãe de Luana, a Eliana, estava muito preocupada, pois Sabia que quando Bernardo chegasse ,iria ser uma briga daquelas.
Ao contrário de Rodrigo , Luana estava acordada. Tentando acalmar a mãe. Luana foi até a cozinha e preparou um chá de camomila para mãe.
-Tome mãe! Fiz este chá para senhora.
Eliana pegou a xícara das mãos de Luana e bebeu um gole.
-Obrigada filha. Acho melhor você ir dormir. Amanhã você acorda cedo.
-Não mãe. Ficarei aqui com você.De repente elas ouviram um barulho ,era Bernardo chegando super bêbado em casa. Ele começou a bater na porta com força.
- Abra essa porta senão eu arrebento!
Eliana muito nervosa falou:
-Luana ,vá para seu quarto e finja estar dormindo. Se seu pai te ver vai querer te bater. Vá rápido!
Luana obedeceu. Saiu correndo para seu quarto. Enrolou o corpo todo com o cobertor e fingiu dormir.
Eliana foi correndo abrir a porta para o marido. Que super violento estava. Chegou já procurando pela menina.
- Onde está a Luana?
Eliana assustada disse:
-Está na cama dormindo. Vamos fazer o mesmo ,está bem?
-Antes vou dá uma boa lição nela. Essa garota é muito irritante. E,e tem os olhos dela,me lembram alguém...acho q-que...
Eliana o interrompeu .
-E porque vai batê-la se a pobrezinha não fez nada? Deixe-a em paz, Bernardo!
-Você não se meta Eliana! Deixa que dela cuido eu.
Bernardo já estava indo para o quarto da Luana,quando Eliana o puxou para impedi - lo.
-Na minha filha você não vai bater!
Ele se irritou e deu um murro nela. Que com o golpe caiu no chão e bateu com a cabeça. Ficara inconsciente.
Bernardo prosseguiu até o quarto e lá encontrou Luana deitada na cama. Ele foi até ela e puxou o cobertor . Luana não continuou mais a farça,
levantou- se assustada.
Bernardo puxou ela pelo braço
deu - lhe uma bofetada que lhe sangrou a boca.
- porque você me bateu?-perguntou Luana se segurando para não chorar.
- por que eu quis, não é óbvio?
- Isso não é justo! Eu não fiz nada!Bernardo a ignorou e começou a espancá - la. Deixando hematomas em seus braços, coxas e costelas.
Depois da surra que deu na menina, foi para seu quarto,como se nada tivesse acontecido. Esse era o Bernardo. Um homem totalmente sem escrúpulos. Fazia o que bem entendia sem se importar em agredir os outros .
Luana estava chorando com muita dor ,porém, o que mais lhe doía era essa maneira como o pai a tratava. Isso era o que mais lhe entristecia. Ela nunca foi uma má filha! Sempre ajudou nas contas de casa tentando ser o mais útil possível. Mas mesmo assim o pai agia dessa forma com ela. E tudo que ela queria era entender porque ele agia assim. Não era justo ela apanhar dessa forma,sem nem ao menos saber o por quê .
Logo após essa surra que o pai lhe dera,Luana foi até a cozinha beber um copo com Água,para ver se se acalmava. Com as mãos trêmulas bebeu devagar. Logo após, foi até a sala se certificar que tudo estava bem fechado.
Chegando lá encontrou a mãe desmaiada. Desesperada, correu até ela.
- Mãe,por favor fala comigo.-Disse dando tapinhas de leve em seu rosto ,para ver se ela acordava.
Eliana foi acordando aos poucos.
-filha... Ele te bateu de novo ,não foi?-Isso não importa mãe.-Disse.
Eliana se levanta.
-Claro que importa ,Luana.
Se virou de costa para a mãe,para não ter que encará-la.
- Sim... Sim, ele me agrediu novamente... Mas já passou...Eliana ,aproximou-se ,ficou na frente da filha e cariciou seu rosto e disse :
-Um dia, tudo isso vai acabar filha,eu te prometo.
De repente Bernardo entra na sala e vê as duas. Ele ficou mais bravo ainda e fala gritando:
-Quê que você tá fazendo aqui? Era pra estar na sua cama quietinha. Sem soltar um piu!
Bernardo, correu até Luana, e estendeu a mão para dá uma bofetada. Só não o fez porque Luana segurou sua mão a tempo .
-Desculpe papai, mas em mim você não vai mais bater.
Ele muito irritado com a atitude , começou a tirar a cinta . Obviamente para bater novamente . Mas Luana não iria deixar isso acontecer, antes que ele terminasse de tirar a cinta , abriu a porta bem rápido e correu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sorrir💙
RomanceLuana Belmiro é uma adolescente de 18 anos. Que mora em um vilarejo pequeno, onde todos se conhecem. Maltratada pelo pai ,conta com o apoio da mãe que não aguenta mais essa vida de sofrimento. Luana é uma moça prendada e esforçada, e apesar...