capítulo 9

18 3 0
                                    

      Ele não responde nada e, simplesmente sai com um risinho tosco no rosto. Ai que raiva desse garoto! Porque ele sempre consegue me irritar assim? Como pode um menino ser tão lindo daquele jeito,  mas simplesmente tão arrogante, antipático,  metido,  nariz empinado e tantas outras coisas que se eu falar todos os seus defeitos ,vai demorar umas duas horas...
   Então é por isso que a dona Tânia veio aqui naquele dia, ela veio matricular o Pedro Fernando.
   Não estava acreditando naquela situação,  o menino mais chato do mundo ,derrama água  suja em mim ,passando com o carro em cima da poça,  depois vem até mim e menospreza meus doces, ainda derrubando todos eles no chão, e agora pra piorar a situação, ele vem estudar na mesma escola que eu! E ainda vou ter que ajudá-lo com os estudos. ..Definitivamente minha vida a partir de hoje se transformaria em um verdadeiro inferno!

  Vendo que ele me deixou no vácuo,  fui pra minha sala chateada.  Chegando lá encontrei Leandro que me esperava ansioso.  Mas também meio sem jeito. Parecia tenso. Fui Até ele e sentei logo em sua frente.
-E então ,o que a diretora queria com você?  Aposto que era pra entregar outro certificado.
-Não Leandro,  desta vez não era isso.
-Então o que ela queria?
   Esperei uns segundos depois disse:
- lembra do menino que eu falei, que não era daqui que derrubou minha cesta com os doces na água?
Ele assentiu :
-Sim eu lembro , quê que têm?
-Então ,infelizmente ele vai estudar aqui , e como se não fosse o bastante , a mãe dele que é uma senhora toda ricona e bem educada,me pediu para ajudar ele com os estudos, enfim... acabei aceitando.
-E porque aceitou ajudá-lo se ele derrubou seus doces ?
-Ah porque você sabe que quando têm alguém precisando de ajuda, e eu puder ajudar, eu ajudo com a maior boa vontade.
-É disso eu sei.
     Nesse momento Pedro Fernando entra na sala, e me vendo ,vem em minha direção.
-Então Luana, não vai me apresentar o seu amiguinho? -perguntou Pedro Fernando se sentando na cadeira ao lado da minha.
-Leandro esse é o Pedro Fernando, o garoto que eu vou ajudar.  E Pedro esse é Leandro.
  Leandro vendo Pedro Fernando me fitar com os olhos ,não disfarça sua raiva e descontentamento. Leandro olha para o Pedro com uma cara bem séria e pergunta:
-Posso saber porque você derrubou os doces da minha amiga de propósito?
   Com certeza o rumo dessa conversa não vai ser nada amigável. .. Disso tenho certeza.

  com a voz tranquila  de sempre,  Pedro Fernando responde:
- Primeiro; não foi de propósito. Segundo;  isso não cabe à você,  se devo explicar alguma coisa é para a Luana ,não para você.  Terceiro e por último; nunca mais ouse falar comigo nesse tom de novo.  
   Leandro ficou com mais raiva ainda, e gritou bem alto:
-Só não quebro essa sua cara porque não quero sujar minhas mãos com um engomadinho como você .
    Eu logo os interrompo, pois Sabia que aquela conversa não terminaria nada bem.
  -Ei parem de brigar! Já chega!
   Nesse momento, o professor entra ,era aula de matemática com o professor Jardel. Ele era totalmente severo , todos tinham medo dele.  Claro , com aquela cara  toda fechada,  com aquela barba enorme e aquele cabelo cheio,  qualquer um teria medo.
   -Bom dia alunos!-falou Jardel em voz alta.
Todos o olharam assustados,  e responderam :
-Bom dia professor.-disseram os alunos se endireitando em suas cadeiras e olhando pra frente.
     Ele deu de ombros. Pegou seu pincel e começou a escrever expressões algébricas. Depois começou a resolver explicando - as. Eu obviamente estava atenta à aula. Não queria tirar uma nota ruim , ainda mas   na matéria do professor Jardel, que fazia recuperações dificílimas.  Mas ainda bem que sempre me sair bem nas provas de matemática.
   Depois de 15 minutos , o professor continuava explicando . Virei o canto do olho  , e vi que Pedro Fernando estava dormindo com a cabeça apoiada à mesa.  Se o professor Jardel visse essa cena ,o deixaria sem nota do trabalho.  Então pra evitar essa catástrofe cutuquei ele rapidamente sem que o professor visse. Mas é claro o dorminhoco tinha que ter um sono pesado . Mexi nele novamente e ele se remexeu na cadeira.  Abrindo os olhos, ele olha pra mim com a  cara de insuportável  de sempre.   Ele se ajeita e diz:
  -O quê você quer Luana? -perguntou ele.
  -Nada, só te acordei !Você não pode  dormir na sala ,muito menos na aula do professor Jardel. Se ele te pega, te deixa sem nota do trabalho.
  Ele suspirou sem se importar.
-Você acha mesmo que eu me importo!  Estou pouco ligando pra esse professor sem graça.
-Cala a boca! Se ele te ouve dizer isso , você está ferrado! E lembra que sua mãe vai ficar muito feliz se passar de ano com notas boas. Mas se comportando desta forma não vai passar mesmo!
   Pedro Fernando se irritou :
- Você é muito santinha, só pensa em  estudar , quer ser toda certinha e isso me irrita !
   O professor que era muito observador,  percebeu que estávamos conversando e ficou muito zangado.  Ele olhou para nós e chamou só o meu nome,  pois o Pedro era novato e o professor ainda não  sabia o nome dele .
   - Luana!- Gritou o professor Jardel.- Você e esse garotinho dorminhoco estão atrapalhando a minha aula!
   Estremeci  ouvindo aquela voz furiosa chamando meu nome. Jardel vem até minha mesa e diz :
- Se retire da sala imediatamente!

-Mas eu ...
-Sem mais !
- Eu só estava acordando o Pedro Fernando, para que ele prestasse atenção na sua aula.
- Essa não é a sua função jovem! - Dá uma breve pausa.- Não esperava isso de você!  Você me decepcionou.
- mas ...Eu. -Jardel me interrompe.
-  Não quero ouvir mais nada!Apenas faça o que eu disse. Saia da sala sua garotinha teimosa. -Disse ele bravo,  muito bravo mesmo.
     Pedro Fernando fala :
  - Não grite com ela assim ! O culpado foi eu!  Eu que dormi na sua aula. Ela apenas me aconselhou a prestar atenção.
  

 

A menina que sabia sorrir💙Onde histórias criam vida. Descubra agora