capítulo 14

18 4 0
                                    

     Ele pensa um pouco para responder.
- Quê? Acho que você está maluca, eu não falei nada. 
- Olha ,eu ouvi claramente quando você estava me elogiando... Mas quer saber?  Deixa pra lá vai. - Disse me levantando ficando de pé. Pedro Fernando também se levantou. Passou as mãos no rosto. Parecia preocupado, também depois do que ele fez...
 
    Fui até o carro e fiquei olhando para a parte destruída.
- É ...Realmente o negócio está feio...
- Nem fala Luana, nem fala... acabei com o meu carrinho...-Disse ele  se aproximando do carro também. - Tenho certeza que minha mãe vai ficar uma fera!
- Não é pra menos né!  Você acabou com o carro!
- Não precisa me falar do que já sei!
-Mas olha , pelo menos não aconteceu nada pior. Estamos bem! E o melhor , não atropelou a criança.
- Nisso tem razão.  -Ele olha pra mim.- Tenho medo dela não querer concertar meu carro... Sabe ,eu amo meu carro,amo dirigir. ..
-Sua mãe é boa, ela compreenderá .
-acontece que eu errei ,fui mexer no celular   estando dirigindo...-Ele para por um instante,depois continua.-A culpa disso tudo é minha!
-Bravo,bravo!-Disse batendo palmas. -Que milagre você reconhecer que errou, já que está  acostumado a jogar a culpa sempre  em cima de mim.
-Eu falando um assunto sério, e você vem me recriminar?Quer saber , eu não tive culpa sozinho não!-Disse ele dando dois passos para frente em minha direção.
-Ah é e porque? -Disse o encarando com firmeza, sem desviar o olhar.
-Porque você se jogou em cima de mim, e me desconcentrou!
-É muito cínico mesmo!  Eu quis fazer um bem pra você, tomando o celular. Se você tivesse parado de mexer e prestado atenção, não teria acontecido nada disso.
- Eu estava super atento na  estrada, e no celular também,mas daí você se joga pra cima de mim e me atrapalha. Então dona Luana , nois dois temos parcelas de culpa ouviu!
-Para de falar besteira e faz alguma coisa.
-Fazer o que minha filha ? Não está vendo que acabamos de quebrar meu carro?
- Sei lá. Tenta ligar pra ver se funciona.  Vai ver ele pega.  O que não podemos é ficar parados olhando.
     Não sei como , mas Pedro Fernando fez o que eu disse.  Foi para o carro e  entrou. Deu partida e nada do carro funcionar.  Deu outra vez e deu na mesma .
-Olha, essa é a última vez que eu tento .-Disse ele irritado.voltou a tentar e graças à Deus ele pegou.

    O barulho do carro estava estranho,  mas pelo menos ligou. Olhares curiosos olhavam para nós com interesse.  Eu pude ouvir alguns cochichos que diziam :
- O quê que aconteceu? -Perguntava uma senhora para a amiga.
    Ela então respondia:
-Eles iam bem rápido nesse carro,e aí acabaram perdendo o controle e bateram nesse muro velho.  Foi o que falou meu cunhado
- E como perderam o controle ?-Perguntava a outra senhora de vermelho.
  A mesma mulher respondia:
-Isso eu não sei!Ah mais com certeza estavam bêbados. .. Só pode ser isso mulher.
-Deve ser mesmo... Esses jovens de hoje em dia  só querem saber de se embriagar.  É assim ,é que eu sei.  Meu filho virou um bêbado sem vergonha, só vive nos bares. Volta pra casa sempre fedendo à álcool,é uma agonia. ..
   A outra senhora, um pouco mais nova discordava :
-Nem todos são assim não... Tem uns que nem gostam de beber!

    Fofoca vai, fofoca vem,e elas  continuavam a fofocar.

    Subi no carro e coloquei o cinto .  Me indireitei no banco e depois disse:
-Vamos pra sua casa logo, lá você tenta resolver esse  problema.
   Ele passou a marcha e acelerou.  Realmente eu não entendo esse garoto,  ele acabou de bater com o carro em um muro ,mas mesmo assim continua andando rápido.

    As janelas do carro, estavam abertas , e o vento forte fazia com que meu rabo de cavalo voasse alto.  Olhei para ele e disse:
- Você acabou de bater! Como pode andar tão rápido assim de novo?
    Ele olha pra mim com o mesmo sorriso idiota de sempre,  e responde:
-Primeiro;Não batir por causa da velocidade ,e sim por usar o celular enquanto dirigia .Segundo ; Esse carro ainda é meu, então eu ando na velocidade que eu quero. Terceiro e último;  Para de ser  incomodada ,para de ser medrosa, isso irrita sabia ?

A menina que sabia sorrir💙Onde histórias criam vida. Descubra agora