Estávamos mergulhados em baixo da água, para que a tal coisa ou pessoa não nos visse.
Ainda de mãos dadas com Pedro Fernando de repente a soltei. Não estava mais aguentando ficar sem respirar. Então subir minha cabeça para cima. Logo após Pedro Fernando fez o mesmo.
Acho que ele percebeu que eu não suportaria mais um só minuto em baixo d'água.Nois dois já estávamos com a cabeça do lado de fora. Mas permanecemos em silêncio. Estava escuro demais para ver quem estava ali à nossa frente à poucos metros . Era uma pessoa com capa, e estava de costas . Não daria mesmo pra reconhecer quem era . Com a escuridão daquela noite Era impossível.
A pessoa de capa estava de costas, e Parecia procurar alguém, pois mexia a cabeça em busca de alguma coisa.
Ficamos ali dentro da água fria esperando a tal pessoa sair . Depois de mais ou menos um minuto o estranho saiu.
O minuto mais longo da minha vida. ..Esperamos um pouco ,depois saímos. A água estava fria demais e eu começava a tremer o queijo de tanto frio.
Pedro Fernando apertou sua blusa pra diminuir o excesso d'água.
- Desse jeito vai ficar resfriada.
- Sou bem saudável, não fico resfriada tão fácil.
- Aham, tá sei...
Mudei de assunto.
- Quem será essa pessoa que nos seguiu?
- Se você que mora aqui desde que nasceu não sabe , quem dirá eu que cheguei há pouco tempo.
-É têm razão.
-sempre tenho.
-Ai que convencido! Nem num momento como este deixa de ser insuportável.
-Olha, o que eu acho é que esse cara , pensava que você estava sozinha.
-E como sabe que era um homem?
-Ora, porque pareceu mais um homem. Aliás o que uma mulher iria querer com você no meio da noite nesse matagal?
- Acho que têm razão.
- Claro.
- Bom, então graças à Deus que não houve nada né.
-Sim. Se você estivesse sozinha. ..-Eu o interrompo.
-Nem termine essa frase.
-Mas é verdade. O pior teria acontecido.
-Não quero nem pensar...
-O bom é que eu te salvei princesinha.
-Não me chame de princesinha! -fiz uma careta.-Que ridículo!
-Bom ,acho melhor irmos logo pra sua casa antes que o cara volte.-Disse ele com um sorriso debochado .
-Vamos.Já estávamos em frente da minha casa. A luz de fora estava acessa . Batir na porta e logo Rodrigo aparece sem blusa na frente.
Rodrigo vendo-nos todos molhados perguntou :
-E o que aconteceu ?Porque estão todos enxarcados desse jeito?
- Uma longa história...- Respondeu Pedro Fernando.
-E quem é esse daí? -perguntou Rodrigo com certa curiosidade.
-esse é o Pedro Fernando, meu novo colega de classe. É ele que eu estou ajudando com os estudos. -respondi meu irmão com a cara séria.
-Ah muito prazer garoto. -Disse Rodrigo estendendo a mão. Pedro Fernando faz o mesmo.Minha mãe logo aparece na porta. Com uma cara de preocupada. Se aproxima de nós e fala:
- Filha! Porque voltou sem eu te
telefonar?
-Não poderia esperar mais mãe. Olha a hora.
-Sim,tem razão. Mas é que seu pai ainda não voltou...
-E agora mãe? -Perguntei assustada.
Pedro Fernando estava com uma cara de confuso . Com certeza ele não estava entendendo nada.Uma idéia pareceu brotar na cabeça de minha mãe.
- Já sei!-Gritou Eliana.
Todos levamos um susto.
-Sabe o quê? -Perguntou Rodrigo sem entender.
Eliana se aproxima da filha.
- Para Bernardo não te ver, é só você ir dormir na casa da Débora novamente. O que você acha?
- Ah não sei, não quero incomodar ,mãe .
- Filha , tem que ser assim. Ou você já sabe as consequências. ..
Pedro Fernando não estava entendendo nada. Sua cara mostrava isso. Ele coçou a nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sorrir💙
RomanceLuana Belmiro é uma adolescente de 18 anos. Que mora em um vilarejo pequeno, onde todos se conhecem. Maltratada pelo pai ,conta com o apoio da mãe que não aguenta mais essa vida de sofrimento. Luana é uma moça prendada e esforçada, e apesar...