capítulo 15

17 2 0
                                    

   Pedro Fernando, vendo o estado em que se encontrava Luana, sentou na cama ao lado dela ,e pegou gentilmente em sua mão. Olhou -a com preocupação e disse num tom suave :
-O que houve Luana? Porque está chorando?
Ela não conseguiu responder,e chorava incontrolávelmente .
-Não suporto ver uma mulher chorar, me parte o coração. .. - Ele faz uma breve pausa.- Luana tenta se acalmar Por favor! ... Me Diz o que aconteceu?

Luana, com esforço consegue falar:
- Nada! Foi só a moto mesmo.
- E porque esse choro em?
- também não sei , só me emocionei.
-Com o quê?
- Para de perguntas Pedro Fernando! - ela,tira a mão de perto das de Pedro Fernando e, olha pro lado, Para não ter que o olhar .- Eu não lhe devo satisfações da minha vida!
- tá bom ,tá bom... Mas saiba ,que eu não acredito nessa sua conversinha de que foi a moto que causou esses hematomas. - Ele levanta da cama e fica em sua frente. - Eu sei que você está mentindo Luana. Eu tenho o dom de perceber quando algumas pessoas metem,e você minha cara ,mente muito mau. Se você não quer falar , tudo bem, eu não vou insistir, não sou do tipo que fica implorando, mas saiba de uma coisa, vou descobrir a verdade sobre isso. Cedo, ou tarde...

Eu ia responder ele, mas na hora que eu ia falar , bateram na porta. Pedro Fernando e eu nos olhamos um pouco nervosos. Fiz um gesto com a cabeça afirmando de que ele poderia abrir a porta. Enxuguei meu rosto enxarcado de lágrimas com as mãos ligeiramente. E tentei disfarçar que estava tudo bem.

Pedro Fernando abre a porta, e dona Tânia entra com uma bandeja com suco e bolo de chocolate. Com um sorriso no rosto fala:
-Aqui está o lanchinho de vocês. Espero não ter demorado muito.-Tânia coloca a bandeja em cima de uma mesinha baixa. Depois vai até a porta .-Vou deixar vocês continuarem os estudos.
Tânia sai e, novamente ficamos sozinhos. Pedro Fernando não perde tempo, vai logo atacando o bolo. Eu o olho impressionada . Ele com a boca cheia de bolo e fala:
-Para de ficar só olhando e vem logo comer também!
-Está bem.-Disse me aproximando do bolo. Tinha uma faca em cima da bandeja e eu cortei um pequeno pedaço. Pedro Fernando me observa com atenção.
-Vai comer só esse pedacinho?
- Sim, e para mim já está de bom tamanho! Não sou tão gulosa como você.
-Pensei que você fosse mais corajosa, mas já vi que não. .. olha só isso, não come quase nada... Por isso está fraquinha desse jeito.
-Ah é? Isso é que vamos ver.- Peguei a faca e cortei outro pedaço bem maior. Enfiei o outro primeiro na boca e comecei a devorar o que cortara. Pedro Fernando ficou me olhando sorrindo.
- É assim mesmo que tem que ser.- Ele passou o dedo indicador no bolo , melando-o inteiro com chocolate . Depois mela meu nariz .
-Pedro Fernando! -Gritei. -porque você fez isso?
- Estou apenas brincando. Você não sabe se divertir?
-Sei sim olha .- Peguei a fatia enorme que tinha cortado e joguei em sua cara , sujando seu rosto todo.
- Ei! Ah é assim? Agora você vai ver! - Ele tacou sua mão no bolo e arremessou uma fatia na minha cara também. Começamos a jogar bolo um no outro, impregnando nossos rostos ,mãos, roupas, e um pouco do piso do quarto.

Peguei o copo e o enchi de suco ,dei dois goles, depois me aproximei dele dizendo :
-Esse suco está uma delícia. -Disse lambendo os lábios.
-Hum, agora vai beber o suquinho é?
-Sim, mas para fazer isso também. -Joguei o suco nele . Como é bom ver ele todo enxarcado de suco com chocolate. .. Mas mesmo assim ainda consegue ser lindo...

Pedro Fernando, dá um sorriso maléfico.
-Agora sim você vai ver!
Para ele não me pegar ,eu me afastei para trás dando passos lentos . Sem querer, pisei na parte que estava suja de chocolate, e obviamente estava lisa , por causa disso deslizei e ia cair feio no chão, minha sorte foi que Pedro Fernando foi rápido e me segurou pelos braços. Nossos corpos se encontraram e eu pude sentir sua respiração. Fiquei olhando para ele e ele para mim , aqueles olhos castanhos me faziam perder a noção de tudo. Me sentia estranha diante daquela situação, nós dois tão pertinhos um do outro. .. Por outro lado também me sentia segura... Era como se nada nem ninguém existisse, como se fosse apenas nois dois.

A menina que sabia sorrir💙Onde histórias criam vida. Descubra agora