— Ei guria, volta aqui! – Eu disse.
— Não sou guria, meu nome é Natália. – ela continuou andando com passinhos pequenos.
— Natália? Não era Natasha? – eu disse, confuso.
— Acha que não sei meu nome, moço? – ela olhou pra mim, mas logo se virou de volta e continuou a andar.
É claro. O nome dela não é Natasha. Me deu vontade de dizer que seus pais morreram, de uma vez. Porque, desde que me lembro falo o que penso. Mas não consegui. O rostinho dela me fez parar e pensar. Ela me lembra que antes do acidente, Natasha me fazia bem. Quando voltei a realidade, ela já estava há uns 50 metros de mim.
— Não vou te deixar sozinha andando por aí, porque se deixar, eu não sobrevivo. – disse.
— Você é estranho. – ela parou e me fitou. – Gostei de você – a ruivinha à minha frente sorriu. Senti vontade de chorar.
Nesse momento, um explosivo caiu do meu lado. Sem pensar duas vezes, a agarrei e corri pra longe. O explosivo explodiu, e me encostei atrás de uma grossa árvore, com Natasha em meu colo.
— O que foi isso? – ela perguntou assustada.
— Shhh, vai ficar tudo bem. – eu disse olhando em volta. Ouvi passos nervosos correndo.
— Cadê a garota?! Você a explodiu? – ele disse em russo. Graças a Natasha, sei bastante de russo.
— Não. - O outro respondeu. - Isso iria apenas fazer alguns machucados... O homem que estava com ela, deve te-la pegado e tirado do caminho.
— Senhor Ivan, tivemos um imprevisto, um homem loiro. - Uma outra pessoa entra na conversa.
— Não quero saber, mate-o e traga a garota pra mim. Taras Romanoff está atrás dela! Ela não tem muito tempo!
Anotei os nomes. Ivan. Taras Romanoff.
— Sim senhor. – os passos foram se afastando, até não se ouvir nada.
— Onde estamos Natalia? E em que ano? – olhei fixamente pra ela.
— Estalingrado, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas 1959. – ela disse com uma vozinha demonstrando nervosismo.
— Rússia. Pelo visto a KGB é mais velha do que pensávamos.
— O que é KGB? – Como eu odeio a curiosidade das crianças de 6 anos.
— Nada. E nessa época, a KGB se chama Cheka. – (pesquisem crianças) – Nada com que tenha que se meter.
— É alguma coisa, e eu sei que estão atrás de mim. Não sou boba, e tenho ouvidos. Eu ouvi eles dizendo que querem me matar! - ela começou a chorar. Meu coração apertou.
— Não chora, por favor. – eu limpei suas lágrimas. – Não vou deixar ninguém tocar em você. Nunca mais. KGB é uma organização criada pra proteger o país que estamos agora. Mas ela foi corrompida e ficou malvada. E querem fazer mal a você. – eu toquei a ponta de seu nariz.
— Qual o seu nome? – ela diz, piscando os olhinhos. Não poderia dizer meu nome de verdade.
— Grant. – era meu sobrenome. – Grant Rússia.
— Rússia – ela riu. – Que esquisito, parece nome de país, ou sei lá. – eu ri. Mas que drga, hein. – Mas... Quem é você homem estranho?
— Sou o Grant – disse, nervoso.
— Não minta. Quem é você? – ela insistiu. Merda, essa ruiva é esperta de mais pro meu gosto. Até esqueço que estou falando com Natasha Romanoff.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Little Red-Haired Girl
Fiksi IlmiahMeu mundo acabou. Só sobrou a gente. Eu, Natasha e Tony. Mas ela nunca mais abriu os olhos. Perdemos tudo. Nós perdemos e sequer conseguimos vingar a Terra, como prometemos. Nós falhamos. Eu falhei. Falhei com ela. Nunca tive a chance de dizer como...