capítulo 3

7 5 0
                                    

Parado bem na ponta de um prédio,via um homem dizendo que ia se matar.Camêras,bombeiros,pessoas comuns.Todos estavam lá.Só os bombeiros ajudavam porquê,o resto só parecia estar deixando ele mais nervoso.
Eu podia ter passado reto.Podia ter ignorado e ido pra casa com as compras,como se nada tivesse acontecido.
Mas eu não conseguia não pensar,no porque alguém se mataria.Não que eu não saiba,que existe motivos que te levem a isso.
Dei a volta no prédio.E com um dos meus poucos dons neste corpo,pulei até o ultimo andar onde aquele homem se encontrava.De longe eu já pude ver as marcas em seus braços que até escapavam pelo seu rosto.
Me aproximo devagar,para que ele não se assuste ou pense em pular.

- Olá,será que posso te dizer algo.
Digo ao ficar em pé do seu lado,botando as mãos no bolso.

Ele olha pra mim assustado e com meu poder mostro a ele um pouco do que aprendi sobre a vida,nesse meio tempo.

- Que-Quem é você?
Disse aquele homem,que parecia derrotado pela própria dor.

Eu parei ao seu lado.Levantei a cabeça e fitei o céu.

- Ei,cara.Não estou aqui pra te dizer o que você deve ou não fazer.O mundo muitas vezes podem nos pressionar demais.Pais,avós,tios,primos, irmãos...as pessoas podem te julgar por quem você é,podem te pressionar dizendo que você é um nada nesse mundo.Podem te fazer desistir dizendo que você não é capaz.Mas,o que você acha de você mesmo?...Esqueça rótulos.Esqueça o que as pessoas dizem pra você.Pense no seu motivo,no seu desejo,e não na dor que te fez chegar até aqui.Os cortes que há em você,à dor que você acha que merece sentir...Agora apenas pense,no que o seu eu de hoje,ouviria do seu eu de ontem.
Porque mesmo com dor,eu vejo que já foi feliz.
Àquele homem se levanto,olhou para mim e saiu pelo elevador do prédio.Seu olhar foi o que falou comigo me dizendo obrigado.
Desci do prédio,e ninguém entendia mais o porquê,ele do nada,desistiu de pular.Entrando em meio a multidão,para ir pra minha casa ouvi pessoas dizerem que tudo foi drama.

Parei.

- Acho que ele só percebeu que viver vale mesmo a pena,apesar da dor que a vida pode causar.
Disse eu,em voz alta me afastando da multidão.

A multidão se separou...é,acho que tudo acabou bem.

Anjo Sem AsasOnde histórias criam vida. Descubra agora