Segundo Capítulo - Jasper

152 16 91
                                    

Me chamo Jasper Parker, eu me considero uma pessoa feliz mesmo com o pouco que eu tenho, meus pais são pessoas super humildes, minha mãe se chama Coraline Parker, minha mãe era empregada doméstica, mas ela sofreu um grave acidente trabalhando e perdeu os movimentos das pernas, os médicos disseram que ela poderia ter os movimentos de novo, mas para isso acontecer ela tem que fazer uma cirurgia, o único problema é que a cirurgia é caríssima e nós não temos todo esse dinheiro para pagar.

Meu pai Marley Thomas Parker trabalha muito para poder pagar a cirurgia da minha mãe, mas só ele trabalhando não estava dando conta de sustentar as despesas da casa e dos meus irmãos, mesmo fazendo de tudo e economizando o máximo que consegue, mas as contas não parava de chegar, então para que eu não visse meus irmãos passando necessidades eu decidi ajudar meu pai, comecei a trabalhar bem mais cedo que o normal, mesmo trabalhando em alguns empregos sempre mantive minhas boas notas na escola, meu pai sempre me incentivou que estudar abre portas para o mercado de trabalho.

Eu vi a minha vida humilde mudar diante dos meus olhos através de uma carta que eu não tinha noção que ela existiria, a carta a qual eu recebi era do melhor colégio do Estado, essa carta é a chance que eu tenho de mudar de vida e dar uma vida mais estabilizada para minha família, pego essa carta em minha mão abro a mesma leio e releio, eu ainda não acreditei que isso realmente aconteceu.

Caro Jasper Parker!

É com grande satisfação que o Colégio The Roayl School lhe oferece uma bolsa de 100% de estudos, com direito a moradia e alimentação em tempo integral, tendo total conhecimento em suas notas perfeitas e bem conservadas, ficaríamos honrado em ter você em nosso Colégio de Elite, para cursar esse ano letivo.
Em nosso colégio iremos te preparar para umas das melhores faculdades e para o melhor mercado de trabalho, lhe ofereceremos um futuro promissor, em nosso colégio fora as disciplinas curricular você terá cursos extras para aprimorar seu conhecimento e seu currículo de emprego, suas aulas se iniciam ainda essa semana, não perca esta oportunidade e juntasse a nós, ficaremos no aguardo.

Att: Colégio The Royal School.

Eu nem sei o que dizer, já ouvi muitas coisas a respeito desse colégio, já me disseram que só quem estuda lá são os filhos dos grandes poderosos, fora que o ensino deles é muito superior que qualquer outro colégio do estado, seria um grande sonho estudar lá, mas isso não vai acontecer pelo simples fato que eu não posso deixar os meus empregos para passar os dias da minha vida trancado em um colégio interno, deixo a carta em cima da mesa e vou trabalhar.

Após um dia exaustivo vou direto para o banho, eu preciso jogar aquela carta fora, antes que minha mãe veja e tente me impedir de fazer o que eu quero, saio do quarto e vou dar um beijo na minha mãe, quando me aproximo a vejo com a bendita carta em sua mão.

- Quando foi que isso chegou? - ela pergunta.

- Alguns dias, mãe o que a senhora faz com essa carta em sua mão? - respondo sua pergunta com outra em cima.

- Jasper você deveria ter me contado sobre essa carta!

- Não iria adiantar em nada mãe, eu não vou para esse colégio ridículo, se eu não ajudar em casa as coisas vai ficar apertadas de novo, eu não quero que vocês passem fome de novo.

- Meu filho é seu futuro que está em jogo, você merece isso, eu quero que você se torne alguém na vida meu filho, você já fez o suficiente por nossa família, não se preocupe com dinheiro, eu e seu pai vamos dar conta das contas e da casa, agora que o governo me liberou um auxílio, você não precisar se preocupar eu vou ajudar o seu pai.

Minha mãe sempre é alegre e bem otimista, agora ela recebe um auxílio do governo por invalidez, não é muito, mas dá para se virar bem. Estou no quarto arrumando minhas malas, minha irmã está me ajudando, na verdade ela está mais me atrapalhando que ajudando.

- Eu vou sentir tanto sua falta - Kelly fala animada - você merece tudo isso Jas, afinal você sempre faz de tudo para a nossa família, nada mais justo do que uma bolsa em um colégio de elite.

- Na minha opinião maninha essa bolsa deveria ser sua, agora quem é que vai ajudar nossos pais?

- Eu já posso trabalhar também Jasper, você não precisa se preocupar eu posso ajudar a mamãe com as coisas dentro de casa, eu posso muito bem olhar o Thomas e estudar, eu também sou uma boa aluna e vou dar conta de tudo isso.

- Não é legal Kelly, você não precisa assumir toda a responsabilidade eu não queria ter que fazer isso.

- Jasper, aproveita esse momento vai dar tudo certo, poxa não estraga isso com a sua chatice, agora é hora de pensar no seu futuro maninho.

Kelly me abraça como eu amo essa baixinha, ela e o Thomas são as joias mais preciosas que eu tenho em minha vida, eu não os trocaria por nada nesse mundo, termino de arrumar minha mala, solto um longo suspiro e vou descansar, meu corpo está pedindo arrego.

O dia amanheceu bem nublado solto um leve suspiro, pego minhas malas e vou me despedir da minha família, querendo ou não só vou ver eles de final de semana, vou para o ponto mais próximo para pegar o ônibus, o caminho é bem longo até chegar no colégio, desço duas quadra antes, o que significa que eu vou ter que ir andando até o colégio, assim que chego na entrada sou barrado, mas então uma garota do cabelo colorido fala ao me ver.

- Jasper Parker!

Ela é muito bonita, não está usando o uniforme, mas está com uma bela roupa de marca, sua mine saia valoriza suas curvas a garota tem um sorriso bem forçado, até parece que não queria estar aqui nesse momento.

- Olá! Bom dia - respondo - esse é o meu nome.

- Me chamo Liccya Bertta, sou a presidente do grêmio estudantil, quero lhe desejar boas vindas, sou eu que irá lhe acompanhar e lhe mostrar o colégio, soube que você é um aluno nota dez, acho que isso será muito interessante para mim, eu sou a aluna nota dez desse colégio, queira me acompanhar.

Já percebi que ela não gosta muito de concorrência, ela joga seu cabelo se vira e vai andando, a sigo e observo cada cantinho desse colégio, sem brincadeira aqui é muito chique, ela me leva até a alas onde fica os quartos, eu sem dúvida ficaria perdido muito fácil aqui, é tudo tão grande e bonito, minha ficha ainda não caiu, que eu irei estudar no melhor colegio do país.

- Aqui é a ala dos meninos - Liccya fala - bom seu nome está na porta do quarto, você ainda não tem colegas de quarto considere-se privilegiado, você podera escolher sua cama.

- Ok, algo mais que eu deva saber? - pergunto.

- Bom, temos toque de recolher as nove da noite, mas você não me parece o tipo de aluno encrenqueiro, mais nunca se atrase para o café ou você atrasará toda sua rotina.

- Eu não sou, e você é o tipo encrenqueira?

- Talvez Jasper, mas acho melhor você não criar espectativas, só mais uma coisa importante, não se atrase para as aulas os professores são todos mal humorados, ficou alguma dúvida? Chegue sempre antes na sala.

- Liccya eu tenho uma dúvida, você também é bolsista?

- Eu? Claro que não garoto, olha bem para mim, eu não tenho cara de favelada e nem de pobre.

- Desculpa eu não a quis ofender!

- Me ofender? Você não me ofende garoto, só tome cuidado para quem você fala isso, nem todos são tão pacientes igual a mim, agora se me der licença eu preciso ir.

Assim ela faz se vira e some do meu campo de vista, abro a porta do quarto, meus olhos chegam brilhar, caramba que é isso? Aqui dá para abrigar muitas pessoas da minha vila, sério é muito grande e bonito, escolho minha cama arrumo meus pertences no closet que fica no andar de cima, com toda certeza Kelly iria amar esse lugar, sento na cama vejo um RI do colégio, decido ler para ter certeza que não vou quebrar nenhuma regra.

LiccyaOnde histórias criam vida. Descubra agora