Sexto Capítulo - Liccya

138 11 60
                                    

Acordo com o despertador tocando, levanto vou direto para o banheiro tomar um banho para relaxar meus músculos, ontem exagerei um pouco no speed, estou me olhando no espelho, pego uma cartela de bolinhas, coloco uma em baixo da língua, me arrumo desço para tomar café da manhã, meus adoráveis pais já estão a mesa.

— O motorista levará você para o colégio — minha mãe fala tentando me abraçar.

— Hum! Normal — respondo me esquivando — até parece que sou filha dos empregados dessa casa.

— Como você é ingrata Liccya — minha mãe fala me encarando — você tem de tudo e só reclama de barriga cheia, eu e seu pai fazemos de tudo por você.

— Que eu saiba mãe, os ingratos aqui são vocês, eu sempre faço tudo que vocês querem para manter a pose da família Bertta, já não bastava aquele casamento arranjado que vocês me arrumaram alguns tempos atrás, agora tenho que namorar um aluno bolsista porque meus pais têm medo de ficar pobre, eu só não entendi o que isso tem a ver com vocês!

— Pensei que tivéssemos conversados sobre isso ontem Liccya — finalmente meu pai se pronunciou.

— E ficou bem claro, más o que me dói é saber que vocês não têm remorso, vocês me vendem como se eu fosse um prêmio de consolação, me jogam para cima de homens como se eu fosse um objeto.

— Não exagera garota — meu pai fala.

— Não é exagero e o senhor sabe muito bem disso, olha vou para o colégio, assim não tenho que olhar para cara de vocês.

Vou até à garagem entro no carro, Tadeu me leva de volta para o colégio, eu estou muito irritada com essa atitude ridícula do meu pai, chego no colégio vou direto encontrar meus amigos, estou mexendo no meu celular e Lucy puxa o mesmo da minha mão, perguntando em um tom bravo.

— Na onde você estava?

— Meus pais me chamaram para jantar com eles ontem — respondo pegando meu celular da sua mão — o que me fez arrepender-me amargamente, eu não devia ter ido simples assim.

— Porque seus pais te chamariam para jantar? — Lorenzo pergunta desconfiado.

— Negócios Lorenzo, apenas negócios.

— Sei — Lucy fala me analisando.

Lucy é muito boa em ler as pessoas, reviro meus olhos vou em direção ao meu quarto, estou andando despercebida quando sem querer me esbarro no bolsista, solto um suspiro eu poderia gritar com ele, mas tenho que ser gentil com esse  pobretão.

— Bom dia Jasper — falo o mesmo me encara assustado.

— Falou comigo? Você está me zoando? — ele pergunta me analisando.

— É eu falei com você, não há outro Jasper no colégio, que eu saiba só tem você, sabia que é falta de educação não responder?

— Você me falando de Educação? Que bicho te mordeu garota?

— Nenhum, bom precisamos conversar sobre o trabalho, tenho certeza que tiraremos nota máxima.

O bolsista, não fala nada apenas assente com a cabeça, dou um sorriso, me viro vou para o meu quarto, bem que hoje poderíamos ficar de folga, afinal hoje com toda certeza sairemos mais cedo devido ao jantar dos Vettel, troco de roupa e vou até à sala da diretora, ao entrar na secretaria acabo esbarrando no Lorenzo, o mesmo me encara me aproximo e o abraço, mas ele me empurra com brutalidade.

— Qual foi Lorenzo? — pergunto irritada — está com algum problema?

— O que você estava falando com o bolsista? — Lore pergunta me encarando.

LiccyaOnde histórias criam vida. Descubra agora