Na Universidade... Dia seguinte.
- Professora Fabiana, poderia conversar a sós contigo?
Disse gentilmente a Raj, fiquei sozinha com a representante dela.
- Tulipa seu nome, não é? A guru Raj gostou de você... Ela não costuma interagir aleatoriamente assim. - Deu um sorriso gentil.
- Isso é bom?! - Fiquei meio insegura.
- É sim. Não pense que Raj seja uma guru intocável, ela é um ser humano também e gosta muito de se comunicar com as pessoas.
- É percebi... Achei incrível a atenção que ela deu as pessoas que vieram vê-la.
- Antes a vida dela não era assim... Um dia ela irá te contar, não será por mim que saberá, afinal nada melhor do que ouvir a voz da sabedoria diretamente da fonte.
- Agora fiquei curiosa. E você como mudou sua vida?
- Através da história dela... Foi minha maior inspiração. Acredita no poder da mente humana, Tulipa? O poder de criar?
- Está se referindo no poder da atração? A famosa lei ? Quem não ouviu falar disso? Acredito que são pessoas gananciosas que querem ganhar em cima disso.
- É mesmo?! Uma visão bem capitalista, a sua, o que é compreensível, mas, se eu te falar que ela realmente existe e pode ser sua aliada? Faça um teste com si mesma. Concentre-se nas qualidades que admira em si mesma e a lei da atração lhe mostrará mais coisas maravilhosas em você.
- Não sei quais qualidades tenho em mim. Nunca parei para fazer essa "autoreflexão" ou análise em mim própria, o tempo que tenho não permite.
- Ou, será você que não se permite? Tudo que bloqueamos em nós é o que faz com que mais coisas que você não tolera vem até sua vida.
- Hmm. Não quero falar sobre isso mais, está me dando nós na cabeça.
- A ordem no mundo é o caos! É através do caos que harmonizamos certos comportamentos. Mas, compreendo que não esteja preparada ainda, e espero que desperte com a ajuda da Raj, que é uma excelente guia espiritual, que é exatamente o que falta na sua vida.
- Você nem me conhece, e acha que sabe o que sinto e não devo sentir? Não te dei essa liberdade, Jean Grey, para entrar na minha mente!
Eu me retiro meio emburrada, se comportando como uma criança que levou bronca pela primeira vez, de que a vida não girava em torno do que eu acreditava. Fiquei sentada olhando o verde, numa cadeira da praça de alimentação do campus, quando uma aluna minha chega e se senta.
- Professora, sabe que sempre fui dedicada a sua aula e até te sigo no Instagram, acho sua forma de enxergar a vida bem esclarecedora.
- Cristine! Que bom te ver, andou faltando algumas aulas minhas, aconteceu algo? E gosto da sua forma de me enxergar...
- Estava em crise de ansiedade, prof. Eu poderia falar a tarde toda de como eu admiro sua personalidade feminina.
Ela falava e eu estava refletindo sobre o que a seguidora inconveniente da guru me falou. E aproveitei a situação para desenvolver o que ela sugeriu.
- Sabe, eu sempre valorizei algo em mim, que foi o que me levou até aqui hoje.
- O quê?! - Ficou animada com minha afirmação.
- Minha garra. Pra tudo que for fazer tenha garra, um pássaro quando está num tronco fica seguro nele por ter suas asas, e não pelo fato do tronco ser o apoio dele.
Algo no meu semblante mudou, ficou mais iluminado de certa forma, e a forma que Cristine me olhou ficou ainda mais evidente sua admiração, como se soubesse que eu fosse isso, mas, estava na espera que me revelasse assim... Numa simples conversa.
- Professora, agora tenho certeza que estou no curso certo, e, tendo uma mente como essa ministrando o curso, me deixa ainda mais motivada..
Ela mordeu a ponta dos lábios inferiores, senti que isso foi um flerte, mas, não alimentei o flerte, ignorei.
- Agora eu tenho que ir fazer uns planejamentos de aula, até mais tarde e obrigada pela conversa.
O olhar dela ainda estava brilhando, e não tirava os olhos de mim, isso me deixou até desconcertada. Fazia tempo que não me permitia a essas coisas... De sedução e desejos.
- Tuli! Conversei com a Raj, ela quer ministrar a palestra dela num ambiente aberto e verde. Gente essa mulher é uma divindade. E vai ficar na minha casa, junto de sua equipe.
- Fabi, falando assim parece até que teve orgasmos com ela.
- E tive, vários! Só que infelizmente, mentais... (Risos).
Meus olhos arregalaram imediatamente e eu juro que se tivesse tomando algo, teria cuspido tudo, diante do que escutei claramente da boca da Fabiana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Sagrado - A Arte de amar
SpiritualUma guru espiritual indiana e uma professora universitária de filosofia. Duas realidades diferentes, uma focada na ascensão espiritual e a outra, focada em obter conhecimentos que não agregam valor a sua vida, por não ter propósitos. Não percam essa...