Capítulo 11- O Caos

65 11 4
                                    

Sinto que Fabiana esteja com raiva de mim, e isso está deixando se contaminar por qualquer coisa. A nossa mente é o nosso lar, então se decidimos que pensamentos destrutivos vire nossa realidade de pensamentos, é isso que se tornará. As consequências nunca são boas... Mas, muitas vezes é necessária. É o que chamam de "chaos" do grego. Só que quando o caos domina... O equilíbrio muitas vezes fica difícil de ser estabelecido, acham que não entendi o que a discípula frustrada quis dizer? A mitologia grega, os gregos, já estudavam isso. Mas, então o caos é o que domina a Maia e o que a segura seria sua jornada como guia para os outros? Faz sentido... E ainda acho que tem mais coisa por trás.

Estava pensativa de frente pro mar, aguardando a vinda da Maia. Conforme o horário combinado. O ar estava gélido e com muita brisa, devia ter trazido uma blusa de frio... Pássaros noturnos pairava pelas árvores, era um silêncio para meus ouvidos, ouvir tais barulhos.

- Demorei? - Ouço a voz que me faz estremecer o corpo todo.

- Digamos que para uma guru, sim. Você demorou. - Brinquei. Virando em direção a ela.

- Tulipa... Chamei você aqui para te dizer mais sobre mim.

- Preciso mesmo de explicações... Sua discípula me intimidou hoje mais cedo.

- Ela não fez por mal. Quero que saiba de uma coisa... Desde que eu te vi, senti algo diferente.

- Ah, claro. Sei já também que não fui a primeira a encantar seus olhos.

- Não foi. É a segunda.... A primeira que me encantei foi meu primeiro amor e infelizmente não deu certo como gostaríamos que fosse.

- Hmm. - Ainda estava meio fechada.

- Tulipa... Estou desesperada para te ter, me permita ao menos te tocar...

Não imaginava que estava desesperada por mim. Talvez por ela ser uma guru, consiga esconder e trabalhar bem as emoções que possam desestabilizá-la. E eu senti ali naquele momento vulnerável dela, toda sua angústia, fardo, e, desejo aflorando... Vi uma humana, que também sente tudo.

- Onde deseja me tocar? - Sussurrei me aproximando dela.

De forma impulsiva ela cai sobre meu corpo. Jogando-me na areia e tentando me possuir com seus dedos inquietos, mas, não me sentia confortável com todo aquele descontrole dela. Eu pedi pra parar...

- Não... Maia, pare. Eu disse pare!

Tive que dar um chute nela, para se afastar de cima de mim.

- Por que me chutou? Não era o que queria também comigo? Você acaba de me ofender fazendo isso... Eu fiquei dez anos sem tocar em ninguém, e, você ainda me fez quebrar o juramento que fiz, por eu não conseguir nem respirar direito com você por perto. Você me enlouquece!

- Agora entendo o que a discípula disse a mim, veja como você fica...

- ESSA SOU EU TULIPA, CHEIA DE SENTIMENTOS E CULPA, POR SENTIR DEMAIS! Sabe, quem é a Mica? Ela deve ter te contado a história do meu primeiro amor, não é?!

- Sim, contou. - Falei meio sem entender.

- Ela é a Tala...

Meu olhar ficou surpreso, e, rapidamente me manifesto.

- O quê??! Mas pelo que ela me conta, algo de ruim aconteceu.

- Aconteceu sim. Tala foi punida no País dela. Com o pior castigo... Estuprada por vários homens, a lei no País dela permite uma barbaridade dessas, em casos de homossexualidade. E depois a fizeram andar nua em praça pública para ridicularizar seu corpo manchado pela vergonha e dor.

- Ai minha nossa... Coitada dela. - Quase chorei ouvindo.

- Eu desejei minha morte por isso, mas, escolhi o caminho da luz na escuridão, entrei para escola de Yoga, para me tornar uma mestra e assim poder ajudá-la a se recuperar de todo esse sofrimento que causei nela. E sobre a praia... O trauma não era de criança, era um sonho meu e dela, de termos uma casa e família na beira da praia.

- E ela sabe disso?

- Tala sabe tudo sobre mim... E por isso teme que você seja uma ameaça a ela. Nós juramos nunca mais envolver emoções carnais entre nós duas, apenas espiritual.

- Ela acha que vou fazer você se afastar do seu devido propósito... Agora entendo.

- Isso jamais seria possível, sei do meu propósito, e posso ter mais de um.

- Só que ela não entende isso... Não posso ficar com você, sabendo que tem toda essa história de dor, Tala é uma memória que está enraizada e presente em você, ela não é seu fardo.

- Como ousa dizer algo de extrema ignorância intelectual? Não é meu fardo! Ajudando ela, pude também ajudar a mim. Hoje Tala me segue e eu prometi nunca me separar dela. Ambas de nós duas fizemos promessas há dez anos atrás, mas, acho que você não sabe o que é dar uma palavra a alguém, não é? Nunca teve sucesso nos seus relacionamentos... E acha que pode ter experiência para dizer o que errei no meu. Sabe onde eu errei? Em ter vindo aqui te dar oportunidade de sentir um pouco do que sou, muitas mulheres queriam isso.

- Nossa parece que estamos realmente vendo a farsa que você é de guru! Muitas mulheres te querem, coitada de você num é? Tem que se segurar, fazer esforço para não transar com todas! Então se faz esforço demais, é porque nunca também amou ou respeitou a Tala! Não sabe também o que é amor....

O olhar dela se encheu de lágrimas e ela senta a mão na minha cara. Acaba indo embora após fazer isso.

O Livro Sagrado - A Arte de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora