Os losers receberem a notícia da morte de Beverly. Seu corpo foi encontrado por Íris, sem vida no banheiro da escola. A garota gritou ao ver a cena e chamou a professora de artes que passava por ali.
Logo a polícia chegou, eles investigaram e interrogaram todo mundo que era próximo ou não gostava dela, mas não descobriram nada, era normal em Derry. Os policiais eram inúteis.
Todos estavam muito abalados, principalmente Ben que foi embora correndo e chorando desesperadamente quando soube, Mike foi atrás tentar consola-lo.
Mas era impossível consolar alguém assim. Qualquer um deles estava inconsolável.
Os quatro que restaram foram juntos até a sede do clube, todos choravam. Beverly era amiga deles, a única integrante garota do grupo, e ainda assim, a mais durona e forte deles.
Richie e Eddie deitaram abraçados na rede, o Kaspbrak com a cabeça escorada no ombro do Tozier.
Stanley e Bill sentaram juntos em um sofázinho que tinham recentemente colocado ali, também abraçados e chorando.
— A gente prometeu que iria na festa esse ano, e depois pediriamos doces. — Stanley falou limpando algumas lágrimas. — E-eu lembro que estavamos rindo e ela disse "mesmo que um de nós morra!", era brincadeira, mas agora..
— Ela ia querer que fôssemos.. — Eddie completou. — Mas Lilia não cancelou a festa? Eu realmente não to afim de ir.
— N-n-nem e-eu.
— Não ela não cancelou. — Richard fungou, arrumando seu óculos. — Mas eu sinceramente também to muito abalado pra ir. Eu vou sentir falta dela. — Riu triste. — De fumar com ela.
— P-pro-prometos. Ela fi-f-ficaria bra-brava se nós n-não aproveita-aproveitassemos s-sem ela.
— Eu vou. Pela Bev. —Eddie disse.
— Eu também vou, por ela. — Os outros três disseram em uníssono.
— Então cada um vai pra sua casa, nos encontramos na festa da Lilia.
Eddie e Richie andaram juntos até o mais alto ter de desviar o caminho pra ir a sua própria casa.
Quando Eddie chegou em casa, sua mãe o mostrou uma fantasia de médico, por que disse que percebeu que ele não gostou da de ursinho pooh.
Ele ficou muito grato. Quando a sra K. não era uma louca até que era uma boa mãe.
Eddie não tinha nenhum ânimo pra festa muito menos pra ir pedir doces, mas prometeu, então iria cumprir.
E talvez a presença de Richie o reconfortasse também, precisavam estar unidos nessa situação.
A primeira coisa que pensaram era que o palhaço tinha voltado, mas essa opção foi descartada. A coisa não matava com facada, a coisa mordia.
Então tinha um assasino que matou Beverly. Podia ser uma garota qualquer com ódio dela, ou talvez tivesse alguém com ódio dos losers em geral, e tivessem próximas vítimas.
Era isso que Eddie temia. Não queria perder mais ninguém.
Respirou fundo e tentou afastar qualquer pensamento ruim, finalmente saindo de casa.
Andou calmamente até a casa de Lilia, avistou logo na frente os três amigos, provavelmente o esperando.
Bill usava fantasia de vampiro, com capa e o rosto mais branco que o normal, ele estava bem sexy aos olhos de Eddie - ele não comentaria -, já Stan estava com uma camiseta branca de botões e suspensório xadrez, calças e sapatos sociais pretos, o cabelo bagunçado com um chapéu preto na cabeça. Richie tinha uma maquiagem de palhaço, o rosto todo branco com um enorme sorriso vermelho desenhado ao redor da boca, suas roupas normais com tinta vermelha e o rosto tinha bastante tinta espalhada também, parecia sangue - esse era o objetivo -, e um taco de beisebol na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✾the dark side of red✾
Fanfiction≈ Especial de Halloween ≈ Três anos depois de "derrotarem" a coisa, em uma semana de Hallowen, os losers são impressionados por um de seus integrantes que enlouquece por algum motivo e vira um assasino psicótico. "Eu era puro como uma rosa, ele era...