Capítulo 1

23 3 0
                                    

Acordo com o barulho incessante do meu despertador, o desligo e deixo um bilhete mental que seria somente mais cinco minutinhos na cama...
Sinto um clarão no meu rosto que se torna incômodo me fazendo levantar, quando me dou conta que estou ATRASADA para viagem de cruzeiro que irei fazer com minha amiga Lisley.
Coloco um short bem larguinho, uma regata, meu allstar (que não pode faltar), faço um simples coque em meus cabelos e ponho meus óculos de sol estilo hippie para disfarçar minha cara de sono. De repente meu telefone começa a tocar, olho para o mesmo vendo que é a Lisley,atendo rapidamente:
-Já estou prontíssima Jade,já saiu de casa??
-Sim Lis, acabei de entrar no uber!(Como sou uma grande mentirosa)
-Okay princesa, te encontro na orla então, beijunda!
-Beijunda!
Desligo o telefone, já a procura de um motorista do aplicativo para me levar o mais rápido possível antes que minha amiga tenha um infarto!
Chegando lá vejo minha melhor amiga com um enorme sorriso no rosto, parecendo uma criança que acabou de ganhar doce antes do jantar, com suas grandes bochechas brancas mais vermelhas que um pimentão devido ao sol escaldante do dia. Saio do carro pego minhas malas e sigo para o grande navio que nos espera, mas ao contrário de Lis,não possuo a mesma animação, só queria continuar em meu pequeno e colorido apartamento com meu ar condicionado ligado na temperatura mínima e meus livros de romance, com um grande pote de chocolate ao lado, é pedir de mais?! Não,não é, como vim parar aqui? Vou te contar agora...
Há alguns anos atrás eu morava em um internato e nesse internato fiz diversos amigos dentre eles a Lisley, viramos praticamente irmãs se não fosse pelo fato de sermos de famílias diferentes,nos formamos e acabamos seguindo caminhos diferentes,ela foi fazer faculdade de psicologia na Bahia,enquanto eu,passei em um concurso para me tornar oficial do exército. O tempo foi passando mas a amizade cada vez mais se fortalecia,mesmo tendo a distância não paramos de nos falar, porém a saudade também foi aumentando até que decidimos fazer uma viajem juntas,estava tudo planejado,porém um mês antes acabei participando de uma atividade na selva em que fiquei 30 dias dependendo de mim mesma para sobreviver,consegui,mas o resultado é que estou extremamente cansada e só queria ficar parada em meu pequeno quarto,coisa que não será possível com minha amiga que é ligada no duzentos e vinte sempre...
Só espero encontrar um local em que ninguém me perturbe e que eu possa tomar um sol, relaxar e ler meus livros de romance....
Bom era isso que eu planejava até conhecer ele....

A(mar)Onde histórias criam vida. Descubra agora