Prólogo

123 12 0
                                    

Eu não acreditava em amor à primeira vista.

Quer dizer, não acredito. Continuarei sustentando meu pensamento.

Acredito que duas pessoas possam se dar bem instantaneamente, mas não a ponto de se apaixonarem uma pela a outra no mesmo dia.

Isso é bobeira!

Ao menos era isso o que eu pensava, até o conhecer.

__________ ___________

Meu celular toca, tirando minha atenção dos estudos.

Pego o telefone e olho o nome no visor.

Erick.

Sinto falta de ar.

Não era a primeira vez que eu me sentia assim, mesmo sabendo que era só uma ligação. Mas eu continuava com medo.

Estávamos juntos há pouco mais de um ano, e ele nunca tinha agido da forma que estava agindo nos últimos tempos.

Nos conhecemos em uma festa, e ele era cinco anos mais velho que eu.

Ele sempre foi uma pessoa gentil, paciente e compreensiva, mas de uns tempos para cá, vem ligando a todo minuto, perguntando onde e com quem estou, e muitas vezes me desanimando em relação aos meus sonhos.

Mesmo ele estando diariamente ocupado com a faculdade, consegue encontrar alguma razão estúpida para brigar comigo.

Eu simplesmente não consigo entender qual o motivo disso. Eu não estava fazendo nada para que ele fizesse isso.

Me sentia assustada. Era como se ele não fosse mais a pessoa que conheci.

Tudo se tornava motivo para briga, e ele fazia questão de me culpar por cada uma de nossas discussões.

Eu precisava sair dessa situação, mas não sabia como ao certo. Ele sempre dizia que iria mudar, mas eu não acredito nessa mudança.

— Oi amor. — sinto minha voz tremer quando atendo a ligação.

— Chloe, por que não atendeu minhas ligações mais cedo? — ele pergunta do outro lado da linha.

— Porque eu estava estudando, oras. Preciso de boas notas para me inscrever para as faculdades nesse ano. Até parece que você não sabe disso. — respondo.

— Devia ter me avisado.

— Eu não devo nada. — rebato, me perguntando de onde tirei coragem para dizer isso.

— Se você continuar a sumir desse jeito e não me dar satisfações, vamos ter que dar um tempo.

E mais uma vez a mesma história.

Sempre que eu dizia algo que supostamente não o agradava, ele falava isso.

Mas já que foi ele quem tocou no assunto, eu poderia aproveitar para fazer algo que gostaria de fazer há algum tempo.

Durante os últimos meses, eu simplesmente não conseguia sair dessa situação.

Toda vez era a mesma coisa. Quando eu dizia que queria terminar, Erick se desesperava. Ele pedia uma nova chance, para poder mudar, e eu preferia acreditar que ele realmente poderia mudar.

Eu tinha muito medo de me arrepender e de acabar voltando atrás, mas eu estava farta dessa dor, e essa era minha oportunidade.

— Sabe o que eu acho uma ótima ideia? Em vez de darmos um tempo, terminarmos de vez. — berro.

— Do que você está falando? — ele diz com a voz fraca.

— Isso mesmo que você ouviu Erick. Estou farta das suas crises de ciúmes sem fundamento, das suas cobranças completamente desnecessárias e de me tratar como se fosse sua propriedade.

— Chloe, você não pode...

— Eu posso fazer o que eu quiser. Está acabado. Não me procure nunca mais.

Desligo.

Respiro pesadamente, como se meus pulmões fossem explodir.

Eu estava livre!

Será que eu estava mesmo?

Não tenho ideia de como ele irá reagir a isso, e tenho medo do que está por vir.

Sinto que mais uma crise se aproxima e tento focar em minha respiração para me manter calma.

— Está tudo bem, Chloe. — digo para mim mesma.

Meu celular toca novamente. Era ele.

Não atendo e bloqueio seu número.

Entro rapidamente em todas minhas redes sociais e o bloqueio. Não quero nenhum resquício dele por aqui.

Minha cabeça está a mil. Preciso me distrair.

Já está tarde.

Mas amanhã será um novo dia!

Apenas um dia no litoral - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora