Capítulo Quatro

78 7 0
                                    

— Agora me fale o que te trouxe aqui de verdade Liam.

Havíamos juntado nossas coisas em nossas mochilas e começamos a caminhar pela praia.

— Bem, é minha mãe. — ele responde.

— O que tem ela? — pergunto. — Se acostume, sou um pouco intrometida.

Ele ri.

— Nesse ano já temos que nos inscrever para as universidades e ela simplesmente não aceita minha escolha. — Liam revira os olhos.

— E qual é sua escolha?

— Minha família inteira se formou em contabilidade. Mas não é o que eu quero. Quero ser escritor.

Dou um sorriso surpreso.

— Uau!

— Vai dizer que não faço o perfil de um escritor? — ele pergunta rindo.

— Não, não é isso. É que você fez uma escolha muito interessante. — digo impressionada.

— Quem dera todos pensassem assim. — ele sorri tristemente.

— O que sua mãe diz a respeito?

— Que é uma perda de tempo. Que atualmente ninguém lê. — ele faz uma careta.

— Ela não podia estar mais errada. Tenho certeza que você vai ser um ótimo escritor. — digo encorajando-o.

Ele para de andar e fica me olhando.

— O que foi?

— Nada demais. Você é uma garota muito legal, Chloe. Eu sei que te conheço há poucas horas, mas é inadmissível o que aquele merda fez com você. Não há nada que eu possa fazer?

— Ah, Liam, vamos deixar isso para lá! É melhor. — sinto meu estômago afundar.

— Chloe, olha o estado em que você fica quando falamos sobre isso! Eu não vou dizer que sei o que é sentir na pele, porque eu não sei. Mas eu queria muito poder fazer alguma coisa para te ajudar.

— Bem, me conte uma história engraçada. Acho que vai ajudar. — peço a ele.

Continuamos andando sem rumo, apenas falando de coisas triviais. Era muito bom falar de algo difícil, mas ao mesmo tempo falar bobeiras com alguém.

Eu me sentia muito surpresa por ter contado a verdade para aquele garoto que tinha acabado de conhecer.

Jamais tinha admitido para as outras pessoas que estava em um relacionamento abusivo, e os efeitos que tudo isso causavam em mim.

— Você não acha que isso é muito estranho? — Liam diz de repente.

— O que quer dizer com isso?

— Chloe, não parece coincidência nos encontrarmos aqui. — Liam diz sorrindo.

— Para mim parece.

— Então você realmente não acredita que duas pessoas possam se conhecer e se conectar de uma forma tão surpreendente, ao ponto de gostarem uma da outra em pouco tempo?

— Não. Acho que relacionamentos levam tempo. — respondo com sinceridade.

— Relacionamentos forçados levam tempo. — ele diz.

Arqueio as sobrancelhas para ele.

— Quando você encontra alguém que se identifica automaticamente, se sente à vontade para falar sobre qualquer coisa.

— Ainda não me convenceu. — digo cruzando os braços, o desafiando.

— Você é mesmo difícil. Para onde quer ir agora? — ele pergunta.

Apenas um dia no litoral - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora